sábado, 27 de dezembro de 2014

Tire o foco da promessa


Olá Galerinha.
Sei que já faz muito (muuuuuuuuuuuiiiiiiitoooo) tempo que não escrevo aqui no blog, confesso que a vida ficou mais corrida desde que entrei no Jeová Nissi (sem contar a falta de internet boa rsrs), mas também fiquei um tempo sem escrever aqui por outras razões, há momentos na vida em que se deve voltar pra sala de aula de Papai e aprender um pouco mais sobre as preciosas lições que Ele tem a nos ensinar.
E é sobre uma dessas lições que vim compartilhar com vocês hoje.
Há um mês atrás uma das minhas colegas de equipe estava lendo um livro e antes de começar a ministração estavámos conversando sobre uma passagem bem interessante, então bora meditar nessa passagem?!

Disse Moisés ao Senhor: "Tu me ordenaste: ‘Conduza este povo’, mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: ‘Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado’.
Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo".
Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".
Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies.
Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra? "
O Senhor disse a Moisés: "Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome".

Êxodo 33:12-17


Aqui vemos Moisés conversando com Deus sobre quem acompanharia o povo hebreu à terra prometida, o que eu acho interessante é a ousadia de Moisés que disse que se o próprio Deus não estivesse com eles então eles não iriam.
Sabe queridos, Deus havia prometido ao povo uma terra que mana leite mel, se eles fossem acompanhados por um anjo ou qualquer outro ser celestial, eles chegariam na terra prometida porque Deus havia separado aquela terra para o seu povo, mas pra Moisés não tinha negócio, ou Deus estava com eles, ou então eles não partiriam.
A lição que tiro aqui é, a presença de Deus é mais importante que a promessa.

Quantas vezes vemos pessoas focadas nas promessas de Deus e fazem de tudo pra que elas se cumpram em suas vidas, sacrificando amizades, ministérios e tudo mais, isso porque a promessa passou a ser o centro de suas vidas e não medem esforços para alcançá-las.
Vamos a um exemplo prático:
Deus promete para uma moça que ela irá se casar e constituir família, mas ao invés de esperar o tempo de Deus e a pessoa que agrada o coração de Deus, ela embarca no mundo do namoro e sai namorando um cara atrás do outro até achar alguém que seja tudo o que ela sonhou, então se envolve no compromisso do casamento sem consultar se Deus aprova sua escolha. Depois de um tempo ela se encontra em um casamento frustrado e sem expectativas porque esteve tão focada na promessa que foi feita a ela que esqueceu de convidar Deus para ir com ela na caminhada.

Para Moisés a presença de Deus era muito mais importante do que alcançar a promessa que Deus havia feito.
Quando convidamos Deus para caminhar conosco, tudo o que enfrentamos ao longo do caminho se torna pequeno perto de quem está conosco e assim conquistamos a promessa mas tendo a certeza de que o nosso coração está em Deus e não naquilo que Ele nos prometeu, quando descansamos no Senhor e confiamos a Ele as nossas vidas não há como sermos frustrados porque é Ele quem está no controle de tudo.

Eu não sei quais são as promessas que Deus te fez, mas saiba de uma coisa, o caminho com Deus é o melhor presente que você pode experimentar, pois é assim que ganhamos intimidade e fortalecemos nosso relacionamento com Aquele que não pode ser imperfeito.
Por isso, Nesse novo ano que irá se iniciar, tire o foco da promessa e convide Deus pra estar na sua vida te auxiliando nas suas decisões, que Ele caminhe com você.

Bom pessoal é isso, espero ter conseguido compartilhar essa lição na qual eu tenho meditado e aprendido.
Até o próximo post.

BjoO
Shalom Yeshua

Carta de Deus aos Solteiros