sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cuide-se


Hello galeraaaa!!!

Hoje vim trazer algumas dicas pra vocês de como cuidar do seu corpo. ;)

Ontem na aula de dança vi uma frase que me chamou muito atenção.
Na sala tem um quadro escrito o seguinte:
"Cuide do seu corpo para que sua alma tenha prazer de nele morar."

Comecei a pensar nessa frase e cheguei a conclusão de que é a mais pura verdade.
Pensem comigo, quando não gostamos de algo em nossa aparência ficamos insatisfeitos e isso reflete em nossas ações, escolhas, opiniões e por aí vai.

Não vim aqui fazer apologia a padrões esqueléticos pregados pela mídia, de forma alguma, acredito que cada um deve se amar sendo como é, mas também acredito em viver de uma maneira saudável e de ser feliz com sua aparência.
Por essa razão vim trazer algumas dicas pra você que está querendo sair do sedentarismo e adotar um estilo de vida mais saudável!

Existem três coisas que eu amo fazer e que é super válido para quem está querendo melhorar sua qualidade de vida!

1º Correr
Existem cinco razões para você praticar corrida...
1- Emagrecer: É possível queimar até 500 calorias em uma hora de treino.
2- Exercita a cabeça: Toda atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio e a memória.
3- Melhora o sono: Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos EUA, revelaram que a corrida diminui pela metade o tempo para pegar no sono e aumenta em quase 60 minutos a quantidade de horas dormidas.
4- Previne doenças: Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de macrófagos (células que atacam bactérias e vírus), de acordo com o estudo realizado na Universidade Estadual Appalachian, nos EUA.
5- Deixa o coração resistente: A corrida melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o coração) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura e que leva ao infarto.

FONTE: (http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2012/06/conheca-cinc-beneficios-da-corrida/)

2º Andar de Bicicleta
1- Fortalece a musculatura: Por causa da força que ela exerce sobre os pedais, um fato que contribui para deixar você com o físico mais resistente e bonito.
2- Andar de bicicleta beneficia o sistema respiratório e funciona na prevenção de problemas cardiovasculares.
3- Colabora na manutenção do peso ideal, reduz a ansiedade, depressão, regulariza os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides (moléculas de gordura).
4- Ajuda ter um sono melhor.

FONTE: (http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude/conhe%C3%A7a-os-benef%C3%ADcios-de-andar-de-bicicleta)

Por fim o que eu mais amo...

3º Dança
1- Queimar calorias: Ajuda a queimar calorias de um jeito divertido e diferente. Em 60 minutos é possível gastar até 315 kcal dançando num ritmo moderado.
2- Relaxa: A dança proporciona doses de relaxamento e diversão trazendo ao aluno diversidade de exercícios que ele não encontraria em mais nenhum esporte, ajuda a liberar endorfina que é uma substância que proporciona conforto e bem estar.
3- Liberdade: Por envolver música associada ao movimento e expressão corporal, traz ao praticante a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.
4- Bem estar emocional: Ao começar a dar os primeiros passos de dança, a pessoa se desprende dos tabus, medos e preconceitos e aos poucos percebe a sua vida se transformar.
5- Benefícios gerais: Aumenta a flexibilidade, melhora o condicionamento aeróbico, melhora a coordenação motora, fortalece a musculatura, protege as articulações, previne problemas posturais e de artrose, aumenta o convívio social, combate a depressão e timidez, traz alegria, deixa a auto-estima elevada, combate o stress e ajuda a relaxar.

FONTE: (http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/conheca-os-beneficios-da-danca/2826) (http://www.samyafarhan.com.br/noticias/38-noticias/43-a-danca-e-seus-beneficios-para-um-corpo-saudavel-)

Eu posso afirmar que todos esses benefícios apresentados na dança são verdadeiros pois tenho experimentado cada um deles ;)

E pra quem se animou a começar a se exercitar, lembre-se, sempre se alongue antes dos exercícios, coma comidas leves e saudáveis e beba bastante água. Sucos cítricos, gelatina e frutas como banana e maçã são ótimos auxiliares para ter energia de sobra.

Cuide-se, lembre sempre que seu corpo é templo do Espírito Santo, deve ser tratado com todo respeito e cuidado. Nada reflete melhor esse respeito do que manter um estilo de vida saudável!

Eu espero que vocês tenham curtido o post de hoje e não espere pra colocar em prática todas as dicas aqui apresentadas ok...

BjoO galera!!!

Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros