segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O doce sabor da espera!!!


Olá princesas lindas do Senhor, a paz de Cristo, como vocês estão?

Eu estou muito bem graças ao bom Deus, eu comentei no ultimo post que estava indo pra um retiro, e esse retiro foi maravilhoso, quem me dera ainda estar lá rsrs, Deus falou muito comigo nesse retiro, e o assunto que Ele mais falou foi.... Adivinha rsrs... Romance hehe
Mais especificamente sobre ESPERAR...

Pois é meninas, eis-me aqui falando sobre a espera de novo...

Mas vou falar muito sobre isso pois esse é o momento que tenho vivido...

Aprendi nesse retiro uma valiosa lição...

No sábado, eu estava na piscina curtindo com a galera, brincando, conversando, teve um momento que minhas amigas me deixaram pra ir na tirolesa, eu num tava muito afim de ir então resolvi esperá-las na piscina enquanto elas matavam a "lombriga" de ir na tirolesa rsrs...
Enquanto eu esperava comecei a reparar nos casais de namorados, noivos e casados que estavam ali se divertindo, brincando juntos, eu achei lindo aquela imagem, como é bom compartilharmos um momento de lazer ao lado de quem amamos num é verdade.
Mas me bateu também uma tristezinha, derrepente me lembrei que nunca tinha vivido nada parecido, e que ainda parecia que iria demorar muitooooo pra começar a viver, mesmo assim resolvi não dar muito crédito àquele pensamento pessimista e continuei curtindo numa boa a minha tarde de sábado!!!

A noite, antes do culto, eu conversava com a galera perto da piscina e o assunto era justamente esse, NAMORO, e o casal de namorados que estavam com a gente ficavam brincando com essa situação, tudo numa boa, nada de zoação, na verdade tava todo mundo brincando desse negócio de ser solteiro, o povo citando Salmos 40:1 (Esperei com paciência no Senhor...), Lamentações 3:29 (Ponha a tua boca no pó, talvez ainda haja esperança.) e Salmos 70:1 (... Apressa-te em me ajudar Senhor).
Crente é fogo né gente rsrs...

Mas dentro de mim, mesmo com aquela brincadeira toda, eu desejava estar com alguém ali do meu lado, curtindo juntos esse momento tão maravilhoso que eu estava desfrutando ao lado de amigos maravilhosos hehe...

Mesmo assim, resolvi não transparecer o meu pequeno momento de desapontamento de não poder ainda vivenciar algo do tipo.
Saímos dali, fomos para o culto que por sinal pra mim foi o melhor de todos os cultos, alias o sábado em si foi um sábado incrível, cheio de muita alegria, louvor, adoração, DANÇA \o/ risadas e por aí vai...
No final da noite, (bom na verdade na madrugada) alguns já tinham ido dormir, outros estavam brincando, eu resolvi tirar um tempo a sós com Deus e fui caminhar pelo sítio sozinha em busca de um lugar onde desse pra ver bem as estrelas, (amo ficar olhando as estrelas).
Ao achar o lugar, comecei a falar com Papai e a colocar diante dEle aquela angustia que eu estava sentindo, eu não tinha ido pro retiro com o propósito de ficar pensando ou buscando respostas sobre essa área da minha vida, eu estava lá em busca de renovo espiritual, novas experiências com Deus e eu não queria ocupar minha mente com os assuntos do coração, mas era algo mais forte do que eu, eu olhava aquele céu lindo, e até brinquei com Papai dizendo que a noite tava muito romântica que só faltava o meu "Rebeco" ali do meu lado...
Comecei a falar pra Deus o quanto eu estava me sentindo frustrada por aquele momento de espera, já são tantos anos, e até hoje nem uma possibilidade de romance, ninguém que consiga despertar o amor em mim, seria o caso de eu ser solteira o resto da vida? Minha cabeça não parava, comecei a pensar nas pessoas que não haviam esperado nem a metade do tempo que eu tenho esperado e que estão com seus companheiros felizes da vida, me senti até injustiçada, (como se fosse possível Deus ser injusto).
Naquela madrugada derramei a minha alma diante de Deus, porque que tinha que ser tão difícil esperar?

Acredito que muitas de vocês leitoras queridas, se sentem da mesma maneira, ou fazem o mesmo questionamento.

A resposta veio logo em seguida.

Papai em toda a sua sabedoria e paciência, me pegou no colo naquela noite e começou a me ensinar.
Ele me fez entender que não teria a mesma graça se tudo fosse fácil.
A espera faz a gente valorizar aquilo que um dia vamos ter, a espera faz com que o relacionamento tenha um sabor especial pois eu tinha pagado um preço pra viver aquilo.
Quando eu finalmente conhecer esse homem com quem irei passar o resto da minha vida, a espera será como um açúcar pra todo o romance...

Que valor eu daria por algo que conquistei com facilidade?
Agora, como eu havia pagado o preço por aquilo, renunciado, chorado, orado, tudo seria mais bonito, seria mais valioso.

A espera tem um sabor doce.
Sabe aquele pãozinho delicioso, o sonho (meu pão preferido hummm) o que vem por ultimo é o açúcar, ele não teria a mesma graça, o mesmo sabor se não tivesse aquela açúcar por cima.

Naquela noite Papai me fez entender que esse momento não era um castigo, não era uma tortura, e sim uma aula de confeitaria.

Quando pensamos em romance, pensamos em delicadeza, em beleza, em doçura. Mas a nossa pressa em querer vivenciar um romance logo, não permite que o açúcar seja adicionado.
A espera serve justamente pra isso, dar um doce sabor a todo o romance...

É o açúcar de nosso sonho!!! :)

Por isso vale a pena continuar firme.

Naquela noite Papai me fez descansar novamente, esperar não é fácil, eu estaria mentindo se dissesse que eu não adoraria estar namorando nesse momento da minha vida, eu iria amar sim ter um rapaz do meu lado pra compartilhar as coisas, fazer a obra juntos, dançarmos juntos (eu desejo muito que ele seja um bailarino, ainn Jesus entra nessa causa rsrs), adorarmos juntos a Deus e por aí vai.
Mas não posso desmerecer esse momento que Papai está me proporcionando, Ele está adoçando minha vida sentimental!!!
Isso é maravilhoso...

Jesus o confeiteiro de maravilhosos romances hehe...

Ain ain, eu termino esse post com muita esperança e muitos, mas muitos suspiros hehe...

Eu sei que vai valer muito à pena todo esse tempo de espera...
O açúcar do meu sonho está sendo adicionado huhu!!! Logo logo poderei saboreá-lo feliz da vida!!!
E você também princesa do Senhor, que como eu, tem pagado o preço da espera, você verá que valeu muito a pena pra deixar o seu sonho muito mais saboroso!!!

Bom meninas, vou me despedindo...
Que Papai as abençõe cada dia mais, e plisss comentem... rsrs

Bjão pra todas...

Shalom Yeshua!!!

@bruuhporto




Carta de Deus aos Solteiros