segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ele é suficiente


Olá galera a paz de Cristo.
Venho hoje cheia de novidades e também pra compartilhar uma linda lição que Papai tem me ensinado.
Pra quem acompanha a página do PP no face já soube que agora essa blogueira que vos escreve faz parte do ministério Jeová Nissi. :D
Essa é uma linda surpresa que Papai me fez e Ele agora tem me dado a oportunidade de exercer meu chamado através de algo que amo fazer que é a arte. 
Já faz um mês que estou no ministério e atualmente minha equipe está no estado de Goiás ministrando a nova peça Refém, pra você que mora em Goiânia, Anápolis ou Caldas Novas fica ligadinho na agenda pois estamos por aí ;)
Agora vamos para a lição hehe...

Outro dia eu estava conversando com Deus a respeito de algumas coisas sobre mim que estavam me incomodando, e daí Deus me direcionou a uma palavra.
Então vamos ler Salmos 63:3 que diz assim:

“Seu amor é melhor do que a vida. Por isso os meus lábios te exaltarão.”

Na hora que terminei de ler esse versículo Deus me confrontou muito.
Nesse salmo Davi declara a sua dependência e paixão por Deus, Deus para ele era suficiente. Foi aí que Deus me fez a seguinte pergunta: “Quando foi que Eu deixei de ser suficiente pra você?

Pois é galera, hoje eu faço a mesma pergunta pra vocês, hoje as igrejas estão cheias de pessoas insatisfeitas sempre prontas a reclamar de seus problemas e de sonhos que não se realizam, se apegam as promessas de prosperidade e quando nada acontece em suas vidas ficam amarguradas e ingratas. 
Mas pare para pensar, já temos mais do que merecemos que é a graça e o amor de Deus, só o fato dEle nos proporcionar isso já deveria ser motivo de sobra para estarmos felizes e com o coração cheio de gratidão, mesmo assim só sabemos murmurar e a razão é uma só, Deus deixou de ser suficiente pra nós.

O povo de Israel cometeu o mesmo erro que estamos cometendo agora, eles não tinham um rei pois eram governados pelo próprio Deus, mas ao invés de se alegrarem pela honra concedida, eles olharam para as outras nações que tinham seus reis e ficaram com vontade de ter um rei também, como se isso pudesse se igualar a Deus. Porém de tanto eles insistirem pedindo por um rei, Deus deu pra eles Saul, um rei que no começo estava nos caminhos de Deus mas que depois deixou o orgulho e o trono encher o seu coração causando assim ainda mais transtornos para o povo. (Para mais detalhes dessa história, leia 1 Samuel a partir do capítulo 8).
Até quando iremos agir como o povo de Israel?
Até quando iremos desejar o que os outros tem ao invés de nos sentirmos abençoados pelo presente que o próprio Deus nos deu?
Que sejamos como Davi, olhar para Jesus e dizer com o coração cheio de verdade que o amor dEle é maior do que a nossa própria vida. Que possamos estar satisfeitos, plenos e completos com Ele.
Meu desejo é que cada um de nós sejamos capazes de viver isso.

Bom galerinha é isso.
Que essa palavra encontre morada em seu coração.
Até o próximo post...
BjoO

Shalom Yeshua.

Um comentário:

  1. Uau! Como foi forte ler isto!
    Estou meditando durante este mês no livro de 1 Samuel e esse trecho me deixou realmente estagnada nos meus pensamentos, tentando descobrir quem posso estar colocando como rei em minha vida ao invés do nosso Senhor. Que legal ler este post e notar a confirmação de Deus em me manter neste aprendizado.

    Gostaria de estar em Goiânia para ver o maravilhoso trabalho que devem estar realizando, que Deus possa usá-los poderosamente ( e venham em BH um dia!rs).

    Abraços!

    www.osegredodamenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros