terça-feira, 20 de março de 2012

Arrumando desculpas...

 

Olá Princesas a paz de Cristo...

Hoje quero compartilhar com vocês um estudo que Deus tratou em meu coração há alguns dias atrás...

Todas nós conhecemos a história de Moisés, (Êxodo 2) o homem que quando criança foi deixado no rio pra que sua vida fosse salva, já que o Faraó queria matar todos os bebês hebreus que nasciam no Egito, mas foi encontrado pela filha do Faraó e criado por ela, quando Moisés tinha uns 40 anos viu um dos sodados egípcio maltratando um hebreu que era escravo, Moisés se enfureceu com aquela atitude e acabou matando o soldado, depois acabou fugindo do Egito por conta de alguns homens que o acusaram e porque Faraó queria matá-lo quando descobriu o que ele havia feito.
Moisés foi então para Midiã, lá ele se casou com Zípora filha de Jetro o sacerdote de Midiã e teve um filho com ela.
No capítulo 3 de Êxodo conta que Moisés foi apascentar o rebanho de seu sogro e foi até o monte Horebe e lá ele teve uma grande experiência com Deus, quando Deus se manifesta no meio de uma sarça que queimava mas não se consumia, e Deus diz pra Moisés o seguinte:


(versículos 6 - 10)
Disse ainda: "Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó". Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus.
Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.
Por isso desci para livrá-lo das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde manam leite e mel: a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus.
Pois agora o clamor dos israelitas chegou a mim, e tenho visto como os egípcios os oprimem.
Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas". 
 
Sendo Moisés um homem que temia a Deus, qual deveria ser a sua reação, obedecer e não questionar, pelo menos é o que todo temente a Deus faria, num é? Pois o fato é que não, assim como muitos cristãos, Moisés ao invés de obedecer sem falar nada, resolveu questionar a Deus a respeito de Seu plano.
Olha só o que Moisés diz para Deus:

"Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito? " 
Êxodo 3:11 


Daí começa um diálogo entre Moisés e Deus...

Deus afirmou: "Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte".
Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele? ’ Que lhes direi? "
Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês". 
Êxodo 3:12-14 


Nos versículos seguintes Deus conta a Moisés o plano dEle pra livrar o povo do Egito, conta também como alguns irão reagir e em seguida já dá uma solução para determinadas reações, Deus estava no controle de tudo e estava mostrando isso a Moisés...
Bom agora bastaria pra Moisés obedecer a Deus num é? Mas Moisés ainda não estava convencido que poderia fazer isso e continua a questionar a Deus.
No capítulo 4 temos a seguinte narração:

Moisés respondeu: "E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: ‘O Senhor não lhe apareceu’? "
Então o Senhor lhe perguntou: "Que é isso em sua mão? " "Uma vara", respondeu ele.
Disse o Senhor: "Jogue-a ao chão". Moisés jogou-a, e ela se transformou numa serpente. 
Moisés fugiu dela, mas o Senhor lhe disse: "Estenda a mão e pegue-a pela cauda". Moisés estendeu a mão, pegou a serpente e esta se transformou numa vara em sua mão.
E disse o Senhor: "Isso é para que eles acreditem que o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, apareceu a você".
Disse-lhe mais o Senhor: "Coloque a mão no peito". Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela 
estava leprosa; parecia neve.
Ordenou-lhe depois: "Agora, coloque de novo a mão no peito". Moisés tornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, ela estava novamente como o restante da sua pele.
Prosseguiu o Senhor: "Se eles não acreditarem em você nem derem atenção ao primeiro sinal miraculoso, acreditarão no segundo.
E se ainda assim não acreditarem nestes dois sinais nem lhe derem ouvidos, tire um pouco de água do Nilo e derrame-a em terra seca. Quando você derramar essa água em terra seca ela se transformará em sangue". 
Êxodo 4:1-9 


Pronto, agora sim Moisés irá obedecer a Deus...
Que nada, as perguntas continuam...

Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! "
Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer". 
Êxodo 4:10-12 

Alguém deve estar pensando, poxa Moisés, é Deus falando, se Ele ta dizendo que tudo vai dar certo então porque você questiona?
Pois é princesas, parece que Moisés não confiava tanto em Deus né, depois de tudo isso, de toda as promessas, de todas as palavras Moisés ainda fez a seguinte proposta a Deus:

Respondeu-lhe, porém, Moisés: "Ah Senhor! Peço-te que envies outra pessoa". 
Êxodo 4:13 

Num deu outra, Deus respondeu da seguinte maneira...

Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: "Você não tem o seu irmão Arão, o levita? Eu sei que ele fala bem. Ele já está vindo ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo.
Você falará com ele e lhe dirá o que ele deve dizer; eu estarei com vocês quando falarem, e lhes direi o que fazer.
Assim como Deus fala ao profeta, você falará a seu irmão, e ele será o seu porta-voz diante do povo.
E leve na mão esta vara; com ela você fará os sinais miraculosos". 
Êxodo 4:14-17
 

Pois é princesas, só depois de tudo isso foi que Moisés atendeu a ordem de Deus...

Agora eu pergunto, quantas de nós não fazemos o mesmo que Moisés?
Deus nos diz algo a respeito do nosso futuro, ou até mesmo a respeito da nossa área sentimental e ao invés de simplesmente obedecermos confiando que Deus sabe o que está falando, nós começamos a encher Deus de perguntas, e ainda temos coragem de pedir pra Deus levantar outra pessoa...

Meninas coloquem algo na cabeça de vocês, se Deus está ordenando você, é porque Ele sabe que você é capaz de fazer aquilo que Ele pede. Teve uma época que eu estava descobrindo qual era o meu ministério, eu sempre gostei de louvor e das ministrações, eu ouvia muito o cd Preciso de Ti do Diante do Trono e fingia que era a Ana Paula Valadão ministrando (rsrs), eu sentia dentro de mim que aquele era o meu ministério, mas o medo de não conseguir fazer era maior que a vontade de fazer essa obra, foi aí que ouvi essa frase:
Deus não escolhe capacitados, Ele capacita os escolhidos.

Essa é a mais pura verdade, quando ouvi essa frase me enchi de coragem e Deus me capacitou, me tornei ministra de louvor com 14 anos de idade, tremi feito vara verde na primeira vez que ministrei louvor na minha igreja, mas vi a mão de Deus sobre mim.
Hoje estou sendo guiada pra algo ainda maior, um chamado muito lindo porém um grade desafio, medos eu tenho aos montes, mas o mesmo Deus que um dia me capacitou pra ministrar louvor, irá me capacitar pra fazer o que Ele tem me proposto agora.

Sabe meninas, temos que parar de agir como Moisés, temos que para de desconfiar de tudo, se é Deus mandando, meu papel é obedecer sem questionar, mais na frente Deus irá tratar de revelar a você o que Ele pretende com o que tem mandado você fazer.
Pare de ser descrente, pare de arrumar desculpas pra não obedecer a Deus, Deus está no controle, apenas confie e obedeça...

Se você continuar lendo a história, verá que Deus fez cumprir a sua promessa, sabe porque? Ele continua sendo fiel apesar de nossas desconfianças e medos, portanto girls se Deus tem tratado algo ao seu coração, não tenha medo, não questione, apenas confie sabendo que através de você Ele fará uma grande obra.

Bom, era isso que eu queria compartilhar com, vocês hoje...

Fico aguardando os comentários ok...

BjoO princesas...

Shalom Yeshua.

 

Bruna Porto 

Carta de Deus aos Solteiros