terça-feira, 10 de junho de 2014

Não é sobre mim


Olá galerinha, como estão todos?
As minhas tão lindas e esperadas férias chegaram, e com elas vieram um tempinho pra voltar a escrever aqui no meu cantinho favorito.
E vocês sabem que eu amo escrever sobre lições que Papai me ensina e ultimamente Ele tem me ensinado que não é sobre mim.
Sabe quando ficamos abatidos porque algo deu errado nos nossos planos, porque não estamos satisfeitos ou porque mesmo sendo partidos perfeitos (aos nossos olhos) não encontramos ninguém pra namorar? Pois é, essas coisinhas sempre nos colocam lá no chão.
Porém, nos sentimos assim porque dentro de nós há a necessidade de buscar algo para o nosso próprio bem, encaramos a vida com egoísmo, estamos o tempo todo em busca da nossa felicidade, achamos que Deus existe para nos satisfazer, mas se esse fosse o trabalho dEle alguma coisa então estaria bem errada, pois eu duvido que há alguém lendo esse post que esteja plenamente satisfeito com a sua vida.
Só que esse não é o propósito de Deus, não foi pra isso que Ele nos criou, não estamos nesse mundo para ter todas as nossas vontades atendidas, nosso papel aqui é muito maior, não tem haver com a gente, mas sim com Ele.
Foi então que parei pra refletir no versículo de 1 Coríntios 10:31.
"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus".
Eu já havia falado sobre esse versículo antes aqui no blog, mas ontem quando meditava nele Deus me trouxe uma nova revelação dessa palavra.
Sempre que eu lia esse verso eu interpretava que tudo o que eu devo fazer tem que ser para agradar a Deus, o que não deixa de estar certo, mas não termina aí, tem mais, e o que Deus me mostrou é que tudo o que eu faço deve ser para que Ele seja glorificado.
As pessoas precisam ver as minhas ações e glorificar a Deus, não tem haver só com agradá-lO mas também de mostrar a Sua glória através das minhas atitudes.
A Bíblia nos exorta "assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam suas boas obras e glorifiquem ao Pai que está nos céus" (Mateus 5:16).
Nossa missão aqui na terra não é buscar nossa satisfação, mas sim mostrar a glória de Deus.
Não tem haver conosco, é tudo sobre Ele.
Por isso não fique chateado porque as coisas não andam bem ultimamente, ou porque você ainda não encontrou o amor da sua vida, lembre-se que você é o que é pra Deus. Suas habilidades, conquistas, talentos, tudo é pra Ele para que através de você a glória dEle seja manifestada.

Pense nisso: O auge da nossa realização é quando somos capazes de refletir a glória de Deus.

Bom queridos é isso, Deus continua fazendo arder em meu coração essa lição e eu espero que com vocês seja assim também, e pra encerrar eu deixo uma linda passagem de 2 Coríntios 3:18 para a reflexão de todos.
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na Sua própria imagem, como pelo Espírito do Senhor."

Até o próximo post galera..
BjoO
Shalom Yeshua

Carta de Deus aos Solteiros