terça-feira, 19 de junho de 2012

Namoro- Qual tem sido a sua motivação?


Olá princesas a paz de Cristo...

Hoje quero compartilhar com vocês um texto que uma grande amiga minha (Dai Montanari) postou no face.
Foi através da Dai que eu conheci o romance à maneira de Deus e por consequência criei o blog, ela é uma grande irmã minha sempre me apoiando e hoje li esse texto que é da Aline Ramos do blog Mulheres Virtuosas (http://womenofvirtues.blogspot.com.br) e resolvi compartilhar com vocês pra que vocês também sejam abençoadas como eu fui...

O namoro é um relacionamento PARA CASAMENTO – e só deve acontecer se e QUANDO houver (honestamente e de forma prática) um propósito REAL e uma convicção para CASAMENTO! Para que mais iríamos nos envolver romanticamente com alguém se não cremos (emocional, espiritual e racionalmente) que aquela é a pessoa com quem iremos passar o resto de nossas vidas? Porque, se não existe essa convicção, isso quer dizer que investiremos em algo sem futuro, com um fim certo, quer esse fim demore ou não! E, não sei se é só pra mim, mas parece muita ignorância investir em algo que já tem um fim declarado! Para que investimos? Prazer? Pois tudo o que tenho visto e vivido até aqui me confirma, cada vez mais, que todo o prazer que se tem nesse tipo de relacionamento não vale as cicatrizes das feridas que ficam no coração depois!


As consequências desses namoros de curto prazo, para “curtição”, são tão conhecidas e tão evidentes, mas, como falei anteriormente, todos fingem não vê-las, para que não se perca o “romantismo de dois jovens apaixonados”, ou os prazeres que nossa carne tanto deseja. 
Corações machucados, desconfiados, inseguros, carentes, dependentes emocionalmente, cheios de mágoa, ciúmes, desesperançosos... Essas são características que vão se tornando cada vez mais intensas, quanto mais se empenha o coração em aventuras românticas sem nenhum propósito ou sem condições para permanecer. 


Então, vemos pessoas que se mantem em um relacionamento fadado ao fracasso (ou abertamente fracassado) simplesmente porque já não sabem mais viver sozinhas – se tornaram dependentes emocionalmente do namoro, não sabem mais ser felizes sem alguém do sexo oposto ao seu lado. Então, se deixam escravizar por sua carência – terminam um relacionamento e, logo depois, já estão em outro, e neste ciclo vicioso vivem pelo resto da vida, porque simplesmente ignoraram o que Deus fala a respeito do namoro e seus propósitos. 


Mas não é assim que deve ser conosco! Nós, que fomos feitos Filhos de Deus, não podemos viver assim! Jesus veio a este mundo para nos LIBERTAR da ESCRAVIDÃO do pecado – e não é do namoro que aceitaremos nos tornar escravos! Não nascemos, e não fomos salvos, para viver dependentes de um relacionamento romântico para, só então, estarmos satisfeitos, alegres, felizes. Nossa alegria e a vida de nossa alma devem estar (e estão) somente no Senhor! Ele é quem nos faz felizes, quer Ele já tenha trazido o tempo precioso de encontrar aquele(a) que um dia será nosso cônjuge ou não. Porém, quando este tempo chegar, o relacionamento que estabeleceremos não será sem objetivo, não será uma aventura, não será um caminho às cegas, não será uma tentativa ou uma curtição – será uma convicção da Voz do Senhor nos guiando para um relacionamento para TODA A VIDA, guiado pelas mãos de Deus e, acima de tudo, PARA SUA HONRA E GLÓRIA!


Sim, podemos e devemos desfrutar da liberdade de sermos MUITO FELIZES sem ter um namorado(a), pois toda a nossa necessidade de afeto e amor é suprida no infinito, incondicional e incomparável AMOR DE JESUS por nós!


Resistamos ao diabo, e ele fugirá de nós. Guardemos nosso coração em Deus, no sangue de Jesus Cristo, e nada mais poderá nos escravizar! Ele nos libertou! 


Ter namorado? Isso é fácil. Viver e ser feliz sem um namorado? Isso é para os fortes FILHOS DE DEUS!



Benção né gente...


Eu espero que esse texto tenha esclarecido algumas duvidas de vocês princesas...


Bom é isso, agradeço a minha amiga Dai por compartilhar esse ótimo texto e agradecer a Aline por escrevê-lo.
Quero aproveitar para dar as boas vindas as novas seguidoras, fico muito contente em ver a nossa família de princesas crescendo dia a dia...


Princesas que Papai as abençõe...


BjoO


Shalom Yeshua...




2 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez, Deus continue nos usando, dê uma passadinha no meu blog.. bjinhos *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, que Deus te abençõe tbm e que continuemos sendo usadas para a glória dEle, pode deixar que visito seu blog sim.. Bjão e fique na paz de Cristo...

      Excluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros