quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Deixando o Egito


Paz de Cristo princesas, estamos aqui no nosso primeiro post desse ano...

Como foi a virada de vocês?

A minha foi ótima graças a Deus.

Quero começar o primeiro post desse ano falando sobre algo que Deus tratou hoje em meu coração.

Hoje foi o primeiro dia da campanha "12 dias de oração e palavra para 12 meses de vitória" na minha igreja, e quem pregou foi um grande amigo meu seminarista, ele pregou em Êxodo 3 e enquanto ele pregava Deus me levava a refletir em uma coisa.

Sabe o povo de Israel havia recebido a promessa de uma terra próspera desde a época de Abraão, quando a nação ainda nem existia, Deus havia prometido a Abraão que Ele daria Canaã a sua descendência (Gn 17:8).
Ao decorrer da história vemos que Deus cumpriu com a promessa de dar um filho a Abraão que se chamou Isaque, Isaque por sua vez teve dois filhos que era Jacó e Esaú, depois nos deparamos com a história de Jacó, vemos que ele teve duas mulheres, 12 filhos e depois de um encontro marcante com Deus teve seu nome transformado para Israel (Gn 35:10). Israel levava uma boa vida ao lado de seus filhos porém gostava de um em especial e seu nome era José, sabemos que José era invejado por seus irmãos e por isso acabou sendo vendido como escravo. José passou por muitas adversidades até finalmente ser nomeado governador do Egito (Gn 41:40).
E é aí que queria chegar rsrs, lembram-se que Deus havia prometido a Abraão a terra de Canaã? Pois então, quando José foi feito governador o seu povo subiu para o Egito para viver lá pois era mais cômodo, até aí tudo bem, o problema é que o povo se acostumou com a vida no Egito, tinham tudo o que queriam, eram bem tratados e por conta disso não mais se importavam com a promessa que um dia Deus havia feito de que eles teriam a sua própria terra.
Foi então que Deus permitiu que viesse uma grande tribulação sobre o povo, veio um faraó que não os tratada com a mesma cortesia que o faraó anterior, esse faraó começou a oprimir o povo de Deus e foi assim por anos e anos, o povo que antes era livre agora havia se tornado escravo.
Só então nesse momento eles se lembraram de Deus e de Sua promessa e começaram a clamar a Deus. Até que Deus ouviu suas orações e escolheu Moisés para livrar o povo do Egito (Ex 3:7).

Aonde eu quero chegar com tudo isso meninas?

Seguinte, quantas vezes passamos por provações que depois nos levaram a grandes bençãos?
As vezes, as tribulações que passamos é na verdade Deus querendo nos tirar de onde não deveríamos estar e nos levar para aonde Ele sempre desejou que estivéssemos.
Somos levadas as nos conformar com as coisas, quando tudo vai bem nos contentamos com isso e as vezes nos esquecemos que as promessas de Deus para as nossas vidas é pra algo muito maior e melhor do que aquilo que estamos vivendo no momento.
Talvez você tenha se contentando com um emprego que não é o dos seus sonhos e não foi exatamente o que Deus prometeu pra você, mas já que você ganha bem então é lá que vai ficar, ou então você se contentou com um namoro que não esta te fazendo plenamente feliz e sabe no fundo que esse relacionamento não é da vontade de Deus, mas como ta difícil encontrar alguém hoje em dia então é melhor ficar com esse rapaz mesmo, pelo menos você já o conhece.
Temos que parar de nos acostumar com o Egito em nossas vidas, temos que parar de deixar de lado as promessas de Deus pra nós.
As provações que enfrentamos muitas vezes nos levam para aonde Deus sempre quis nos levar, o ser humano só reage a dor, enquanto tudo está bem ele não faz nada, mas é no momento da adversidade que nós tomamos posição que fazemos alguma coisa.
Até quando você vai se contentar com a escravidão que você tem vivido no Egito?
Até quando você vai ignorar a promessa de Deus sobre a sua vida?
Está na hora de reagir princesa, está na hora de buscar em Deus a sua libertação.

Saia do Egito hoje, pare de se conformar com a sua provação, Deus te dá a chance de começar tudo de novo e fazer tudo diferente, Ele tem te dado um novo ano pra fazer seus planos e projetos saírem do papel e se tornarem práticos em sua vida.
Está na hora de tomar uma atitude...

Deus te chama para o centro da perfeita vontade dEle.
Por isso não encare a sua provação como um castigo e sim como um convite a mudança na sua vida!!!

Bom princesas é isso que Deus tratou comigo hoje e quis compartilhar com vocês, espero que tenham compreendido a mensagem ;)

BjoO princesas

Shalom Yeshua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros