sábado, 14 de abril de 2012

Jugo desigual


Olá Princesas a paz de Cristo...

Desculpem-me o sumiço, minha vida anda uma correria só, mas hoje vim aqui rapidinho pra falar especialmente sobre um assunto que tenho visto acontecer no nosso meio, namoro com não cristão.

A palavra de Deus diz em 2 Coríntios 6:14 o seguinte:
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?


Princesas do Senhor, todas nós já estamos "carecas" de saber que não é certo namorar um não cristão, mas muitas vezes criamos desculpas pra poder namorar um cara que não é cristão.
Muitas dizem que o rapaz é melhor do que um cristão, e muitas vezes isso pode até ser verdade, eu mesmo conheço alguns rapazes não cristãos que são melhores do que muitos que se dizem cristãos, conheço um em especial que eu brinco dizendo que só falta ser crente pra ser um príncipe perfeito, porque esse rapaz é um rapaz nobre, mas não é cristão então não posso nem cogitar a possibilidade de ter algum relacionamento com ele, sabe porque, como cristãs vivenciamos coisas e experiências que somente cristãos podem entender, por exemplo: Ontem eu fui dormir quase seis da manhã pensando no meu chamado, pra onde eu vou, o que vai ser da minha vida, chorando e clamando à Deus por uma resposta, quando vou falar nesse assunto preciso conversar com alguém que é cristão pois essa pessoa vivencia a mesma coisa que eu, ou ao menos entende o porque do medo, da dúvida, entende o fato de eu estar disposta a abrir mão do que for por amo a Jesus e tudo mais, se você compartilhar isso com uma pessoa que não é cristã, que não entende a questão do chamado, ela não saberá te aconselhar sabiamente, vai achar que é besteira, simplesmente não vai entender o porque do seu medo ou da angustia e por aí vai, entendem?


Por mais perfeito que um cara seja, ele não possui o essencial pra se viver um romance à maneira de Deus, lembra que eu falei aqui no blog que nosso relacionamento precisa ter como foco principal o de agradar a Deus e que um casamento serve para que o homem e a mulher se aproximem mais de Deus, como um rapaz não cristão poderá cumprir com esse propósito sendo que ele não sabe como chegar até Deus?
Já que vocês não estão caminhando para o mesmo alvo, em alguma hora isso será gritante no relacionamento de vocês, e você terá de escolher entre Deus e o seu namorado.

E não me venham com essa de que você irá converter a pessoa, Deus te chamou para ser pescadora de almas e não isca ok...


E quando acontece do namorado se converter? Você me pergunta.
Bom meninas já vi isso acontecendo, mas em todas as vezes que eu presenciei um fato assim, quando os namoros acabavam o namorado saia da igreja, porque a pessoa muitas vezes não se converte por amor a Deus e sim porque quer agradar a namorada, e chega uma hora que a pessoa precisa escolher entre Deus e todas as outras coisas, e as vezes ele não aguenta a barra e acaba saindo da igreja pois foi pra igreja com o propósito errado, é claro que já soube de casos onde o namorado se converteu e foi de verdade, mas pra cada caso que dá certo, existem 99 que dão errado...
Sinceramente, não vale à pena arriscar a não ser que você tenha plena certeza de que Deus está te usando pra converter a outra pessoa, caso contrário, não entre em um relacionamento com não cristãos...
No mínimo espere a pessoa se converter primeiro e se consolidar na palavra pra depois se envolver em um relacionamento, pois se você começa a namorar um novo convertido pode ao invés de ajudar, acabar atrapalhando pois o novo convertido não receberá base necessária pra caminhar com as próprias pernas na fé.


Princesas, as vezes a gente pensa que nunca irá encontrar uma pessoa tão perfeita quanto essa, mas saiba que Deus é perfeito em tudo que faz, Ele vê o seu comprometimento em fazer a vontade dEle e com certeza Ele irá te honrar por saber esperar pela pessoa certa, em algum lugar existe alguém que além de ter as características que atraem a sua atenção, será acima de tudo um homem de Deus que saberá cumprir com o propósito de te conduzir pra mais perto de Deus, portanto não se envolva com um não cristão, espere por alguém que será além das suas expectativas...


E ore pra que esse rapaz de quem você gosta e que não é cristão, se converta ao Senhor...


Bom era isso que eu queria passar pra vocês, não deixem de comentar ok...


E façam como eu tenho feito, buscado o Reino de Deus e deixando que as demais coisas Papai acrescente...


Tenham fé...


BjoO Princesas


Shalom Yeshua...




Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros