sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um Poeta-guerreiro a imagem de Cristo


Paz de Cristo princesas lindas demais, perfeitas aos olhos do Pai ^^

Seguinte, hoje quero trazer um post de autoria de nada mais nada menos que da Leslie Ludy hehehe \o/

Pra quem não sabe quem é ela, ela é uma das escritoras dos livros Romance à Maneira de Deus, Perfeita Fidelidade, Quando Deus escreve sua história de amor entre outros que ela escreve juntamente com seu marido.
Esse post de hoje foi escrito no setapartlife.com (site onde o casal Ludy compartilha suas experiências) com total autoria dessa escritora fantástica, traduzido por Adriana Costa blogueira do blog Pureza e Santidade (http://purezaesantidade.blogspot.com.br) então deixo-as agora com Leslie. ^^


Deus criou o casamento - e tudo o que leva até ele - para ser uma imagem do Céu na Terra. Ele criou o homem para ser um retrato da masculinidade heroica de Cristo. Ele não quer menos para você. Não importa o que a cultura diz, Ele está lhe pedindo para não segui-la.
Mas será que realmente estes Poetas-guerreiros de Cristo realmente ainda existem? Essa é outra pergunta desesperada que queima no coração de quase todas as mulheres jovens que encontro. E eu posso dizer de forma inequívoca que eles existem sim - porque eu sou casada com um. Eric é o único? (Essa é a próxima pergunta desesperada que surge.) E eu posso dizer de forma inequívoca que ele não é - porque eu tive o privilégio de interagir com dezenas deles em torno deste país, e eu estou encontrando mais deles o tempo todo.

Mas o que exatamente é um poeta-guerreiro?

Um Poeta-guerreiro fez um pacto sagrado com o seu santo Rei, ele optou por negar a si mesmo, tomar  a sua cruz e seguir a Cristo. Ele já não vive para agradar a seus próprios desejos egoístas, ele vive para agradar a seu Senhor. Ele não procura chamar a atenção para si mesmo, mas para atrair todos os olhos para Jesus. Assim como João Batista disse: "Importa que Ele cresça e que eu diminua." (João 3:30). Esse é o lema de vida de um poeta-guerreiro.
Muito mais importante do que encontrar um homem que é "compatível" com você, é encontrar um homem segundo o coração de Deus. Quando Deus escreve a história de amor, o fator de compatibilidade cuida de si mesmo.

Quando eu estava começando a conhecer Eric, eu vi uma diferença marcante entre a maneira como ele me tratou e a maneira que quase todos os outros caras do planeta fazem. Ele não estava perseguindo o sexo oposto. Ele estava perseguindo Cristo. A maior parte do tempo foi gasto em oração, estudo bíblico, e em servir o Reino de Deus no campo missionário. Apesar de sua personalidade dinâmica, ele nunca procurou ganhar aplausos ou ser o centro das atenções. Ele não procurava mulheres jovens e atraentes. Em vez disso, ele procurou os solitários e marginalizados, aqueles que ninguém presta atenção. Em uma festa, ele costumava passar a noite inteira no canto, incentivando alguém que todo mundo tinha esquecido. O dinheiro não tinha nenhum poder sobre ele. Enquanto outros jovens de sua idade perseguiam sucesso e riqueza, Eric doou todo o seu dinheiro e dependia só Deus para a prestação.
 Lembro-me nitidamente um momento em que um vendedor ganancioso encurralou Eric e perguntou que tipo de carro ele sonhava em dirigir. Eric encolheu os ombros e disse: "Eu só preciso de um carro que funciona." O vendedor ficou espantado que Eric não foi definhando por um BMW como a maioria dos jovens em idade universitária que ele conhecia.”



Eric não paquerava - comigo ou com qualquer outra garota. Ele assumiu o compromisso de honrar e respeitar a sua futura esposa. Mesmo em suas amizades com as meninas, embora ele fosse amigável, ele tinha o cuidado de não chamar seus corações para ele. Ele era separado primeiro para Cristo e depois para sua futura esposa.
Não muito tempo antes de eu conhecê-lo, Deus tinha levado Eric há um processo de fixação de cada "ídolo" em sua vida. Na faculdade, ele tinha estado em um programa, na liderança da classe. No meio de toda a sua força para frente, Deus pediu-lhe para esquecer o seu dinheiro e perseguições de carreira e dar a sua vida no campo missionário. Em obediência Eric causou muitas sobrancelhas levantadas entre seus pares - mas sua vida espiritual passou de medíocre a vibrante em questão de semanas.
Foi da vontade do Eric fazer tudo isso por Cristo, no que o tornou um Guerreiro Poeta. Ele negou todas as seduções do mundo e aprendeu a amar o Senhor com todo o seu coração, alma, mente e força, ele se tornou um poderoso, valente, homem amoroso e compassivo de Deus.  Ele já não era apenas um rapaz que lia bíblia e ia pra igreja, machão, com auto-foco numa etiqueta cristã. Ele radicalmente consagrou tudo ao Rei do Universo - e todas as áreas de sua vida exalavam a glória de Cristo.


Esse é o tipo de homem que você deve esperar.

Toda vez que eu estava com Eric, percebi que depois disso eu não acabava pensando nele, mas sim, em Jesus Cristo. Muitas vezes, depois de passar uma ou duas horas ouvindo-o apaixonadamente falar sobre a Palavra de Deus - Eu terminava no meu quarto com a minha Bíblia, ansiosamente me derramando sobre as Escrituras e buscando conhecer a Cristo mais e mais.  Ao contrário de qualquer um que eu já tinha conhecido, Eric Ludy levou-me mais perto de Jesus. Na verdade, o seu exemplo foi um fator-chave na minha decisão de viver uma vida radicalmente entregue para Cristo.
Eu não me fazia perguntas como, "eu sou compatível com esse cara?", Mas sim, "esse cara coloca Jesus Cristo em primeiro lugar, acima de tudo, e me leva para mais perto e mais perto do meu verdadeiro Príncipe?"

Um monte de mulheres jovens queixam-me que, embora possam ter a minha palavra que Poetas-guerreiros existem, elas nunca haviam conhecido qualquer homem assim. Isso porque verdadeiros Poetas-guerreiros não podem ser encontrados em meio às multidões de homens cristãos "típicos". Como escrevi em meu livro Authentic Beauty:

Como Cristo, os Poetas-guerreiros não são normalmente misturados com todos os outros homens medíocres. Eles estão vivendo vidas separadas, assim como o nosso Príncipe nos chamou para fazer. Eles não são freqüentemente encontrados nas multidões normais numa típica lanchonete. Eles não procuram os holofotes. Eles não estão em perseguição de meninas, pois eles não tentam satisfazer sua solidão com relacionamentos. Como Cristo, Poetas-guerreiros são encontrados em seus joelhos em retiros escondidos com seu Rei, ou no campo de batalha de serviço humano, ou em estudo diligente das formas de seu Senhor. (P 159)





E como eu já disse antes, a melhor maneira de encontrar um Guerreiro-poeta como Cristo  é parar de procurar por um.







Concentre-se em seu íntimo relacionamento de amor com Jesus Cristo, e Ele será mais do que fiel para trazer um homem de Cristo em sua vida no seu próprio tempo perfeito e forma. É incrível como pensam  que podem ajudar a Deus quando, na verdade, um passo para trás e dar-lhe a oportunidade de trabalhar.
Muitas mulheres jovens me perguntam como seus padrões para um cara deveriam ser. Ele deve ser um poeta-guerreiro que reflete perfeitamente a humanidade de Jesus Cristo? E se ainda há evidências de egoísmo ou imaturidade na sua vida? Isso significa que ele não é o certo?
A marca de um poeta-guerreiro não está em sua perfeição, mas na direção de sua vida. Ele está voltado para o mundo, ou voltado para Cristo? Será que ele está buscando avidamente mais de Cristo, ou ele está preocupado com si mesmo? Se em sua vida ele busca "menos de mim e mais dEle" , ele tem o sangue  de um poeta-guerreiro dentro de suas veias, mesmo que Deus ainda não tenha refinado todas as arestas de sua masculinidade.

 Se ele fez de Cristo o centro de sua existência, então Cristo será fiel e irá suavizar seu caráter e refiná-lo mais e mais à Sua semelhança divina.

Poetas-guerreiros construídos a imagem de Cristo existem no mundo de hoje! E Deus nos pede para confiar nele o suficiente para trazer um para a nossa vida em seu próprio tempo perfeito e forma, não se contentando com nada menos do que o Seu melhor para nós.




Espero que vocês tenham gostado princesas, e que possamos dia a dia nos preparar pra estarmos a altura desses poetas-guerreiros ^^

Lembrem-se que devemos sempre manter nossos padrões altos para que vivermos o melhor que Deus tem reservado pra nós...

Não deixem de comentar girls, bjão

Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros