quarta-feira, 7 de março de 2012

Testemunho: Ariane e Luciano



Olá Princesas amadas pelo Pai...

Hoje estou aqui com um belíssimo testemunho...

O testemunho de hoje é da Ariane e do Luciano, um casal super abençoado que eu tive o prazer de conhecer...
Eles fazem parte da Cia de artes Jeová Nissi, pra quem não conhece a cia acesse http://www.cianissi.com/ e conheça mais sobre esse ministério que é uma benção e eu amooo...

Eles são bailarinos na Cia, eu tive pouco contato com eles, mas já os conhecia desde que fui assistir ao espetáculo 3 Ferramentas da qual eles fazem parte, desde então eu os acompanho pelo face e no OverGod, que foi o acampamento de carnaval do Jeová Nissi, eu pude conhece-los pessoalmente e ouvir um pouquinho da história deles, depois a Ariane me mandou com mais detalhes a história deles por e-mail e agora vou compartilhar com vocês, então princesas fiquem atentas com mais um belo testemunho que será benção para as nossas vidas...
Com vocês Ariane...

(Na verdade, a história é muito, mas muuuito mais emocionante quando contada por ele! Mas isso é só pessoalmente porque ele não gosta muito de escrever, rs, então, lá vou eu...)

Nos conhecemos na 5ª série. Eu cresci na igreja, ele não. Sempre fui a quieta e estudiosa e pra mim ele era o menino que gostava de dançar axé durante os intervalos. 
Aos poucos nos conhecemos e sempre participávamos dos mesmos grupos e estudos, trabalhos, apresentações, enfim, aquelas panelinhas que toda escola tem! Como eu já disse, eu era a quietinha e ele, o mais popular da escola! rs. As menininhas caiam matando em cima dele e na época ele ficava com todas! Existia um trio dos 'garotos mais bonitos da escola', o Luciano era um deles e eu era muito amiga dos três. Era a 'febre' da escola, todos os dias na saída minhas amigas saíam com algum menino e eu sempre ía embora pra casa sozinha! Sempre achavam que eu tinha algo com algum deles, mas isso não aconteceu. Mesmo naquela época, eu entendia que não era legal cada dia estar com um menino... Não vou dizer que não fui pressionada por isso nem que em nenhum momento eu pensei em ceder, isso é fato. Mas sou uma prova de que é possível resistir!

Estudamos juntos até o 3º colegial (e ele passou muitos desses anos graças à MIM! Hahahaaa) e conforme os anos passaram nossa amizade se intensificou e se tornou um companheirismo sólido e sadio. 
Durante esse tempo, eu sempre o convidava para ir à igreja – que eu fazia/faço parte desde os meus 5 anos – e ele, católico, sempre recusava. Eu já fazia parte do ministério de dança e, como sabia que ele gostava de dançar, tinha certeza de que iria gostar de lá. Insisti durante anos e graças à minha persistência um dia ele foi (sou péssima para decorar datas, desculpe por não citá-las) e neste dia estávamos fazendo inscrições para o Encontro com Deus. Quando acabou o culto, eu terminei de dançar e antes mesmo de eu chegar até ele e lhe fazer o convite, já soube que ele próprio já tinha feito a sua inscrição! Ele foi, aceitou à Jesus e pouco tempo depois já estava batizado e já era integrante do ministério de dança.
Nossa amizade continuava a mesma, agora ele entendia o por quê que a minha postura e atitudes na escola eram tão diferentes das outras meninas da minha idade.

Como éramos muito amigos, dançávamos juntos, éramos líderes da mesma célula, fazíamos aula de dança juntos, enfim, estávamos juntos, tipo, SEMPRE! rs. Então as pessoas começaram a palpitar dizendo que tínhamos um caso, faziam brincadeirinhas insinuando que estávamos namorando e eu odiava isso, ficava muito brava mesmo!

Nesse período, eu tive outros 2 relacionamentos, mas nunca me afastei ou me desliguei da amizade do Lú. Quando acontecia algo de errado eu ia chorar pra ele... kkkkkkkk E esses dois relacionamentos não deram certo. Tempo errado! Pessoas erradas! (eram/são homens de Deus, digo pessoas erradas porque não eram para mim, entendam!). 
Eu me machuquei muito. Depois disso prometi à Deus e à mim mesma que não me relacionaria mais com alguém que não fosse pra casar... E guardei isso.

Depois de taaaanto ouvir as gracinhas (sem graças pra mim, rs) dos meus amigos, parei pra refletir... kkkkkk (sou lerda, confesso! rs) e foi quando, num culto na nossa igreja, ministrávamos juntos e percebi que minha pastora olhava muito pra nós dois... No final do culto ela me chamou de canto e me perguntou se eu gostava dele! A primeira coisa que veio na minha cabeça foi 'Poxa, até você?!?!' Mas aí ela interrompeu meus pensamentos antes mesmo de responder sua pergunta e me disse que via algo muito diferente em nós dois e que achava uma boa idéia eu pensar no assunto. Hoje, eu fico imaginando, para uma Pastora, ela foi atrevidíssima, kkkk. Só alguém que tenha muita sabedoria, discernimento, coragem e esteja certa de que esta é a real vontade de Deus, poderia falar algo assim. E graças à Deus minha Pastora tem todas essas características!!!

Fiquei completamente constrangida ao ouvir isso dela. Não contei pra ninguém, apenas passei a observar mais e orei... 
Orei e disse pra Deus que pra mim ele não passava de um amigo, que eu não queria estragar uma amizade tão linda que cultivamos durante anos e então lembrei da minha outra oração quando terminei o segundo relacionamento: seria pra casar! Naquele momento eu estava muito confusa e não sabia se era isso mesmo o que eu queria. Pedi uma confirmação para acabar com as dúvidas, que minha mãe aprovasse o nosso relacionamento, mesmo que ele ainda não existisse, rs. E foi quando um dia numa conversa informal ela me disse que eu e o Luciano 'combinávamos', que ela acharia muito legal se estivéssemos juntos...
Nessas alturas do campeonato eu já tinha entendido tudo. Agora era só imaginar que estaria para acontecer.

Num belo dia combinamos com uns amigos de assistir filme na minha casa. Propositalmente ou não, até hoje não sei rs, ninguém apareceu. Só o Lú! rs. Era um filme de terror, não tinha nada a ver... kkkkk Mas na hora eu soube que o tempo havia chegado, rs.

Agora voltando um pouco na história (a parte que vou contar só soube um tempo depois...), o Luciano diz que desde quando me conheceu na escola, viu algo diferente em mim, não sabia o que era, mas sabia que eu 'era pra ser sério'. Quando ele se converteu e começou a aprender e entender as coisas, começou a orar por mim como sua futura esposa e isso aconteceu durante 4 anos. (Opaaaa, blogueira interrompendo a narrativa só para soltar algo que todas as leitoras estão pensando, que linnnnndoooo!!!) Inclusive os 4 anos em que eu errei em outros dois relacionamentos. Quando soube, ele até pensou em desistir, mas então eu terminei aí a esperança dele voltou, depois eu comecei o segundo, ele recaiu, mas aí viu que não deu certo e voltou a perseverar, rs. Ele foi sábio! Sabia que se ele próprio conversasse comigo sobre o que sentia por mim, eu não iria gostar e poderia talvez não mais querer nem falar com ele. Tinha medo de estragar nossa amizade então entre ter minha amizade ou revelar seu amor e não ser mais meu amigo, ele escolheu a primeira opção. Ele poderia sim, na afobação, ter se declarado, mas não o fez, se conteve porque não era o tempo! Ele também orou, e pediu pra Deus, já que eu não poderia saber por ele, que alguém da minha confiança pudesse conversar comigo sobre isso e abrir meus olhos... Minha pastora!

Começamos a namorar e sempre falávamos em casamento, mas, como nós dois trabalhávamos e fazíamos faculdade, achamos melhor esperarmos nossos cursos acabarem. Estávamos tranquilos até sermos convidados para fazer parte do Ministério Jeová Nissi, rs. Renunciar família, trabalho, faculdade, amigos para vivermos integralmente para a obra de Cristo em nossas vidas.
Foi um tempo novo e bem difícil para nós como namorados, ali vimos que mesmo depois de tantos anos juntos, não nos conhecíamos tão bem quanto imaginávamos. Antes nos víamos apenas aos finais de semana devido à correria do dia-a-dia. Mas juntos aprendemos e superamos cada situação e no dia do meu aniversário, 22/11/10, durante uma turnê pela Europa, o maior e melhor presente que eu já recebi: uma aliança de noivado e o pedido de casamento!
 
Era uma situação muito atípica porque nós dois sonhávamos com uma festa linda de casamento, um lugar lindo, muitos detalhes... E durante a viagem mesmo começamos a pensar na data. Chegaríamos ao Brasil em Abril, tínhamos programações para as férias de Julho e nossa opção foi Agosto. 
Loucura... e era praticamente impossível na condição que estávamos. Nós não temos um salário no ministério, literalmente tudo acontece na nossa vida pela fé. A fé em um Deus que age no impossível!
Na verdade só fomos entender mesmo o sentido dessa frase alguns meses depois.

Resumindo, chegamos em Abril, conversamos com nossos pais e pastores e em Maio começamos os preparativos. Foram 4 meses de correria, preparação e de muita provisão de Deus até o dia 27 de agosto de 2011 e 4 meses depois desta data já havíamos quitado tudo. Posso dizer que é impossível explicar como o nosso casamento aconteceu da forma como sonhávamos!

Neste mês de fevereiro/2012 completamos 6 meses de casados, desfrutando da melhor porção que Deus guardou para nós!

Ah, já falei demais, rs.
Mas só quero concluir com uma reflexão: Nada se compara! Se hoje você entender que você faz parte dos sonhos perfeitos de Deus, seus dias de espera serão mais fáceis. Nenhum dos sonhos d'Ele se frustram. Creia na vontade boa, perfeita e agradável do Pai, sabendo que tudo o que Ele permite na sua vida faz parte desta vontade que, às vezes, pode não ser boa, perfeita e agradável pra você, mas lembre-se, para Ele, é!
Hoje eu entendo muitas coisas pelas quais Ele me permitiu passar, como relacionamentos frustrados, tempo de espera, tudo isso tinha um propósito maior e que hoje eu posso enxergar: a minha plena felicidade!

'Por isso, não desfalecemos, mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória mui excelente, não atentando nós para as coisas que se vêem, mas para as que não se vêem; porque as que se vêem são temporais e as que não se vêem são eternas'. - II Coríntios 4:16-18

Grande Abraço,
Ariane Soares

Ainnn que lindoooo...

Não consigo deixar de me emocionar com a beleza desse testemunho e em como Deus é perfeito em tudo o que faz, toda vez que leio esse testemunho meu coração se enche de alegria por ver o quanto Deus é fiel...

Sabe o que eu aprendi com esse testemunho Princess, que não vale à pena ficar se preocupando com essa área de nossas vidas, Deus já está cuidando de tudo então se ocupe com outras coisas, em se preparar profissionalmente, em ser excelente na obra que você faz na igreja e quando fizer amizades com rapazes, não olhe para eles como potenciais de namorados, se permita desenvolver uma amizade sadia e sem segundas intenções...

E você que estava num relacionamento que deu errado, não se desespere, Deus também está cuidando de tudo e tem o melhor pra você, desde que você entregue seu coração à Ele e confie que Deus fará em você o melhor...

Posso afirmar princesas que depois de ler um testemunho tão lindo meu coração repousa em paz, pois eu sei que os planos de Deus são maravilhosos, hehe...

Ariane que Deus te abençõe infinitamente mais, você e seu esposo pra mim são exemplos de adoradores com danças, é lindo demais vê-los louvar a Deus e se entregar à Ele com essa arte que eu amooooo de paixão, oro pedindo à Deus que vocês sejam cada dia mais felizes, e que continuem sendo exemplos de pessoas, adoradores e casal abençoado...

Bom Princesas é isso, não deixem de comentar sobre o que vocês aprenderam com esse testemunho ok...

P.S minhas leitoras queridas, eu não tenho respondido aos comentários porque meu blog deu um probleminha e eu não consigo postar comentário :( preciso arrumar um técnico pra me ajudar, pois fico doida pra responder vocês ou comentar em outros blogs que eu acesso, mas num é possível por causa desse probleminha... Espero que entendam, não deixem de comentar eu amooooo quando vocês comentam...

Há meu twitter é @bruuhporto pra quem quiser me acompanhar ok...

BjoO Princesas...

Shalom Yeshua...



Bruna Porto

6 comentários:

  1. Nossa que lindo! Deus é maravilhoso, e seus planos são perfeitos, testemunhos como esse nos ajudam a manter o foco em Deus, e descansar sabendo que Ele tem o melhor para nossas vidas. A Ariane e o Luciano são muito fofos, super simpáticos, e ótimos dançarinos, tive a honra de conversar um pouquinho com eles no OverGod, e são da minha terra, Santo André *--

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO TESTEMUNHO! que sirva de exemplo para essas mocinhas que não acreditam em finais felizes!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que testemunho viu! Arrepiou! Muito linda essa história de amor escrita por Deus!

    ResponderExcluir
  4. que fofo!! Realmente Deus é Deus de milagres!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo este testemunho! É bem assim mesmo o trabalhar de Deus em nossas vidas, muitas vezes na hora não entendemos, só vamos entender depois, lá na frente. Deus abençoe a vida deles e sua, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oii Bruna quanto tempo. Senti saudades de ler você! ^^ Eu estava afastava porque praticamente não tenho mais computador :( rs.. to sem net heeh!to aqui no trampo --_--
    Mas então... que lindo esse testemunho, eu gostaria de compartilhar o meu testemunho também Bruna, mas não sei escrever ou melhor me expressar. srsr Vou tentar, porque é lindo e parecido com esse. É pra voc ve como Deus trabalha mesmo. Mas acho melhor esperar o casamento ai eu conto rsrsrssr vou começar a escrever hoje até o casamento kkk . Bejo. Paz.

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros