quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefiro ter paciência


Paaaaaz de Cristo galera...

Tô de volta \o/

Ah que saudades eu estava de postar aqui no blog como vocês estão leitoras queridas?

Seguinte hoje quero falar sobre uma nova revelação que Papai me deu, então vamos a Bíblia ^^

"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."
Romanos 8:25


Há alguns dias tenho meditado nesse texto de Romanos e me peguei fazendo o seguinte questionamento:
- Como posso esperar com paciência algo que não vejo?
O normal seria eu ter ainda mais ansiedade já que não vejo o que espero.
Mas então Deus me levou a uma reflexão e agora quero compartilhá-la com vocês.

Bom, sabe porque a Bíblia nos diz que esperamos com paciência? Porque não adianta nada você ter pressa, isso não fará a benção chegar mais rápido, para exemplificar essa ideia pensei numa situação.
Pense comigo, quando estamos fazendo um bolo temos que esperar um determinado tempo até ele estar pronto para o consumo certo? Não vai adiantar de nada eu ficar na frente do forno dizendo pro bolo ficar pronto logo, não vai adiantar eu ficar batendo o pé, de braços cruzados com cara emburrada, isso não fará o bolo ficar pronto mais rápido.
O bolo tem o seu tempo pra ficar pronto e se eu me apressar e tirar ele do forno antes do tempo a única coisa que terei é um bolo mal acabado, sem gosto, sem graça, por isso a única opção que me resta é esperar o tempo do bolo, só assim comerei algo delicioso.
Na nossa vida é a mesma coisa, não adianta esperarmos as coisas falando toda hora pra chegarem rápido, ou batendo pé, fazendo birra, isso não apressa a benção perfeita que Deus pra nós.

TUDO TEM UM TEMPO DETERMINADO. (Eclesiastes 3:1)

Se sua benção chegar antes do tempo certo, ela vem mal acabada e aquilo que deveria ser motivo de alegria acaba se tornando uma decepção.
Mas quando esperamos o tempo certo para todas as coisas, então desfrutamos do melhor de Deus pra nós e assim nos alegramos com o presentado dado por Papai.
Por isso querida leitora, não adianta ficar ansiosa e exigindo que Deus faça logo acontecer na sua vida o que tem esperado, apenas entenda que é necessário ter paciência e se concentrar em outras coisas enquanto você espera pela sua benção. Somente assim você irá desfrutar da plena vontade de Deus pra sua vida!

Bom princesas, é isso que Papai tem me levado a meditar nessa semana, que vocês consigam aplicar nas suas vidas essa verdade e que todas nós possamos esperar com paciência ^^

Até o próximo posts princess, aguardo os comentários ok...

BjoO

Shalom Yeshua...


8 comentários:

  1. Olá Bruna, amei o seu post como sempre nos edifica, pois realmente é algo que Deus planta no seu coração. Obrigada por compartilhar conosco. E eu tenho uma curiosidade, o que significa Shalom Yeshua?! Bjo Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Bianca, folgo em saber que gostou do post, louvo a Deus por isso pois quem sempre me inspira é Ele portanto toda glória e honra a Ele tbm, agradeço de coração o comentário e seu carinho.
      Então Shalom Yeshua é um conjunto de duas palavras hebraicas, Shalom significa Deus de paz e Yeshua é o nome de Jesus em hebraico, como eu costumo cumprimentar as pessoas com "A paz de Cristo" achei que seria legal saudar vocês do blog da mesma forma, aí um dia um grande amigo meu de onde peguei o costume de cumprimentar com a paz de Cristo, publicou no face dele essa saudação em hebraico, super curtir e então passei a usar aqui no blog tbm...
      Shalom Yeshua significa basicamente "a paz de Jesus ou a paz de Cristo" tendeu ;)

      bjuuu querida, e Shalom Yeshua!!!

      Excluir
  2. Obrigada amada!
    Uma excelente meditação!
    Que a graça de Deus nos ajude neste tempo de espera : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, agradeço de coração seu comentário e seu carinho...
      Que Papai te abençõe também...
      Bjuu e fique na paz de Cristo...

      Excluir
  3. bacana o post!
    Agora, vamos admitir que a paciência vem de uma dura caminhada!por vezes cheia de silêncios e vazio. mas vale a pena confiar em um D'us tão fiel que cumpre TUDO o que promete. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo a paciência é fruto de uma dura caminhada mesmo.
      É como Tiago diz em sua carta no capítulo 1 que as tribulações produzem a perseverança e a paciência, não existe outro caminho a não ser esse...
      Devemos aprender a fzr como Tiago nos ensina que é considerar as nossas tribulações como motivo de alegria!!!
      Agradeço o comentário, fique na paz de Cristo...
      bjuu

      Excluir
  4. Oi amada, este post falou muito ao meu coração, era tudo que eu estava precisando ler agora. É engraçado você ter falado do bolo, pois eu era muito ansiosa (vou dizer que era, pq não aceito ser), e até pra esperar o bolo ficar pronto é uma dificuldade, mas creio que o que tenho passado é pra ser moldada e trabalhada por Deus, principalmente nesta área.
    Deus continue te usando, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Cristo Cindi... Fico feliz em ver que se identificou com o post, louvado seja Deus por isso...
      Não há dúvidas de que Deus usa das situações que passamos pra nos ensinar algo, o lema da minha vida é:
      Deus está me ensinando!
      É como a palavra diz, que tudo coopera para o nosso bem, é só você continuar confiando nEle e verá que valeu a pena essa escolha ;)
      Agradeço o comentário flor, que Deus te abençoe...

      Bjão e fique na paz de Cristo.

      Excluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros