segunda-feira, 22 de julho de 2013

Síndrome de Cinderela


Paz de Cristo galera...

Bom hoje quero falar com vocês a respeito de algo que Deus tem tratado em meu coração já há alguns dias.
Na quarta passada eu fui assistir a peça "Era uma Vez" do Jeová Nissi com dois grandes amigos, e Deus falou fortemente comigo sobre a tal síndrome de Cinderela que muitos de nós temos vivido ultimamente.
A peça usa como ferramenta alguns contos de fadas super conhecidos e ministra através desses contos, é uma bagunça boa demais, você ri muito e é muito tratado por Deus.

Bom, saí do culto naquele dia meditando sobre isso.
Todos nós aqui conhecemos a história da Cinderela.
A orfã que morava com sua madrasta e as filhas dela, que era maltratada por elas e que teve a oportunidade de ir ao baile real com a ajuda de sua fada madrinha, lá conheceu seu príncipe encantado mas a meia noite teve que fujir dele pois ela viraria a gata borralheira em poucos instantes. Porém ela acabou deixando pra trás seu sapatinho de cristal, sapatinho esse que foi usado por seu príncipe para encontrá-la e assim eles se casaram e viveram felizes para sempre.

Eu quero me ater ao episódio da perda do sapatinho, embarquem numa viajem meio doida comigo agora.
Imagine como Cinderela se sentiu ao perceber que tinha perdido seu sapatinho, aquele sapatinho era a unica lembrança que lhe restava da noite mais perfeita de toda sua vida. Mesmo ela tendo ficado com o outro, já não era mais a mesma coisa, ela tinha perdido algo importante pra ela. Ela deve ter ficado triste, frustrada, imaginando se algum dia voltaria a ter uma noite tão especial quanto aquela.

Agora pergunto a vocês, quantos de nós não perdemos os nossos sapatinhos?
Quantos de nós não perdemos nossos sonhos, a representação de uma boa lembrança?

Muitas vezes vivemos como a Cinderela, vendo os nossos sonhos sendo deixados para trás, e ao invés de buscarmos aquilo que representa tanto em nossas vidas, por medo deixamos de lado, deixamos que nossos sonhos se percam.

Eu estava vivendo isso nos ultimos anos, um dos meus sonhos mais importantes pra mim sempre foi entrar na faculdade.
Todo ano desde que me formei aos 17 anos, eu conseguia uma bolsa pra ingressar na faculdade, mas algo acontecia e eu via meus sonhos sendo frustrados.
Com o passar dos anos eu fui desacreditando que um dia poderia realizar esse sonho, deixei meu sapatinho pra trás.
Mas Deus é o nosso príncipe :) e Ele sempre trás de volta aquilo que perdemos, e foi assim que aconteceu comigo.
Um grande amigo meu (Rafaaaaa), há alguns meses atrás me falou de um vestibular e um curso que talvez me interessaria, no começo não fiquei muito animada, pensei comigo, mais uma tentativa que será frustrada, mas meu amigo me deu força pra me inscrever no vestibular, então eu fiz.
E pra glória de Deus posso dizer que estou com meu sapatinho nas mãos \o/ rsrsrs.
Passei na prova em uma otima colocação, (nem acreditei quando eu vi) e hoje fiz a minha matrícula na facul...
Posso me considerar uma universitária. huhu
Aos 21 anos Deus fez realizar na minha vida esse grande sonho e agora eu entendo que esse era o momento certo pra que eu entrasse na faculdade.

Sabe queridos, é horrível quando vemos nossos sonhos deixados pra trás, quando sentimos que é melhor desistir daquilo que tanto queremos, passamos pela síndrome de Cinderela.
Mas ainda bem que o nosso Príncipe da Paz nos trás de volta aquilo que perdemos, e mais, muito melhor do que esperamos.

Se você tem vivido isso, tem vistos seus sonhos se frustrarem, coloque nas mãos do Senhor sua preocupação, não desista daquilo que você sonha, ore pra que Deus realize o melhor dEle pra sua vida.
Tenho certeza de que Papai te surpreenderá com algo que vai muito além dos desejos mais profundos do seu coração. ;)

Bom galera é isso, aqui me despeço com o coração cheio de alegria e gratidão...

Não deixem de comentar ok, curtam também a nova página do PP no face (https://www.facebook.com/PrincesaDaPureza) e sigam-me no twitter @bruuhporto ok pessoas lindas da minha vida.

BjoO

Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros