sábado, 13 de abril de 2013

Quem você representa?


Paz galera, estou muito feliz com Deus hoje.
Acabei de chegar de um culto de missões na minha igreja e posso dizer que cada culto desses sou inspirada por Deus de uma forma que nem sei explicar.
Hoje quem ministrou no culto foi o pastor missionário Airton, esse pastor, junto de sua esposa Jaqueline, são os responsáveis pelo cuidado dos missionários ligados a MISPA que é o órgão de missões da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, igreja essa da qual eu faço parte.
Se você quiser conhecer mais sobre a MISPA e seus projetos missionários é só acessar aqui ( http://mispamissoes.wix.com/mispa).
Bom, o pastor Airton trouxe uma mensagem inspiradora sobre missões e enquanto ele ministrava um tópico da mensagem me chamou atenção.
Então vamos correndo pra Bíblia meus amores e minhas amoras ;)

"e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reunirão com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados de cristãos."
Atos 11:26

Quero enfatizar a ultima parte do versículo: foram pela primeira vez chamados de cristãos.

Essa palavra cristão no grego significa "pequeno Cristo" ou "um Cristo pequeno".
A razão pela qual os discípulos foram assim denominados era porque eles falavam, andavam, ensinavam e viviam da mesma forma que Jesus, comportamento que era resultado do relacionamento íntimo de amizade que os discípulos tinham com Jesus.
Sabe quando andamos muito com uma pessoa, passamos muito tempo com ela e começamos a pegar as manias dessa pessoa? A forma de falar, alguma gíria, ou mesmo a forma de andar ou se vestir, resultado do tempo que dedicamos a essa pessoa. Era assim com os discípulos.
Eles estavam tão parecidos com Cristo que as pessoas os chamaram de pequenos Cristos, o modo de viver dos discípulos era de serem imitadores de Jesus.

Comecei a pensar, será que nos dias de hoje merecemos tal nome? Merecemos mesmo ser chamados de cristãos?
Ser cristão não é apenas um nome que diz as pessoas que você vai a igreja evangélica, é muito mais que isso, é um modo de vida cujo maior objetivo é ser parecido com Jesus.
Se faça essa pergunta, será que as pessoas veem Cristo em mim?
A minha forma de agir, de falar, de pensar, de viver, reflete à imagem de Cristo?
Se a resposta é não então está na hora de rever seus conceitos.
Com o passar dos anos na caminhada cristã, tendemos a desanimar, nos conformar, e assim vivemos de forma fria e sem motivação, mas não foi pra isso que Deus nos chamou, Ele nos convida a ser como Jesus, a  andar como Jesus, a falar como Jesus, a amar como Jesus, a viver como Jesus. Jesus tinha uma missão, Ele viveu e morreu por essa missão (e ressuscitou obviamente), e você, o que tem feito com a missão que recebeu de Deus?
Tem vivido por ela? Ou se tornou um crente prego de igreja cujo único propósito é ocupar os bancos da igreja no culto de domingo?
Não há mais tempo para ficarmos parados, está na hora de colhermos frutos pro Reino de Deus.
Hoje quero te fazer um convite, de voltar ao primeiro amor, de se reencontrar com Deus, de reconstruir sua vida de uma forma que sirva aos propósitos de Deus pra você.
Está na hora de deixar de ser apenas prego de banco, está na hora de servir a Deus com a sua paixão, de viver o seu chamado.
Se você ama cantar, então sirva a Deus e ganhe almas cantando, se você ama pregar, então sirva a Deus e ganhe almas pregando, se você ama fazer teatro, dança \o/ , malabarismos, então sirva a Deus e ganhe almas com os talentos que Deus te deu. Se você ama cozinhar, costurar, limpar a casa, fazer contas, cara não importa, Deus deseja usar a sua paixão para que o Reino dEle seja anunciado.
Há muitas formas de servir ao Senhor na obra, só não trabalha que não tem compromisso ou é preguiçoso porque existe trabalho e espaço para todos.
Está na hora das pessoas olharem para e nós e falarem, "caramba meooo, como aquela pessoa é parecida com Jesus!"
Está na hora de honramos o nome que representamos. Está na hora de ser um pequeno Cristo.
Tem uma musica do Diante do Trono "Corpo de Cristo" que é uma crítica ao modo de viver das igrejas de hoje em dia um trecho da letra que eu gosto muito fala assim:
"Eu quero ver a sua fé em obras, me mostre por favor onde estão os frutos e eu os comerei. Quero ver o seu amor tão cantado, seu discurso encantador, sendo encarnado Cristo em vós."
Que possamos deixar de sermos hipócritas por professarmos algo que não vivemos e comecemos a ser um pequeno Cristo.

Pense: O ponto alto da minha realização é as pessoas enxergarem Cristo em mim.

Bom galera é isso, espero que tenham curtido e quero muito saber a opinião de vocês portanto, comentem pliiiiiiiis.
BjoO 

Shalom Yeshua!

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:18

10 comentários:

  1. Nossa muito bom o texto! Devemos mesmo estar cada vez mais parecidos com Cristo, e isso é uma das coisas que eu tenho buscado, na verdade uma coisa que eu compreendi esse final de semana foi que nós mostramos a Cristo muito mais com atitudes e com amor do que com as palavras propriamente ditas! É claro que devemos falar do amor de Cristo para as pessoas, mas o exemplo o viver o que pregamos causa muito mais impacto nas pessoas! Adorei o blog e continuarei lendo as postagens! =) Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Cristo Leticia, é exatamente o que você disse. Testemunho não é apenas em palavras mas principalmente atitudes, elas sim mostram que é cristão e quem não é.
      Valeu pelo comentário flor, que Deus te abençoe...
      bjoooooO

      Excluir
  2. Brunaa verdadee mesmo, o Senhor veio a plantar em meu coração, sabe quando voce tem uma vontade que não sabe explicar de trabalhar pra Jesus.. e comecei a pregar em minha rua com mais duas amigas e líder da minha célula. resolvi encara e deixar de lado o medo do que vão pensar.. E Bruninha, esse texto só me fortificou realmente está na hora de pôr a mão no arado, e trabalhar, ganhar almas para Jesus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Bianca, que bela iniciativa, tenho certeza de que o Senhor irá honrar esse trabalho, continue nessa força florzinha, crendo sempre que você com Deus é sempre maioria.
      Bjão e fique na paz de Cristo.

      Excluir
  3. E olha aí mais um daqueles posts inspiradores que me deixam com uma vontade enorme de imprimir e divulgar para as amigas! ( vou fazer isso agora mesmo!)

    Bruna, como isso é sério! Eu não sabia sobre o significado da palavra cristão e confesso que nunca pensei no quanto este "detalhe" poderia significar. Muito forte a mensagem porque, se não temos feito nada para realmente sermos parecidos com Ele então nossa fé tem sido pequena e nossa vida uma farsa.

    Devemos buscar sempre intimidade com Ele para que chegue o dia em que já tenhamos adquirido totalmente o modo de falar, andar, ensinar e viver de Jesus.

    Deus a abençoe continuamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt Gaby vlw mesmo pelo carinho minha flor, de fato temos que nos preocupar sempre com a nossa postura e testemunho, já que não estamos representando qualquer pessoa né..

      Fique na paz de Cristo querida... bjuuuuu

      God bless you!

      Excluir
  4. Bruna tenho uma dúvida, acho que você poderá me ajudar.. há alguns dias, vem nascendo em mim um desejo de evangelizar, seja na minha rua, onde eu for.. Antes eu tinha medo, vergonha.. E derrepente vem essa vontade de fazer esse trabalho... Será que é um chamado do Senhor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah querida não há dúvidas de que sim...

      Todos nós recebemos esse chamado, está explícito na Bíblia.
      Como diz em Marcos 16:15 "IDE por todo mundo e PREGAI o evangelho a toda criatura."
      Esse é o papel de todo cristão, Deus chama a todos nós para fazermos isso, se você sente isso queimar em seu coração, não perca tempo, cumpra com o Ide do Senhor ;)

      Fique na paz de Cristo e creia que Aquele que começou a boa obra em sua vida é Fiel para concluir o que começou ;)

      Bjuuuu e fique na paz de Cristo.

      Excluir
  5. Bruna, só mais uma pergunta, se eu começar a pregar em minha rua, eu já posso me considerar uma missionária ou tenho que estudar missões para ser misionária? de acordo com o post ''o que tem no coração de Deus''que você postou.. Bjuh Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom florzinha, não se apegue a títulos, a coisa é simples, se você faz missões, você é uma missionária. Mas seria muito legal você fazer uma escola de missões ou um seminário teológico pra se preparar mais, já que tudo na vida que vamos fazer a gente precisa estudar, na obra de Deus não é diferente, se você sente que Deus te chamou pra missões, comece sim fazendo missões na sua rua como é o desejo de seu coração mas também se preocupe em se preparar, estudar, quem sabe Deus não deseja te levar pra algum outro país e pra isso você precisa aperfeiçoar aquilo que Deus colocou na suas mãos.
      Fica a dica ok...
      Se quiser saber a respeito de escolas missionárias, seminários teológicos é só perguntar, fique a vontade ok, farei o possível pra esclarecer suas dúvidas e farei com muita alegria no coração...
      bjuuuu

      Shalom Yeshua e que Deus te abençoe...

      Excluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros