sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cuide-se


Hello galeraaaa!!!

Hoje vim trazer algumas dicas pra vocês de como cuidar do seu corpo. ;)

Ontem na aula de dança vi uma frase que me chamou muito atenção.
Na sala tem um quadro escrito o seguinte:
"Cuide do seu corpo para que sua alma tenha prazer de nele morar."

Comecei a pensar nessa frase e cheguei a conclusão de que é a mais pura verdade.
Pensem comigo, quando não gostamos de algo em nossa aparência ficamos insatisfeitos e isso reflete em nossas ações, escolhas, opiniões e por aí vai.

Não vim aqui fazer apologia a padrões esqueléticos pregados pela mídia, de forma alguma, acredito que cada um deve se amar sendo como é, mas também acredito em viver de uma maneira saudável e de ser feliz com sua aparência.
Por essa razão vim trazer algumas dicas pra você que está querendo sair do sedentarismo e adotar um estilo de vida mais saudável!

Existem três coisas que eu amo fazer e que é super válido para quem está querendo melhorar sua qualidade de vida!

1º Correr
Existem cinco razões para você praticar corrida...
1- Emagrecer: É possível queimar até 500 calorias em uma hora de treino.
2- Exercita a cabeça: Toda atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio e a memória.
3- Melhora o sono: Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos EUA, revelaram que a corrida diminui pela metade o tempo para pegar no sono e aumenta em quase 60 minutos a quantidade de horas dormidas.
4- Previne doenças: Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de macrófagos (células que atacam bactérias e vírus), de acordo com o estudo realizado na Universidade Estadual Appalachian, nos EUA.
5- Deixa o coração resistente: A corrida melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o coração) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura e que leva ao infarto.

FONTE: (http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2012/06/conheca-cinc-beneficios-da-corrida/)

2º Andar de Bicicleta
1- Fortalece a musculatura: Por causa da força que ela exerce sobre os pedais, um fato que contribui para deixar você com o físico mais resistente e bonito.
2- Andar de bicicleta beneficia o sistema respiratório e funciona na prevenção de problemas cardiovasculares.
3- Colabora na manutenção do peso ideal, reduz a ansiedade, depressão, regulariza os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides (moléculas de gordura).
4- Ajuda ter um sono melhor.

FONTE: (http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/beleza-e-saude/conhe%C3%A7a-os-benef%C3%ADcios-de-andar-de-bicicleta)

Por fim o que eu mais amo...

3º Dança
1- Queimar calorias: Ajuda a queimar calorias de um jeito divertido e diferente. Em 60 minutos é possível gastar até 315 kcal dançando num ritmo moderado.
2- Relaxa: A dança proporciona doses de relaxamento e diversão trazendo ao aluno diversidade de exercícios que ele não encontraria em mais nenhum esporte, ajuda a liberar endorfina que é uma substância que proporciona conforto e bem estar.
3- Liberdade: Por envolver música associada ao movimento e expressão corporal, traz ao praticante a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.
4- Bem estar emocional: Ao começar a dar os primeiros passos de dança, a pessoa se desprende dos tabus, medos e preconceitos e aos poucos percebe a sua vida se transformar.
5- Benefícios gerais: Aumenta a flexibilidade, melhora o condicionamento aeróbico, melhora a coordenação motora, fortalece a musculatura, protege as articulações, previne problemas posturais e de artrose, aumenta o convívio social, combate a depressão e timidez, traz alegria, deixa a auto-estima elevada, combate o stress e ajuda a relaxar.

FONTE: (http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/conheca-os-beneficios-da-danca/2826) (http://www.samyafarhan.com.br/noticias/38-noticias/43-a-danca-e-seus-beneficios-para-um-corpo-saudavel-)

Eu posso afirmar que todos esses benefícios apresentados na dança são verdadeiros pois tenho experimentado cada um deles ;)

E pra quem se animou a começar a se exercitar, lembre-se, sempre se alongue antes dos exercícios, coma comidas leves e saudáveis e beba bastante água. Sucos cítricos, gelatina e frutas como banana e maçã são ótimos auxiliares para ter energia de sobra.

Cuide-se, lembre sempre que seu corpo é templo do Espírito Santo, deve ser tratado com todo respeito e cuidado. Nada reflete melhor esse respeito do que manter um estilo de vida saudável!

Eu espero que vocês tenham curtido o post de hoje e não espere pra colocar em prática todas as dicas aqui apresentadas ok...

BjoO galera!!!

Shalom Yeshua...

7 comentários:

  1. Olá Bruna! Post legal esse de hoje!
    Realmente precisamos aprender a cuidar melhor do templo de Deus que é o nosso corpo. Gostei das dicas, ando precisando muito praticar algum exercício físico. Sou péssima com a dança, a senhora descoordenação em pessoa,hahaha, mas corrida me interessa muito.
    Um super abraço, que Deus sempre lhe inspire!


    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oiii, Bruninha, eu quero te pedir um concelho. Eu estou gostando de um rapaz da minha igreja, eu guardei isso p mim, e compartilhei só com uma amiga da igreja, e ela me confirmou, o que eu ja havia percebido, ele é um rapaz responsável com as coisas da igreja, ele é discípulo do meu pastor. Ele olha pra mim, sorrir. mas fica só no olhar mesmo. agente não parou ainda pra conversar. o Que você acha que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Bruninha, assim eu andei reparando como ele age na igreja, com as coisas do Senhor, se ele leva a sério. como ele age com as meninas na igreja. Ele leva a sério a vida espiritual, ele é um rapaz de caráter e de personalidade. Ele leva as coisas de Deus em primeiro lugar na vida dele, ele respeita as meninas, e ele quer namoro sério, se for pra casar. tenho uma amiga que o conhece há muito tempo, e ela me falou..

    ResponderExcluir
  4. Amiga, devo esperar ele falar comigo, sobre esse assunto? tudo que eu analisei, a vida espiritual, personalidade, carater e fisico se bate com o que eu busquei de Deus e agora, como vou saber se é ora ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz querida, me contacte por email é melhor para conversarmos ;) é princesadapureza@hotmail.com aguardo seu email ok... bjuu

      Excluir
  5. Nossa é a primeira vez que vejo o blog inteiro, só tinha visto na correria pelo celular. Ele é lindo!!!! Muito fofo!! Eu também tô precisando cuitar do meu corpo, andei relaxando!! kkkk Parabéns pelo post. tchau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, isso me alegra o coração e agradeço mto a Deus por isso...
      Pois é cuidar do corpo é importante, manter a saúde em dia.. A prática de exercício é necessária mas também prazerosa então não demore pra colocar em prática essas ideias ;0 bjão querida, agradeço o comentário...
      Fique na paz de Cristo.

      Excluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros