terça-feira, 17 de julho de 2012

Amizade colorida X Amizade Real



Olá Princesas, a paz de Cristo.


Ficaram curiosas como o título do post de hoje?
Eu nem ia falar sobre esse assunto hoje, o post hoje seria sobre outra coisa bem diferente hehe, mas derrepente Papai ligou meu radar e me conduziu a falar sobre amizade colorida.


Pois é meninas, pra quem não sabe, (duvido que ninguém saiba :P) amizade colorida é quando dois amigos resolvem ter alguns "privilégios" nesse relacionamento de amizade. É quando as conversas de amigos dão lugar a beijos e intimidade, muitas vezes até o sexo, e tudo sem nenhum compromisso, pois não são nada além de amigos.
Eu super abomino essa prática, pois ao fazerem isso, os amigos dizem que não há nenhum problema de se ter contato físico sem compromisso, mostra que podem usufruir de uma vida de namorados, até de casados, sem ter que se preocupar com sentimentos ou comprometimento.
Isso está totalmente fora dos padrões de Deus, pois Deus é um Deus de compromisso, um Deus que faz aliança.


Como sempre os padrões de Deus são bem mais elevados (\o/ que bom) e por essa razão Ele nos permite ter um tipo de amizade muito mais puro e romântico, amizade real.
A amizade real é uma espécie de namoro, é quando duas pessoas que se apaixonaram e oraram pra saber se Deus está de acordo com o relacionamento, resolvem assumir um compromisso, mas antes de passarem para o contato físico, se dedicam em ter uma amizade sincera com  a pessoa com que irão passar o resto de suas vidas.


A maioria dos relacionamentos dão errado porque as pessoas conhecem o "seu par ideal" num dia e começam a namorar no outro, não se permitem conhecer como pessoas, daí durante o namoro ou até o casamento :/ acabam descobrindo defeitos insuportáveis na outra pessoa e aí querem acabar tudo.
A amizade real serve pra você conhecer a pessoa com quem pretende passar o resto da vida, os dois sabem que se gostam, não é uma simples amizade, é um relacionamento com compromisso, onde você e o homem com quem você pretende namorar, se preocupam em se conhecer, conhecer defeitos, sonhos, projetos, desejos, afinidades, gostos, orar juntos, meditar na palavra juntos, (isso tudo sem nenhum tipo de contato físico, ou seja, sem beijos e abraços :P ), lembrem-se, se trata de uma etapa entre o "somos apenas bons amigos" e "somos um casal de namorados".
Antes de você embarcar em um relacionamento com alguém, invista tempo em conhecer a outra pessoa, em construir um amor Filos (amor fraternal) e o amor Ágape (amor com compromisso).
Aprenda a se divertir com essa pessoa, a estar a vontade para dividir as coisas com ela e ela com você, e por aí vai, só quando vocês tiverem uma amizade solidificava e edificada em Cristo então passe para o próximo passo, o namoro que deve levar ao casamento.


Não tenha pressa, Deus tem um tempo certo determinado para todas as coisas, não seja apressada, é muito melhor você dedicar tempo em ter uma amizade sólida com o rapaz de quem você gosta, do que um namoro que dure pouco tempo e depois você fique perguntando o que deu errado.
Nessas horas o tempo é o nosso melhor amigo, e o mais importante de tudo, tenham você e o rapaz um relacionamento de amizade profunda com Deus.


Deus é o maior interessado na nossa felicidade e no nosso romance, portanto ter uma amizade com Ele significa estar íntima de Deus, logo, sensível a Sua boa vontade!!!


Bom, se alguma leitora minha está vivendo numa amizade colorida, PARE AGORA, você está se defraudando e isso não é legal, isso fará mal a você e a pessoa com que você está.
Um relacionamento abençoado começa de uma amizade abençoada, que não busca seu próprio interesse ou satisfação pessoal, e sim em construir um relacionamento sólido e que glorifique a Deus.


Princesas, continuem esperando e guardando seus corações, é o melhor que vocês fazem!!!


Me despeço aqui esperando que esse post tenha sido uma benção na vida de vocês, e por favor não deixem de comentar, eu amoooooo quando vocês comentam.


BjoO princesas...

Shalom Yeshua!!!  


“Seja a eterna amiga do seu namorado, e a eterna namorada do seu marido!”


@bruuhporto






10 comentários:

  1. (Eu completaria)... e se a amizade está sem futuro, imagina um relacionamento...

    Você ama quando a gente comenta? eu amo comentar!kkk
    Concordo com tudinho o que você disse, os padrões de Deus são mais altos e esses é que devem ser os nossos padrões. Eu disse que completaria dizendo que uma amizade sem futuro obviamente corresponde também a um relacionamento sem futuro porque infelizmente algumas princesas tem a estranha mania de até ficar só como amigas do rapaz que gostam e nesse tempo até oram só que Deus mostra que o relacionamento não vai dar certo, não há confiança entre eles, enfim, é uma amizade que não é amizade ( entendeu?rs) e mesmo assim insistem em achar que com um relacionamento mais sério o problema se resolverá. Resultado= casais frustrados!

    Até breve!

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Gabi, adorei sua colocação...

      Achei ótima a opinião sobre amizade sem propósito, isso mesmo garota...

      Que Deus te abençõe cada vez mais!!!

      Excluir
  2. Arrasou, Bruninha. Assino embaixo. Deus nos ensina a forma de viver, de nos portar. Quando saímos da vontade de Deus, colhemos corações partidos.

    A família está no coração de Deus e o inimigo não fica feliz com um namoro abençoado, já que este gerará um casamento com filhos abençoados.

    Beijãaaao!

    Suh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Suh, o inimigo faz de tudo pra destruir algo que Deus ama que é a família, por isso nós temos a obrigação de mostrar a verdade as pessoas ao nosso redor.
      Louvo a Deus por sua vida que demonstra o agir de Cristo através de seu lindo relacionamento, que Deus te abençõe cada dia mais querida amiga!!!

      bjão

      Excluir
  3. Amei a palavra!
    Jesus continue te abençoando!

    http://princesasdjesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Daniela que você amou, louvo a Deus por isso...

      Que Deus te abençõe infinitamente mais princesa...

      Fique na paz de Cristo...

      Excluir
  4. Que lindo Bruna!
    agora deu até aquela vontade de ter alguém pra compartilhar essa "amizade real". Real mesmo! Conforme os padroes do Rei Jesus!

    Deus continue te abençoando querida!!

    Abraços, Letícia de Oliveira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe é bem isso mesmo Letícia, quando nos deparamos com esse estilo de romance desejamos logo vivenciar um...
      Tenho certeza de que viveremo mas no tempo de Deus que é sempre o melhor...

      Que Papai te abençõe cada vez mais princesa...
      Fique na paz de Cristo.

      Excluir
  5. Amei seu post ... Mto edificante
    Estou vivendo um "romance" que na verdade tenho consolidado essa amizade mto e edificado a Deus ... como no post tah escrito
    Deus te abençoe
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Kamyla, depois compartilhe conosco a sua história hehe...

      Bjão florzinha e agradeço ao comentário, que Papai abençõe você e seu namoro!!!

      Excluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros