segunda-feira, 8 de julho de 2013

Confronto = Mudança de vida


Paz de Cristo galera...
Hoje quero compartilhar com vocês uma linda experiência que tive com Deus ontem, o post é meio grandinho, mas leia até o fim, tenho certeza de que Deus deseja falar com você ;)

Há mais ou menos um mês e meio eu torci meu pé (pra desespero da bailarina aqui), como não é segredo pra ninguém eu danço e torcer o pé significava ter que parar de fazer algo que eu sou apaixonada, mas nos primeiros dias eu tava levando numa boa o fato de ter torcido o pé, não tinha sido a primeira vez e eu tinha fé que assim como na outra vez que eu torci, eu logo logo estaria de volta a sala de dança.
Essa minha calma só durou até eu descobrir que a torção que eu sofri tinha sido muito grave, o que resultou em mais de um mês com o pé engessado...
Foi aí que eu pirei, eu não só teria que parar de dançar por um tempo, mas teria que ficar em casa durante todo o tempo de recuperação, não podia mais sair com meus amigos, não pude ir a igreja, durante mais de um mês os unicos metros quadrados que eu perambulava, eram os da minha casa.
Pra quem me conhece sabe que isso foi um "castigo" e tanto, sou agitada por natureza, adoro sair com meus amigos, amo ir a igreja, pras aulas, ter que ficar em casa por tanto tempo acabou se tornando pra mim uma espécie de martírio.
Os dias que se passaram se revelaram muito difíceis, fui ficando cabisbaixa, já não tinha vontade nem de sair da cama (tava feia a coisa) mas daí veio Papai e começou a me ensinar.
Ele começou a me mostrar que existem certa situações que podem ser difíceis de suportar, mas que Ele sempre transforma todo mal em bem.
Esse momento em casa, longe de tudo que é meu, de tudo em que estou envolvida, na verdade acabou se transformando numa oportunidade de me aproximar dEle.
Nesses dias todos tenho sido confrontada por Ele de diversas formas, mesmo assim, parte de mim ainda relutante com toda essa experiência, preferia ver tudo isso como castigo, mas ontem Deus me mostrou em Sua palavra que os confrontos servem pra um propósito maior, uma mudança de vida.
Eu estava meditando no livro de Atos (livro que eu acho fascinante) e me deparei com um versículo que chamou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a minha atenção...

Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere.
Atos 12:6

Essa passagem é de quando Pedro havia sido preso, e seria condenado a morte no dia seguinte pelo rei Herodes, mas no meio da noite a igreja se reuniu e começou a orar por Pedro, então Deus enviou um anjo que livrou Pedro da prisão.
Mas o que quero enfatizar não é a libertação que Pedro viveu ou a intercessão dos irmãos, mas sim o fato dele ser capaz de conseguir dormir mesmo estando preso.
Isso me deixou intrigada, como assim ele estava dormindo?
Se fosse eu estaria em prantos, chorando litros por ser condenada, não conseguiria descansar, não conseguiria pregar os olhos, mas Pedro, por alguma razão conseguiu.
Pense comigo gente, Pedro era um cara medroso, quando os discipulos estavam em alto mar no meio da tempestade, ao invés de se deitarem ao lado de Jesus que dormia tranquilamente, foram acordá-lO pois eles tinham medo de morrer, Pedro estava ali no meio, Pedro teve medo.
Quando os discipulos atravessavam o mar e daí Jesus veio ao encontro deles andando sobre as águas, eles tiveram medo pois achavam que era um fantasma que ia ao encontro deles, e Pedro estava ali no meio, com medo.
Quando Pedro andou sobre as águas indo de encontro a Jesus, ao sentir o vento forte bater, sentiu medo e começou a afundar.
E quando Jesus estava sendo julgado e Pedro espiava todo o acontecimento do lado de fora, ao ser reconhecido como um discipulo de Jesus, por ter medo ele negou a Jesus por 3 vezes.
E agora, depois desse histórico de medo de Pedro, eu me deparo com ele dormindo como se nada fosse acontecer com ele.
O que teria mudado na vida de Pedro?
O que o fez de um medroso a um corajoso que conseguia dormir no meio de sua condenação?
Jesus então me fez lembrar da passagem de João 21 : 15-17
Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes?" Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Então cuide dos meus cordeiros".
Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu saber que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovehas".
Pela terceira vez, Ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? "Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas".

Pedro é questionado três vezes sobre se ele amava a Cristo, mas somente na terceira vez ele entendeu uma coisa, na terceira vez, ele percebeu que da mesma forma como negou a Jesus por três vezes, três vezes foi questionado a respeito de seu amor.
Pedro se deparou com sua própria natureza, ele viu a realidade de quem ele era, ele era aquele que havia negado o seu mestre, o medroso, mas agora estava sendo confrontado por Jesus, e ao ser confrontado ele pode responder sinceramente que apesar de ele ser quem ele era, ele amava a Cristo.
Foi necessário Pedro se deparar com quem ele era de verdade pra que assim ele tivesse sua vida mudada.

A primeira prova disso foi no dia do Pentecostes, que quando os discipulos falavam em outras linguas e algumas pessoas perguntavam o que estava acontecendo, Pedro corajosamente se levantou e anunciou que o que estava acontecendo era obra do Espírito Santo, naquele dia Pedro falou sobre Jesus e exortou os homens que estavam em Jerusalém ao arrependimento. E em uma pregação, Pedro ganhou quase três mil almas para Cristo.

Sabe galera, é assim que Deus faz, para que possamos mudar a nossa forma de agir, Ele nos confronta nos colocando na frente de quem nós realmente somos, e só quando percebemos a realidade de quem somos, conseguimos mudar.

Tudo isso que eu tenho passado me fez ficar frente a frente comigo mesma, e perceber quem eu realmente sou, agora que descobri a minha real natureza, posso ter minha vida mudada pra que eu me torne aquilo que Deus deseja pra mim.
Pense um pouco, o que você tem passado na sua vida que tem te colocado na frente de quem você realmente é? Que tem te forçado a mostrar a sua cara, a sua verdadeira natureza?

Talvez seja Deus te confrontando, pois Ele deseja te transformar em alguém corajoso que possa fazer a perfeita vontade dEle.
Nada do que enfrentamos é por acaso, Pedro passou por todo aquele processo o que resultou nele ser capaz de descansar em meio a provação, em nenhum momento em que Pedro esteve preso, ele deixou de confiar em Deus.

Tem que ser assim conosco, muitas vezes deixamos de confiar, muitas vezes deixamos de acreditar, mas daí vem Deus e nos mostra quem somos, nos muda e nos faz viver confiando nEle.

Se você tem sido confrontado pelo Senhor, não reclame, não brigue, se veja como você é, mude e responda com a mesma sinceridade que Pedro respondeu:
"Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo"
Viva isso plenamente pra que através da sua vida o nome de Cristo seja glorificado.

Bom galera, era essa mensagem que está aqui ardendo em meu coração e eu queria muito compartilhar com vocês, nessa semana, na quinta feira, eu tiro gesso (pra minha alegria), mas o que estarei levando comigo nessa experiência não são os momentos em que me senti sozinha, ou que me senti mal, mas os momentos em que Deus me pegou pra me ensinar, é muito bom terminar essa fase que estou passando com um sorriso no rosto e um coração transbordando de alegria.

Até o proximo post galera, não deixem de comentar, ok...
Ahh também curtam a nova página do PP no face (https://www.facebook.com/PrincesaDaPureza), tem sido uma benção ^_^
Sigam-me também no twitter: @bruuhporto

É isso gente linda bjoO.

Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros