sexta-feira, 1 de junho de 2012

2 anos de Princesa da Pureza


Olá Princesas, paz de Cristo...

Hoje é um dia muito especial pra mim, o Princesa da Pureza está fazendo dois anos \o/ \o/ \o/

Estou muito feliz porque já fazem dois anos que estamos aqui na net, compartilhando a respeito do reino e das coisas de Deus...

Não existe nada que me dê tanta satisfação quanto falar de Deus, e estar na web podendo compartilhar com vocês minhas queridas leitoras, é um grande presente pra mim...

Quero agradecer primeiramente a Deus, por me inspirar, me ajudar, me ensinar através de cada experiência que eu vivencio, e por me dar a capacidade de transformar cada dor em arte. Se não fosse por Deus não estaria aqui, o blog também não, por isso toda honra a Ele... \o/

Quero agradecer a cada uma de vocês minhas leitoras queridas, pois vocês também são responsáveis pelo blog estar no ar até hoje, agradeço a cada comentário, e-mail, recados no facebook, no twitter, vocês são incríveis...
Quero aproveitar pra dar as boas vindas as novas seguidoras, fico imensamente feliz quando vejo um novo rostinho aqui no nosso cantinho...

Enfim princesas, oro pra que o Princesa da Pureza continue abençoando vidas e fazendo a diferença...

Oro pra que cada uma de vocês vivenciem lindas histórias escritas por Deus, já que o propósito do blog é e sempre foi falar de como se pode adorar a Deus com a sua história de amor...

Bom Princesas é isso..

E quem venham ainda muitos anos hehe...

BjoO Princesas...

Shalom Yeshua...



terça-feira, 29 de maio de 2012

Embeleze-se


Paz de Cristo Princesas...

Hoje quero compartilhar com vocês uma linda lição que eu aprendi lendo a história da Rainha Ester...

Ester é minha personagem bíblica feminina favorita, em segundo lugar vem Rute que também tem uma história linda, mas deixemos Rute pra uma outra oportunidade, hoje que compartilhar com vocês uma bela lição que Papai me ensinou através dessa linda história!!!


Ester era uma menina judia que cresceu na fortaleza de Susã situada no Império Persa, império esse que era governado pelo Rei Assuero (ou Xerxes).
Ela foi criada por seu primo Mordecai (ou Mardoqueu) que era bem mais velho que ela, ela foi criada por ele, pois seus pais foram mortos quando ela ainda era uma criança.
Quando Ester era moça chamava atenção por sua beleza, mas mais do que isso a bíblia destaca a sua obediência ao seu primo que era como um pai pra ela.
Nessa mesma época o Rei Assuero completava o seu terceiro ano de reinado e ele deu um banquete de 180 dias para seus nobres e oficiais mostrando toda sua riqueza e o esplendor de seu reino.
Terminado esses dias o rei deu um banquete no jardim do palácio para todo o seu povo que morava na fortaleza de Susã.
Entre todas as famas do rei Assuero ele também possuía a fama de ser casado com a mulher mais linda de todo império persa. Nos mesmos dias em que o rei dava a sua festa, a rainha Vasti, sua esposa, oferecia um banquete às mulheres.
Quando se findava as comemorações o rei já estava muito bêbado, e então resolveu chamar sua esposa para exibir sua beleza a todos os seus súditos que ali estavam, mandou então que seus servos fossem chamá-la, mas ela se recusou ir ter com o rei justificando que não poderia deixar suas convidadas.
No nosso contexto a rainha Vasti não fez nada de mais, mas naquela época desobedecer a uma ordem expressa do rei era considerado um grande desrespeito.
Quando rei Assuero soube que Vasti não iria conforme ele havia ordenado, ficou furioso e indignado.
O rei então consultou os sábios entendidos de leis e direitos da época perguntando o que deveria fazer com Vasti.
Eles deram a seguinte sugestão ao rei:

Então Memucã respondeu na presença do rei e dos nobres: "A rainha Vasti não ofendeu somente ao rei, mas também a todos os nobres e os povos de todas as províncias do rei Assuero,
pois a conduta da rainha se tornará conhecida entre todas as mulheres, e assim também elas desprezarão seus maridos e dirão: ‘O rei Assuero ordenou que a rainha Vasti fosse à sua presença, mas ela não foi’.
Hoje mesmo as mulheres persas e medas da nobreza que ficarem sabendo do comportamento da rainha agirão da mesma maneira com todos os nobres do rei. Isso provocará desrespeito e discórdia sem fim.
Por isso, se for do agrado do rei, que ele emita um decreto real, e que seja escrito na lei da Pérsia e da Média, que não se pode revogar, determinando que Vasti nunca mais compareça na presença do rei Assuero. Também dê o rei a sua posição de rainha a outra que seja melhor do que ela.
Assim, quando o decreto real for proclamado por todo o seu imenso domínio, todas as mulheres respeitarão seus maridos, do mais rico ao mais pobre”.
O rei e seus nobres ficaram satisfeitos com o conselho, de modo que o rei acatou a proposta de 
Memucã.
Assim enviou cartas a todas as partes do reino, a cada província e a cada povo em sua própria escrita e em sua própria língua, proclamando que cada homem deveria mandar em sua própria casa. 
Ester 1:16-22

Depois disso os conselheiros do rei sugeriram ao rei que procurasse em cada província do império moças virgens e belas pra que fossem as “candidatas” a nova rainha no lugar de Vasti.
E o rei fez conforme o conselho decretando que toda moça virgem e bela fosse trazida à fortaleza de Susã a fim de se preparar para ser uma possível rainha.
É quando nossa personagem entra com destaque na história, Ester era virgem e muito bela por isso foi levada ao palácio para ser ou a rainha no lugar de Vasti ou uma das concubinas do rei.
Bom, cheguei onde queria... (hehe)
Antes de Ester entrar na presença do rei, ela e as demais moças que estavam na casa das mulheres tiveram que passar por um processo de embelezamento.

E, chegando à vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres), 
Ester 2:12

Ester e as demais virgens não poderiam entrar na presença do rei da maneira como chegaram ao palácio, primeiro elas precisavam passar por um processo de purificação para estarem à altura do rei.
Imagine só se Ester fosse ir ter com o rei da maneira como chegou ao palácio, suja, desgrenhada, sem as roupas e os perfumes que os nobres estavam acostumados a usar, acredito que o rei Assuero não teria nem notado Ester, e assim ela não se tornaria rainha.
Esse tempo em que Ester esteve se embelezando era pra um único propósito, se tornar digna de estar com rei.

Olha que grande lição podemos tirar desse texto.
Muitas vezes não entendemos a razão de esperarmos tanto pra poder namorar ou casar...


Achamos que Deus está nos castigando mas na verdade Ele está nos proporcionando a oportunidade de nos embelezarmos...


Pensa só, nós não somos dignas das bençãos de Deus, mas através da espera passamos pelo processo de embelezamento e assim nos tornamos dignas de tais bençãos...


Se Deus tem te feito esperar minha querida leitora, não pense que é um castigo, pense que você ainda não está pronta, você ainda precisa se embelezar mais...


No final você, assim como foi com Ester, será surpreendida com o que Deus preparou...


E assim como foi com Ester, que se tornou rainha não apenas pra ocupar o lugar de Vasti, mas também porque Deus iria usá-la em um propósito muito maior, será com você e com seu relacionamento. Seu namoro e casamento não servirá apenas de status, mas acima de tudo pra que o nome do Senhor seja glorificado através da sua vida e a de seu cônjuge.


Por isso querida, não apresse esse processo em sua vida, tenha paciência...


Se embeleze!!!! 


Bom princesas era isso que eu tinha pra compartilhar com vocês hoje...


espero de coração que Papai tenha falado com vocês através do post...


Não deixe de comentar ok...


BjoO princesas...


Shalom Yeshua!







Carta de Deus aos Solteiros