terça-feira, 5 de junho de 2012

Me apresentando


Visualizar

A paz queridas!!!

Finalmente eu apareci! Hahahaaa

Antes de justificar o meu 'atraso' gostaria de esclarecer quem exatamente sou e por quê estou aqui (vocês vão entender! rs)...

Meu nome é Ariane e tenho 23 aninhos de idade. Sou uma 'senhora' casada como já contei meu testemunho aqui ( http://princesadapureza.blogspot.com.br/2012/03/testemunho-ariane-e-luciano.html ) pra vocês.
Uma coisa que eu sempre gostei muito de fazer foi escrever. Sempre quis ter um blog próprio pra postar aqueles pensamentos que eu conseguia passar para o papel mas até hoje não sei porque nunca criei um! Talvez por pensar que ninguém poderia ler, responder ou concordar comigo... (Hoje em dia temos uma necessidade tão grande de sermos ouvidas e aceitas, que coisa!) Talvez por não conseguir mantê-lo atualizado sempre... (Porque se tem uma coisa que eu detesto é começar algo e não terminar, deixar pela metade, arght!) Ou talvez mesmo porque eu não teria muita paciência para deixá-lo com uma cara legal, da forma que eu realmente queria... (Tem coisas que não são adquiridas com um piscar de olhos mas sim com uma palavrinha bem simples chamada: tempo. Impaciente, eu? Imagiina!!!)
Então, mas como eu ia dizendo (já achei três ganchos para três assuntos que podemos tratar mais tarde – aceitação, falta de persistência e impaciência), mesmo não criando um blog, aqui estou! A Bruna me achou um dia desses aí e me convidou para deixar uma palavrinha aqui de vez em quando, rs, então agora tenho um local para compartilhar dos meus pensamentos, experiências e anseios com pessoas como eu, vocês!

Eu praticamente nasci no meio evangélico, aceitei a Jesus como único Salvador ainda criança. Cresci me alinhando com a Palavra e comecei a servir no ministério de dança da minha igreja aos 8 anos de idade. Comecei a trabalhar cedo, aos 16 anos, nada de mais, apenas mais uma aprendiz, mas desde essa época já tinha o desejo de me tornar uma médica veterinária, esse sempre foi o meu maior sonho. Terminei os estudos e por três vezes tentei conseguir uma bolsa pra estudar veterinária e, por três vezes, não consegui. Na época foi frustrante. Um curso desses custava por volta de $1.500/mês e a maioria deles eram em período integral e pra mim era completamente inviável, pois eu PRECISAVA trabalhar para conseguir pagar o curso. Enfim (nem sei porque estou contando isso agora mas Deus sabe!)... Minha segunda opção era a dança, mas as universidades que o ofereciam também eram tão caras quanto! Gosto muito de estudar e acredito que esse era o meu maior alvo. Como eu não queria ficar parada tentei recorrer à uma terceira opção (que não existia!) e encontrei a Educação Física, algo que nunca me chamou atenção, mas pelo menos eu também estaria trabalhando com o corpo. Entrei na licenciatura e não é que acabei gostando do negócio?!? rs. Não para ser professora de colégio, jamais! Nada a ver comigo, rs. Mas ali eu consegui encontrar alguma possibilidade de encaixar a dança nesse contexto e, quem saberia um dia, ser muito feliz e realizada com essa profissão. Mas é justamente aí que algo acontece e revira toda a minha vida... No começo do segundo ano de curso, eu e o Lú (meu excelentíssimo marido, na época, namorado ainda. Vcs vão ouvir falar muito dele, rs) fomos convidados para fazer parte de uma companhia de artes, exercendo nosso ministério a partir de agora integralmente.
Foi aí que eu passei a entender tudo o que acabei de contar pra vocês!!! Tudo! Entendi que todas as minhas murmurações, lágrimas e questionamentos sobre o por quê eu não consegui fazer o curso de veterinária faziam parte da enorme trava que estava em meus olhos, que não me permitiam enxergar os planos maiores e melhores que Ele estava preparando pra mim. Hoje eu entendo e sei que se eu estivesse me formando em veterinária, seria mil vezes mais difícil de renunciar e, talvez, se eu renunciasse! Mas Deus sabe o que faz e tudo isso cooperou para que eu e o Lú estivéssemos hoje aqui, já casados, felizes e convictos de que esta é a vontade d'Ele para as nossas vidas.

“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas” - Eclesiastes 11:5

São tantas as reviravoltas que Deus já fez na minha vida, que posso ir contando aos poucos à vocês. Mas a maior lição eu já aprendi e carrego comigo a cada novo dia, a cada novo desafio: a vontade d'Ele é melhor do que a minha, ponto. Hoje eu poderia estar SIM formada, com uma casa mobiliada, cheia de coisas pra fazer, trabalhando e ganhando bem, talvez com uma academia própria (já que era para o Lú ter se formado em dança) e estar vivendo bem e feliz. Mas escolhemos pela vontade boa, perfeita e agradável do Senhor, aquele que pode nos dar infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos.

Hoje, já a 2 anos na Cia Nissi, estamos servindo em uma equipe nova, apresentando uma nova peça chamada 'O Fantasma de Naamã', que também rende um belo post sobre o assunto, rs... Vocês estão vendo que tenho muito assunto né?! Rsrs O que me falta é tempo para parar e escrever e internet wi-fi para enviá-los! Hahahaaaaa (lembram que falei sobre o atraso lá no começo?! Então, rs. Estou desde fevereiro pra escrever isso aqui, rs). Temos viajado bastante agora e nem sempre consigo levar o computador, mas já prometi para a Bruna que tentarei estabelecer um ritmo legal para as postagens.

Talvez a minha história, meu dia a dia e as experiências que vivo são completamente fora da realidade de vocês mas acredito que o Deus que ensina é o mesmo e que podem surgir muitas revelações entre um compartilhar e outro.
Que o Espírito Santo tenha total liberdade para invadir os nossos corações através de cada palavra lançada aqui e que nós possamos ser como a mulher virtuosa que é descrita em Provérbios 31:26 'Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua.'


Permaneçam na paz de Cristo, aquela que excede todo entendimento.

Abraços....







5 comentários:

  1. ARIANE quem sao os atores que apresentam esse teatro junto com vc?
    e obg pela grande historia q nos contou vlw

    ResponderExcluir
  2. pf mande um grande bj para todos e meus agradecimentos eu gostei muito do teatro e tambem ganhei muito

    ResponderExcluir
  3. Oi nih! tudo bem? Não consegui, tive que ver seus post's, imagino o quanto você esta ocupada, pois sumiu. Tenho que te parabenizar por esse trabalho que tem desenvolvido junto a Bruna, ele é muito edificante e muitas pessoas precisam, se deixar eu passo o dia lendo e faço milhões de perguntas, pois apesar de conhecer você e Lú antes da Cia, sempre fomos bem distante devido as adversidades da vida, mesmo com essa distancia você sempre se dispôs a me auxiliar e tudo. Bom só queria te falar que estou aqui sempre pra te apoiar em seus trabalho e seus novos projetos.
    Gostaria de pedi um post que respondesse alguns curiosidade que ficou no ar desse seu post. Você falou um pouco do seu sonho profissional, eu queria saber sobre sua vida ministerial antes da Cia, o que você sonhava pra sua ministerial? você queria trabalhar como missionaria? como o Jeová Nissi chegou até você?
    Nih, mais eu quero isso bem detalhado, porque a sua vida é uma motivação pra gente, que tem o objetivo de chegar lá.
    Beijus, manda lembranças para Lú.

    ResponderExcluir
  4. Que blog massa... Acabei de encontrar, e vou continua entrando sempre. :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei este blog... Continuarei a visitá lo... :D

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros