sábado, 21 de setembro de 2013

Para nós mulheres




Paz galerinha, como vocês estão?

Hoje quero deixar vocês com a Carol Rodrigues blogueira do blog da Igreja Presbiteriana Renovada do Jardim Belval (http://iprbelval.blogspot.com.br). Meu desejo é que esse post edifiquem suas vidas assim como foi comigo.
Fala aí Carol...

O Senhor diz: "Por causa da arrogância das mulheres de Sião, que caminham de cabeça erguida, flertando com os olhos, desfilando com passos curtos, com enfeites tinindo em seus calcanhares,o Senhor rapará a cabeça das mulheres de Sião; o Senhor porá a descoberto as suas vergonhas".
Naquele dia o Senhor arrancará os enfeites delas: as pulseiras, as testeiras e os colares;
os pendentes, os braceletes e os véus, os enfeites de cabeça, as correntinhas de tornozelo, os cintos, os talismãs e os amuletos; os anéis e os enfeites para o nariz;

as roupas caras, as capas, as mantilhas, e as bolsas; os espelhos, as roupas de linho, as tiaras e os xales.
Em vez de perfume haverá mau cheiro, em vez de cintos, corda, em vez de belos penteados, calvície, em vez de roupas finas, vestes de lamento, em vez de beleza, cicatrizes.
Seus homens cairão ao fio da espada; seus guerreiros morrerão no combate.
As portas de Sião lamentarão e prantearão por causa disso; e sem nada, ela se assentará no chão. Isaías 3:16-26

Texto difícil este.. mas necessário!!
Nós mulheres somos, em geral, mais vaidosas do que os homens. Gostamos de ser apreciadas, pelos homens e pelas outras mulheres, em casa, na rua, no trabalho, na escola/faculdade, NA IGREJA, ...
A modernidade diz que precisamos nos amar, cuidar de nós, termos uma alta “autoestima”, sermos bem resolvidos conosco mesmos..
Mas será que a Bíblia concorda com isso?
A Bíblia não nos diz para não nos cuidarmos, também não nos diz para andarmos desleixadas.. MAS ELA ENFATIZA O OUTRO.. E NÃO NÓS MESMAS! A Bíblia fala de pensarmos a nosso respeito com moderação, tendo o outro por mais importante do que nós mesmos.

Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Romanos 12:3 

A mulher de Provérbios 31 é um exemplo, se lermos atentamente o texto.. ela é uma mulher preocupada com seu esposo e família, e consequentemente, cuidar dos outros a faz feliz. ELA AMA O PRÓXIMO COMO A SI MESMA. Ela não tá preocupada com ela mesma, mas ao se preocupar com as pessoas que a fazem feliz ELA É FELIZ, e recebe a recompensa do Senhor.
Alguns textos do Novo testamento deixa claro como é esperado o comportamento da mulher cristã:

Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. 
1 Pedro 3:1-5

Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,
mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.
1 Timóteo 2:9-10

Percebam, não é contra os “enfeites” que a Bíblia escreve, É CONTRA A INTENÇÃO DO CORAÇÃO DE QUEM OS USA.
O texto de Isaías descreve uma situação bem triste.. mulheres que poderiam/ou deveriam estar clamando a Deus pela restauração do povo - calamidade espiritual - estavam “desligadas”.. pensando apenas em si... envoltas em suas vaidades... preocupadas apenas com seus umbigos.. com o coração tão cheio de vaidade que nem havia espaço para as coisas de Deus... e o povo definhando espiritualmente..
Será que nossos dias são diferentes?
O que Deus espera das mulheres da igreja dos nossos dias? Que elas andem segundo as mulheres do mundo (em suas vãs preocupações estéticas) ou segundo Sua Palavra, anunciando Jesus, vivendo o Evangelho no próprio corpo? Como estão nossas igrejas? Não precisam de mulheres de oração mais do que de mulheres “impecáveis” esteticamente? O que o mundo tem visto em nossos templos, Jesus ou a nova moda em roupas, sapatos, joias, ...
Nada contra andarem bonitas.. andem mesmo... eu também gosto!
MAS QUE APAREÇA JESUS.. E NÃO VOCÊS/EU!!!
Que nossa língua seja mais bonita que nossos cabelos e roupas, que nos importemos mais em quantas vezes oramos na semana do que com a quantidade de sapatos e bolsas que temos.. que nos preocupemos mais com o testemunho que temos dado do que com a vida dos outros.. que nossos cultos sejam agradáveis a Deus.. não como o relatado em Isaías:

Quando lhes pediu que viessem à minha presença, quem lhes pediu que pusessem os pés em meus átrios?Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembléias cheias de iniqüidade. Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais! Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal,
aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva.
Isaías 1:12-17 

Bom gente, é isso, aguardo comentários e agradeço a Carol por me deixar compartilhar com vocês essa palavra...
Curta também a Página do PP no face (https://www.facebook.com/PrincesaDaPureza) nela eu faço postagens diárias sobre todos os assuntos que nos interessam... ;)

Até o proximo post galera..
BjoO

Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros