sexta-feira, 13 de julho de 2012

E aí Deus, qual é o meu chamado?


Paz de Cristo Princesas, fiquei felizona quando entrei no blog hoje e vi que o numero de seguidoras subiu para 301, glórias a Deus por isso, sejam muito bem vindas a nossa família novas seguidoras!!!

Seguinte, hoje vim falar de um assunto que ficou em minha cabeça durante muitos meses, CHAMADO.
Todas nós sabemos que Deus tem um chamado determinado para cada uma de nós, mas muitas de nós não fazemos ideia do nosso chamado...
Você pode até falar, mas a Bruna sabe o chamado dela, como ela pode escrever sobre um assunto que ela não vive?
Não vivo hoje, mas já vivi...
Muitas vezes eu orava a Deus falando exatamente a frase que está como título da postagem de hoje.
Eu orava sempre perguntado a Deus sobre meu chamado, foram meses de muita oração, até Deus começar a confirmar o chamado dEle pra minha vida, daí até ter a certeza então, foram muitos meses ainda orando agoniada e desesperada pra saber sobre meu chamado.

Como eu disse no ultimo post, eu recebi o chamado missionário quando ainda era criança, mas meu medo de fazer missões me fez rejeitar esse chamado e vivi anos acreditando que esse chamado na verdade nunca foi o de Deus pra mim.
Eu nunca tive muito jeito pra missionária, e nem tinha vocação pra isso, então eu falava que não tinha nada a ver essa ideia de eu ser missionária.
Mas como Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos, durante esses anos todos desde que recebi o chamado pra missões até hoje, Deus tem me preparado e me capacitado para a obra que Ele tem a realizar através da minha vida.

Mesmo indo à igreja desde criança, eu só recebi Jesus como meu salvador aos 15 anos de idade (cinco anos atrás, cinco maravilhosos anos na presença de Deus).
Nessa época eu participava do grupo de adolescentes e do ministério de dança.
Como eu já estava envolvida com ministério na igreja e dois meses depois comecei a fazer parte do ministério de louvor, pensei que já estava vivendo o meu chamado, não tinha noção ainda do que CHAMADO significava.
Me conformei aos ministérios em que estava, depois entrei no ministério de teatro, intercessão, liderança de jovens, discipulado, limpava a igreja, ministério infantil, e eu acreditava que os planos de Deus pra minha vida era eu continuar fazendo esse monte de coisa e daí eu iria conhecer o homem da minha vida, iríamos nos casar e eu iria continuar na mesma igreja, criando meus filhos até ficar velhinha e então partir pra glória.
Essa era a concepção de vida, ministério e chamado que eu tinha pra mim. Até aqui tudo bem, nada de ruim, nada de errado, mas aí um dia uma missionária foi pregar na minha igreja em um culto de missões, e pela primeira vez em anos eu senti Deus falando comigo novamente sobre missões.

Eu tenho como um grande amigo um rapaz de minha igreja que será missionário na África, e desde criança ele falava sobre isso. Nesse dia, enquanto a missionária pregava, ele com os olhos em lágrimas orava pedindo a Deus que confirmasse o chamado dele pra África, e aquilo me chamou a atenção.
Como ele poderia orar pedindo a Deus que confirmasse algo que ele já dizia com convicção que iria fazer?
Foi aí que depois de anos eu percebi que minha ideia sobre vida estava totalmente errada, eu havia aceitado algo sem perguntar pra Deus o que Ele queria pra mim. Eu mesma já tinha determinado o que seria de minha vida, em nenhum momento perguntei pra Deus qual era a vontade dEle.
Naquela noite vi Deus usando a missionária pra confirmar o chamado que Ele tinha pra vida desse meu grande amigo e hoje ele está estudando pra ir ser missionário na África. ^^

Foi então que meu coração começou a arder por missões, mas de novo, o medo de sofrer no campo missionário me fez rejeitar esse chamado, passei a acreditar que faria missões através de oração e contribuindo. Na época eu não tinha essa noção de que missões só é possível ser feito INDO, contribuir e orar é apenas participar das missões.
Mas como a ideia de contribuir e orar era mais cômoda e fácil, foi assim que eu decidi que faria missões.
Mas quando Deus tem propósitos para as nossas vidas, Ele vai tratando de tirar todos os sofismas (pensamentos errados) de nossas vidas.
No ano passado, me deparei de novo com essa duvida. Pela primeira vez entendi que eu não sabia o meu chamado e aquilo me incomodou, comecei então a orar pedindo a Deus que me mostrasse o meu chamado.
Foram meses orando até finalmente começar a ver missões com outros olhos, e por fim, ter a certeza de que meu chamado é pra fazer missões.

Aonde eu quero chegar com tudo isso?

Muitas vezes a gente se acomoda com as coisas do jeito que estão e nos esquecemos que Deus tem planos maiores a realizar em nossas vidas e através de nossas vidas.
Muitas de nós nem sabemos o nosso chamado. Não se culpe por isso, se você não sabe qual é o seu chamado ainda, uma hora Deus irá revelar, mas o que não podemos é nos acomodar.
Durante anos eu me acomodei, se eu tivesse aceitado o meu chamado logo cedo, talvez eu estivesse mais preparada pra fazer aquilo que Deus deseja realizar através da minha vida, mas agora eu preciso correr atrás do tempo perdido pra compensar esses anos e assim viver plenamente o chamado de Deus pra mim.

Hoje sou completamente apaixonada por missões, não vou dizer que não tenho medo, medo eu tenho, assim como tudo o que é desconhecido, já que eu ainda não sei pra onde eu vou, mas tenho também muito amor por essa obra e pelo instrumento que Deus me deu pra realizar a vontade dEle, que é a dança e a música.
Mesmo quando eu não tinha certeza do meu chamado, eu estava envolvida em ministérios que me preparavam pra fazer a obra de Deus. Hoje, como sei que Deus deseja que eu faça missões através das artes, eu estudo pra me tornar melhor e assim fazer com excelência a obra de Deus.

Pra você princesa que está orando, clamando a Deus por uma resposta, continue orando mas enquanto Deus não te responde, faça a obra, se envolva com os ministérios na igreja, seja produtiva, através de seu trabalho Deus irá revelar a você o que Ele deseja pra sua vida.
Para você que sabe o seu chamado mas não quer aceitar, comece a ver todas as coisas maravilhosas que Deus pode realizar através de você, e ore pra que Deus te ajude a aceitar o seu chamado e assim você pode realizar a obra com alegria.

Apesar de tudo, todas nós somos criadas para sermos adoradoras e para ganhar almas, a forma que faremos isso são inúmeras e Deus irá mostrar a maneira como Ele deseja que você realize a obra, mas enquanto você não tem certeza, se concentre nesses propósitos, ser uma adoradora por excelência e ganhar almas para Cristo. E o mais importante de tudo, se relacionar com Deus.

Só tenha uma convicção, o Seu chamado é maior que a sua vida, então se doe para fazer a  vontade de Deus e pode ter certeza de que experiências incríveis te aguardam, assim como ter o prazer de fazer Deus sorrir!!!

Lembrem-se que a vontade de Deus é sempre a melhor, por isso busque a vontade dEle, se relacione com Ele e trabalhe para Ele.

Eu espero que esse post tenha esclarecido algumas duvidas sobre esse assunto. Que Deus continue abençoando a vida e vocês.

Não esqueçam de orar por seus futuros esposos ^^  hehe.

BjoO princesas...

Shalom Yeshua.

E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. 
Efésios 4:11-13





terça-feira, 10 de julho de 2012

O que está no coração de Deus?


Olá Princesas do Senhor...

Quero começar o post pedindo mais uma vez desculpas pelo abandono, minha vida anda uma correria só, trabalhos e eventos na igreja, escola de dança, cursos, só Deus pra me ajudar!!!

Mas não me esqueci de vocês não viu e fico mega preocupada quando fico muito tempo sem postar alguma coisa... Espero que vocês não tenham me abandonado!!!

Bom no post de hoje vamos falar sobre algo que amo muito, missões. O post ficou meio cumprido, mas leia até o fim, tenho certeza de que Deus quer trazer um despertamento sobre a sua vida e você sairá abençoada ao término dessa leitura. ^^

Sempre estarei postando ou pedindo pra alguma amiga blogueira postar sobre esse assunto aqui no blog, porquê?
Porque missões é algo que está no coração de Deus, Ele como Rei se preocupa com almas que foram compradas pelo sangue de Cristo e nós como princesas temos que ter a mesma preocupação e o mesmo amor que Ele tem por essa obra e essas vidas.

Existem tantas vidas lá fora que precisam saber sobre Jesus, que precisam ouvir falar de Jesus e nós que conhecemos esse Deus maravilhoso, temos que compartilhar com as pessoas o motivo de nossa alegria!!!

Nesses últimos meses tenho sido bombardeada sobre o assunto, mas pra mim não é nenhum castigo, pelo contrário, sou apaixonada por missões, acredito que seja porque tenho o chamado missionário.
Na igreja eu, juntamente do ministério de teatro, temos estudado sobre a igreja perseguida, pois vamos apresentar uma peça sobre o assunto, esse final de semana que passou teve Pré Conferência de missões na minha igreja, e se eu já era apaixonada por missões, agora sou mais ainda.

Missões é apaixonante, é maravilhoso fazer parte dessa obra e todas nós podemos fazer missões.

Sabe os cristãos costumam ter ideias erradas sobre esse assunto e eu quero aproveitar esse post pra esclarecer algumas coisas, desejo que você princesa, ao terminar de ler o post, comece a ver missões pela perspectiva de Deus.

Primeira coisa que temos que esclarecer é a ideia que muitos tem sobre missões, missões vai muito além de você ir passar fome na África ou ir pra morrer no Afeganistão.
Muitas pessoas tem medo de fazer missões ou não querem por carregar dentro de si essas ideias erradas à respeito de missões, eu mesma quando recebi o chamado missionário rejeitei com todas as minhas forças, pois pensava dessa maneira, vou ser missionária para passar fome ou morrer, eu recebi o chamado missionário quando ainda era criança, mas acredite se quiser, só passei a aceitar esse chamado no final do ano passado, tipo uns 8 anos depois. Durante oitos anos da minha vida eu não queria ser missionária por causa do medo, mas Deus me mostrou que fazer missões não era nada daquilo que eu tava pensando, daí o chamado falou mais forte, como dizer não a Deus?
Foi quando eu finalmente compreendi que linda é essa obra e passei a aceitar o meu chamado com muita alegria!!!
Fazer missões é anunciar as boas novas de salvação, seja aonde você estiver.
Em Atos 1:8 está escrito assim:
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". 

Quando Jesus disse isso aos discípulos, Ele queria dizer que ao receber o poder do Espírito Santo, eles sairiam para anunciar o evangelho.

1º ponto - Recebemos o poder do Espírito com um único propósito, anunciar o evangelho, ou você acha que o Espírito de Deus vem sobre você só pra você se sentir mais crente?
Não, não, não, você recebeu o Espírito Santo de Deus para ser testemunha de Cristo por onde você passar, pra você testemunhar com o seu modo de viver a salvação e a transformação que Deus pode fazer na vida de alguém, o que nos leva para segundo ponto.

2º ponto -  Testemunhar, significa que as pessoas precisam ver em você algo diferente, não adianta você falar que Jesus salva, transforma, liberta, cura e tantas outras coisas que Ele faz se você vive de qualquer maneira, se você se comporta como as pessoas no mundo se comportam. As pessoas precisam ver em sua vida um exemplo de que Cristo de fato pode transformar alguém, por isso você tem que ser a diferença, se não de nada vale pregar o que não se vive. É tão importante ser diferente que a Bíblia nos exorta lá em Romanos 12:2 que não devemos agir como o mundo age. Isso serve pra você princesa que troca de namorado como troca de meia, ou que "fica", e depois sai por aí dizendo que é crente, que testemunho você tem dado se você se comporta como os não cristãos?
Um pregador disse a seguinte frase:
"Pregue, se for preciso fale!"
Isso quer dizer que o seu modo de agir deve ser uma pregação, você deve anunciar a salvação não apenas por palavras mas principalmente por atitudes. Se for necessário fale, mas as pessoas ao seu redor precisam ver Jesus através da sua vida. Você como filha de Deus deve viver refletindo a glória de Deus no seu rosto como se você fosse um espelho de Cristo (Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Corintios 3:18).
Testemunhar vai muito além de falar, é viver!!!

3º ponto - Fazer missões é em todo o lugar.
Para ser um missionário (a) não significa que você precisará ir pra um outro país, olhe o que o versículo de Atos diz:
"...e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".

Jerusalém era a cidade onde os discípulos estavam, podemos entender que você pode fazer missões na sua cidade, na sua casa, na sua rua, na sua escola, no seu trabalho e por aí vai.
Por exemplo, eu faço aula de dança em duas academias de dança diferentes, e sempre oro pedindo a Deus que me use para ser testemunha nesses lugares, já tenho visto o fruto de minhas orações, já estou tendo oportunidade de falar de Cristo para os bailarinos que fazem aula comigo, mas eu não cheguei falando, primeiro testemunhei a Cristo com o meu modo de viver e depois fui tendo abertura pra poder falar. Por isso você pode ser uma missionária no seu cotidiano.

Judéia pode ser o seu estado, eu moro em São Paulo, e aqui em Sampa temos muitos trabalhos com missões urbanas (teatro, dança, etc), eu tenho oportunidade de sair pelo estado com outros ministérios missionários para falar de Jesus, se no seu estado não existe um projeto de missões urbanas ou coisa do tipo, seja você a dar o primeiro passo, você pode ser um grande instrumento de salvação no seu estado.

Samaria, lugares indesejáveis.
Para um judeo, a ideia de se ter qualquer contato com samaritanos era considerado uma afronta. Judeos e samaritanos não se davam, um não suportava o outro, se você quisesse ver um judeo muito bravo, era só compara-lo com um samaritano tamanha a aversão que um judeo tinha por Samaria. No entanto Cristo disse, pregue em Samaria, ou seja, pregue em um lugar que você não gosta, que é indesejável. Não é porque você não gosta de um determinado lugar que aquelas pessoas precisam menos de Cristo, Samaria pode ser comparada a uma calçada cheia de mendigos ou prostitutas, um hospital ou até em uma nação onde há perseguição, porém Jesus disse, pregue nesses lugares.

Confins da Terra, bom como o próprio texto diz, até os lugares mais distantes da terra, todo o nosso planeta precisa de Cristo. Existem povo aqui no Brasil que nunca ouviram falar de Jesus, tribos indígenas, ribeirinhos, janela 10/40 (Janela 10/40 é uma janela no mapa mundi onde existem nações que tem mais dificuldade pra se falar de Jesus, a maior parte dos cristãos perseguidos se encontram nesses países localizados 10° e 40° dos hemisférios), todos os continentes são campos pra se levar a palavra de Deus.

Você não precisa ter medo de falar de Jesus, você pode fazer missões com dança, com teatro, com bilhetinhos, com folhetos, e por aí vai, existem diversos recursos para se falar de Cristo e muitos lugares que precisam ouvir falar sobre Ele.
Missões não é só passar fome ou morrer, é levar vida a lugares onde não existe mais vida. É levar esperança para pessoas que desconhecem a esperança, é falar de um Deus que se fez homem e escolheu morrer no nosso lugar para que através do sangue dEle fossemos libertos das garras de satanás e ganhássemos o direito de nos achegar a Deus e de ter a vida eterna.

Outra ideia super errada que temos sobre missões.
A seguinte frase é muito familiar, até eu já postei no face essa frase, mas hoje entendo que ela está errada.
"Missões é feita pelas mãos que contribuem, pelos joelhos que intercedem e pelos pés que vão."
Errado!

Sabe porque? Só existe uma maneira de se fazer missões que é indo. 
E disse-lhes: "Ide pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas."
Marcos 16:15

Sabe, contribuir e interceder não é fazer missões, é participar das missões, fazer missões é ir, como a palavra diz IDE e pregai. Só existe essa maneira, a Bíblia não diz, Intercedam e pregai, Contribuam e pregai, ela diz IDE. 
Sabe, essa ideia de que podemos fazer missões contribuindo ou orando é muito cômoda, porque se não quero ir para as nações é só contribuir e orar no conforto do meu lar e dizer que sou missionária. Olha que fácil, como sempre o ser humano querendo dar um jeitinho, mas está errado, você só poder fazer missões indo, indo na sua escola, indo no seu trabalho, indo na sua cidade, indo no seu estado, indo para outras nações, INDO.
Mas contribuir e interceder é muito importante, se você contribui e ora, continue, é importante, o que seria dos missionários se não tivesse alguém orando por eles, ou contribuindo para que esse missionário continue fazendo a obra, por isso, se você não recebeu o chamado específico para fazer missões, ajude um missionário, ore por ele e contribua para essa obra.
Eu tenho chamado missionário e logo irei para onde o Senhor deseja me enviar, mas enquanto esse dia não chega eu oro e contribuo para a obra, porque aonde eu não posso ir, outra pessoa está indo e ela será usada para ganhar vidas. Quando eu for pro campo que Deus designou para mim, continuarei contribuindo se eu tiver condições, e sempre orando, pois muitas pessoas precisam de oração.

Participe e faça missões, as nações esperam por nós, vidas precisam ouvir falar de Cristo. Faça a sua parte, faça missões, ore por missões, contribua para missões.
Existem muitos orfanatos espalhados pelas nações que precisam de sua oração e de sua contribuição. 
Pergunte para seu pastor se sua igreja possui um ministério de missões, ou uma instituição de missões, e faça algo, quem sabe passar uma semana ou um mês ajudando um orfanato ou a própria instituição, trabalho é o que não falta.
Se não tiver um ministério de missões na sua igreja, que tal conversar com seu pastor para criar um?

Eu sou abençoada por estar em uma igreja que visa missões, na minha igreja temos um ministério de missões, a denominação da qual eu faço parte possui uma instituição missionária a MISPA, onde tem o papel de capacitar, enviar missionários e mantê-los. 

Existem muitas maneiras de ajudar, o que você não pode é ficar parada.
Cuide e faça aquilo que Deus ama.

Bom princesas já escrevi demais, vou encerrar esse post por aqui antes que vocês desistam de lê-lo por inteiro.
Eu espero que esse post tenha feito você mudar o seu conceito a respeito de missões, e oro para que você se apaixone por essa obra!

Pra encerrar quero deixar com vocês uma frase:
"Missões está no coração de Deus, está no seu coração também?"

Pense, reflita e faça algo a respeito, não seja omissa enquanto vidas precisam de salvação, é nosso dever como cristãs anunciar a Cristo por onde passarmos pois, a ordenança de IR é para todas nós!!!

Não deixem de comentar o post ok...

BjoO

Shalom Yeshua...

Porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! " 
Romanos 10:13-15


O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio.

Provérbios 11:30




Carta de Deus aos Solteiros