sexta-feira, 13 de julho de 2012

E aí Deus, qual é o meu chamado?


Paz de Cristo Princesas, fiquei felizona quando entrei no blog hoje e vi que o numero de seguidoras subiu para 301, glórias a Deus por isso, sejam muito bem vindas a nossa família novas seguidoras!!!

Seguinte, hoje vim falar de um assunto que ficou em minha cabeça durante muitos meses, CHAMADO.
Todas nós sabemos que Deus tem um chamado determinado para cada uma de nós, mas muitas de nós não fazemos ideia do nosso chamado...
Você pode até falar, mas a Bruna sabe o chamado dela, como ela pode escrever sobre um assunto que ela não vive?
Não vivo hoje, mas já vivi...
Muitas vezes eu orava a Deus falando exatamente a frase que está como título da postagem de hoje.
Eu orava sempre perguntado a Deus sobre meu chamado, foram meses de muita oração, até Deus começar a confirmar o chamado dEle pra minha vida, daí até ter a certeza então, foram muitos meses ainda orando agoniada e desesperada pra saber sobre meu chamado.

Como eu disse no ultimo post, eu recebi o chamado missionário quando ainda era criança, mas meu medo de fazer missões me fez rejeitar esse chamado e vivi anos acreditando que esse chamado na verdade nunca foi o de Deus pra mim.
Eu nunca tive muito jeito pra missionária, e nem tinha vocação pra isso, então eu falava que não tinha nada a ver essa ideia de eu ser missionária.
Mas como Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos, durante esses anos todos desde que recebi o chamado pra missões até hoje, Deus tem me preparado e me capacitado para a obra que Ele tem a realizar através da minha vida.

Mesmo indo à igreja desde criança, eu só recebi Jesus como meu salvador aos 15 anos de idade (cinco anos atrás, cinco maravilhosos anos na presença de Deus).
Nessa época eu participava do grupo de adolescentes e do ministério de dança.
Como eu já estava envolvida com ministério na igreja e dois meses depois comecei a fazer parte do ministério de louvor, pensei que já estava vivendo o meu chamado, não tinha noção ainda do que CHAMADO significava.
Me conformei aos ministérios em que estava, depois entrei no ministério de teatro, intercessão, liderança de jovens, discipulado, limpava a igreja, ministério infantil, e eu acreditava que os planos de Deus pra minha vida era eu continuar fazendo esse monte de coisa e daí eu iria conhecer o homem da minha vida, iríamos nos casar e eu iria continuar na mesma igreja, criando meus filhos até ficar velhinha e então partir pra glória.
Essa era a concepção de vida, ministério e chamado que eu tinha pra mim. Até aqui tudo bem, nada de ruim, nada de errado, mas aí um dia uma missionária foi pregar na minha igreja em um culto de missões, e pela primeira vez em anos eu senti Deus falando comigo novamente sobre missões.

Eu tenho como um grande amigo um rapaz de minha igreja que será missionário na África, e desde criança ele falava sobre isso. Nesse dia, enquanto a missionária pregava, ele com os olhos em lágrimas orava pedindo a Deus que confirmasse o chamado dele pra África, e aquilo me chamou a atenção.
Como ele poderia orar pedindo a Deus que confirmasse algo que ele já dizia com convicção que iria fazer?
Foi aí que depois de anos eu percebi que minha ideia sobre vida estava totalmente errada, eu havia aceitado algo sem perguntar pra Deus o que Ele queria pra mim. Eu mesma já tinha determinado o que seria de minha vida, em nenhum momento perguntei pra Deus qual era a vontade dEle.
Naquela noite vi Deus usando a missionária pra confirmar o chamado que Ele tinha pra vida desse meu grande amigo e hoje ele está estudando pra ir ser missionário na África. ^^

Foi então que meu coração começou a arder por missões, mas de novo, o medo de sofrer no campo missionário me fez rejeitar esse chamado, passei a acreditar que faria missões através de oração e contribuindo. Na época eu não tinha essa noção de que missões só é possível ser feito INDO, contribuir e orar é apenas participar das missões.
Mas como a ideia de contribuir e orar era mais cômoda e fácil, foi assim que eu decidi que faria missões.
Mas quando Deus tem propósitos para as nossas vidas, Ele vai tratando de tirar todos os sofismas (pensamentos errados) de nossas vidas.
No ano passado, me deparei de novo com essa duvida. Pela primeira vez entendi que eu não sabia o meu chamado e aquilo me incomodou, comecei então a orar pedindo a Deus que me mostrasse o meu chamado.
Foram meses orando até finalmente começar a ver missões com outros olhos, e por fim, ter a certeza de que meu chamado é pra fazer missões.

Aonde eu quero chegar com tudo isso?

Muitas vezes a gente se acomoda com as coisas do jeito que estão e nos esquecemos que Deus tem planos maiores a realizar em nossas vidas e através de nossas vidas.
Muitas de nós nem sabemos o nosso chamado. Não se culpe por isso, se você não sabe qual é o seu chamado ainda, uma hora Deus irá revelar, mas o que não podemos é nos acomodar.
Durante anos eu me acomodei, se eu tivesse aceitado o meu chamado logo cedo, talvez eu estivesse mais preparada pra fazer aquilo que Deus deseja realizar através da minha vida, mas agora eu preciso correr atrás do tempo perdido pra compensar esses anos e assim viver plenamente o chamado de Deus pra mim.

Hoje sou completamente apaixonada por missões, não vou dizer que não tenho medo, medo eu tenho, assim como tudo o que é desconhecido, já que eu ainda não sei pra onde eu vou, mas tenho também muito amor por essa obra e pelo instrumento que Deus me deu pra realizar a vontade dEle, que é a dança e a música.
Mesmo quando eu não tinha certeza do meu chamado, eu estava envolvida em ministérios que me preparavam pra fazer a obra de Deus. Hoje, como sei que Deus deseja que eu faça missões através das artes, eu estudo pra me tornar melhor e assim fazer com excelência a obra de Deus.

Pra você princesa que está orando, clamando a Deus por uma resposta, continue orando mas enquanto Deus não te responde, faça a obra, se envolva com os ministérios na igreja, seja produtiva, através de seu trabalho Deus irá revelar a você o que Ele deseja pra sua vida.
Para você que sabe o seu chamado mas não quer aceitar, comece a ver todas as coisas maravilhosas que Deus pode realizar através de você, e ore pra que Deus te ajude a aceitar o seu chamado e assim você pode realizar a obra com alegria.

Apesar de tudo, todas nós somos criadas para sermos adoradoras e para ganhar almas, a forma que faremos isso são inúmeras e Deus irá mostrar a maneira como Ele deseja que você realize a obra, mas enquanto você não tem certeza, se concentre nesses propósitos, ser uma adoradora por excelência e ganhar almas para Cristo. E o mais importante de tudo, se relacionar com Deus.

Só tenha uma convicção, o Seu chamado é maior que a sua vida, então se doe para fazer a  vontade de Deus e pode ter certeza de que experiências incríveis te aguardam, assim como ter o prazer de fazer Deus sorrir!!!

Lembrem-se que a vontade de Deus é sempre a melhor, por isso busque a vontade dEle, se relacione com Ele e trabalhe para Ele.

Eu espero que esse post tenha esclarecido algumas duvidas sobre esse assunto. Que Deus continue abençoando a vida e vocês.

Não esqueçam de orar por seus futuros esposos ^^  hehe.

BjoO princesas...

Shalom Yeshua.

E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. 
Efésios 4:11-13





11 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Amei esta postagem.
    Desde de criança tenho chamado para ser missionária e por muitos anos rejeitei, mas com 20 anos decidi entregar todos meus sonhos e propósitos para Deus afim de viver para ele e nao mais para mim, entao, Deus confirmou esse chamado na minha vida!. Entao, espero o tempo dele ate que ele me mande onde ele deseja, porem, já sou evangelista e evangelizo no super mercados todos os domingos! Alem de escrever no meu blog e de participar nos projetos da igreja. Se alguem recebe um chamado missionario nao significa que voce tem que largar TUDO naquele mesmo dia e ir viajar, nao é assim que Deus age, primeiro nós temos que nos preparar, começar do pouco.... trabalhando na igreja mesmo, estudar a palavra e estar preparada.

    Espero um dia te encontrar em missoes! vou orar por voce

    Nada na minha vida me deixa mais feliz do que servir a Jesus

    Deus te abençoe

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana querida, que alegria saber que você respondeu o chamado de Cristo, na verdade é praticamente impossível dizer não, porque a chama pela obra de Deus arde em nossos corações, o que é uma maravilha, pois é muito bom servir a Cristo.
      Concordo com tudo o que você disse e me alegro em te ver semeando no Reino, que Papai continue te usando e espero que você conquiste muitas almas para o Senhor.
      Espero também que possamos nos encontrar em algum campo missionário se assim Deus permitir, de qualquer maneira estarei colocando a sua vida em oração pra que Deus faça a Sua boa vontade em você.
      Fique na paz de Cristo querida, agradeço o comentário!!!
      bjão

      Excluir
  2. Sério que esse post foi a melhor coisa que eu poderia ter lido para fechar o dia com chave de ouro! Deus te usou muito agora Bruna! Arrebentou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber disso Gabi, glórias a Deus por isso...

      Louvo ao Senhor por saber que esse post falou com vc... ^^

      Que Deus continue te abençoar querida, bjoO e fique na paz de Cristo.

      Excluir
  3. Deus abençoe o seu blog. que vc possa abençoar muitas vidas através da Palavra!

    Eu tbm tinha um blog, depois eu acabei cancelando. agora fiz um novo. agradeceria se tivesse o seu apoio! (:


    sweetsongoflife.wordpress.com


    Um beijo, com carinho... Tha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais que alegria ver seu comentário...

      Agradeço o carinho e louvo a Deus por tudo ^^

      Pode deixar querida, entro no seu blog sim...

      Vou lá fazer uma visitinha ^^

      Fique na paz de Cristo e que Deus te abençõe cada dia mais!!!

      Excluir
  4. Gostei muito do teu blog,Bruna...
    À muito tempo que tento descobrir qual é meu CHAMADO...Tenho orado muito...
    Pergunto direto pra Deus qual será meu chamado...
    Meu sonho é sair pelo muito EVANGELIZANDO e PREGANDO...
    Mas amo cantar LOUVORES...
    Hoje canto no grupo de louvor dos jovens lá da minha igreja...E eu amo muito cantar...Cantar é minha vida...Não tenho muita técnica,mas com o teu vou arrumando minha voz...
    Oque eu quero mesmo é saber qual é meu chamado...Eu acho que é CANTAR...
    Obrg...E que DEUS abençoe o teu blog...Bjão <3

    ResponderExcluir
  5. Legal ..Parabéns ! Mas eu não tenho chamado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz. Isso é impossível, Deus criou a cada um de nós com um propósito. Hoje estou na missão, já fazem mais de dois anos que sirvo a Cristo vivendo meu chamado e sabe a coisa mais importante que eu aprendi, que Deus usa nossas paixões para que o Reino dEle avance. Todos nós recebemos a ordenança de ir pelo mundo e pregar para toda criatura e vc pode fazer isso usando algo que vc ama fazer. Só não vale ficar acomodado, a seara é grande e poucos são os trabalhadores, não seja só mais um número na sua igreja, faça a diferença pois nosso Pai conta com vc.

      Excluir
    2. A paz. Isso é impossível, Deus criou a cada um de nós com um propósito. Hoje estou na missão, já fazem mais de dois anos que sirvo a Cristo vivendo meu chamado e sabe a coisa mais importante que eu aprendi, que Deus usa nossas paixões para que o Reino dEle avance. Todos nós recebemos a ordenança de ir pelo mundo e pregar para toda criatura e vc pode fazer isso usando algo que vc ama fazer. Só não vale ficar acomodado, a seara é grande e poucos são os trabalhadores, não seja só mais um número na sua igreja, faça a diferença pois nosso Pai conta com vc.

      Excluir
    3. A paz. Isso é impossível, Deus criou a cada um de nós com um propósito. Hoje estou na missão, já fazem mais de dois anos que sirvo a Cristo vivendo meu chamado e sabe a coisa mais importante que eu aprendi, que Deus usa nossas paixões para que o Reino dEle avance. Todos nós recebemos a ordenança de ir pelo mundo e pregar para toda criatura e vc pode fazer isso usando algo que vc ama fazer. Só não vale ficar acomodado, a seara é grande e poucos são os trabalhadores, não seja só mais um número na sua igreja, faça a diferença pois nosso Pai conta com vc.

      Excluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros