domingo, 14 de outubro de 2012

Sofrimento e Compaixão


Olá princesas a paz de Cristo...

Quem tá na correria aí levanta a mão \o/

Pois é meninas, mais uma vez a correria foi a causa do meu sumiço :P mas graças a Deus estou de volta...

Quero compartilhar com vocês uma linda lição que aprendi com Papai.

Hoje foi o encerramento da Conferência de Missões Urbanas na minha igreja e o missionário Claudio que pregou trouxe uma palavra poderosíssima de despertamento aos corações de todos que estavam no culto.

Ele ministrou à respeito de compaixão. Durante a mensagem Deus me fez lembrar de uma frase que ouvi no meu filme favorito (Um amor pra recordar), "Sem sofrimento não há compaixão".
Comecei então a meditar nisso, a palavra que o missionário pregava (baseada na parábola do bom Samaritano) dizia que compaixão gera ação, ação gera doação, doação gera convicção.

Todas nós sabemos que recebemos uma ordenança do Senhor, IR por todo mundo pregando o evangelho.
Mas quantas de nós de fato vivemos essa mensagem?
Como falei em outros post a respeito de missões, fazer missões não é somente ir pra outro país falar de Cristo, você pode fazer missões na sua escola, na sua casa, no seu trabalho, na sua faculdade, na sua rua, no seu curso e por aí vai, todo lugar é um campo missionário e todo coração sem Cristo é um campo propício para fazer missões.
Mas muitas vezes usamos a desculpa de que não temos o chamado específico pra missões ou que não temos jeito pra falar de Jesus e assim nos acomodamos a isso, recebemos virtude do Espírito Santo nos cultos, nos alimentamos da palavra mas não compartilhamos com as pessoas o motivo da nossa alegria, nos tornamos obesos espirituais, pois só comemos mas não doamos.
Muitas pessoas dizem que o culto deve ser para buscar o Espírito Santo, não nego, ver o Espírito se manifestar é coisa linda, mas do que adianta você ser cheio do Espírito se não faz nada com isso?
Em Atos 1:8 está escrito que recebemos a virtude do Espírito Santo pra sermos testemunhas em Samaria (sua cidade), Judéia (seu estado), Jerusalém (seu país) e até os confins da terra, o receber o Espírito Santo é pra um único propósito, testemunhar a vida de Cristo, anunciar a salvação.
Mas muitas vezes não fazemos isso, a igreja está cheia de crentes vazios de compaixão.

Como eu disse no começo do post, a compaixão gera ação, o samaritano do texto de Lucas 10:25-37, ao olhar para aquele homem caído e ferido teve compaixão como diz o versículo 33, ele poderia ter feito como os outros que passaram e não ajudaram, mas não, ele teve compaixão, ele se colocou no lugar daquele homem, ele imaginou que se ele estivesse naquela situação precisaria de ajuda, e então ele ajudou, ele agiu como fruto da compaixão que teve.
Você tem tido compaixão?
Você tem se colocado no lugar das pessoas que precisam desesperadamente de Jesus? Tem se colocado no lugar daqueles que clamam por salvação?
Se não, comece a fazer isso hoje, tenha compaixão que a partir daí você começará a agir em favor das vidas que precisam de Cristo.

A ação por sua vez gera doação. O samaritano doou seu tempo, e seu dinheiro pra que o homem pudesse ser socorrido.
Quando temos compaixão e começamos a agir, automaticamente doamos nosso tempo, nossa disposição e até recursos financeiros em prol de uma causa, a salvação de vidas. Doar é lindo, a própria Bíblia nos ensina que é melhor dar do que receber (Atos 20:35), então doe mesmo, sua doação vai gerar vida...

Por fim a doação gera convicção. O samaritano disse ao hospedeiro onde o homem ferido foi se tratar que era pro hospedeiro cuidar bem do ferido (versículo 35), e caso o gasto fosse mais do que o dinheiro ele estava deixando que na volta ele pagaria o resto.
O samaritano teve convicção de que aquele homem seria bem tratado, seria curado de suas feridas e que partiria dali bem.
A sua doação gera convicção de que vidas serão alcançadas de algum modo, no mundo de hoje é muito fácil perder a fé, mas através da doação Deus renova a nossa convicção (fé) em crer que ainda muitas vidas serão transformadas por esse evangelho maravilhoso.

Por isso dê o primeiro passo e tenha compaixão.

Agora vou explicar o porque Deus me fez lembrar da frase do filme ;)

O sofrimento gera compaixão, o sofrimento que você seguidora amada tem passado, vai gerar em você a compaixão que te levará a agir, que produzirá o desejo de doar e por fim a convicção de que tudo dará certo.
O seu sofrimento não é em vão, ele serve pra um propósito muito maior, então coloque um sorriso nesse seu rosto desenhado por Papai e agradeça a Deus pelas provações que você tem passado, pois Deus usará dessa provação pra operar coisas extraordinárias em sua vida e através de sua vida...

Bom princesas lindas amadas pelo Pai, era isso que eu queria compartilhar com vocês hoje, que essa mensagem que me confrontou tanto hoje possa despertar você pra fazer missões ^^

Até o próximo post princesas e não deixem de comentar ok...

BjoO e Shalom Yeshua!

@bruuhporto



3 comentários:

  1. Perfeito para príncipes da Pureza tbem hehe ...;) deus abençoe grandemente sua vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own meu amigo, vlw pelo comentário, louvado seja Papai por tudo ^^

      Bjão e fique na paz..

      Excluir
  2. Gloria a Deus pelo seu blog !
    Parabéns pelos post !
    Que Deus te abençoe e te inspira cada dia mais!
    bjoos

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros