sexta-feira, 16 de março de 2012

Esperança...

 


Porque a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
2 Corintios 4:17

Olá Princesas a paz de Cristo, hoje quero apenas compartilhar com vocês à respeito de algo que Deus tem tratado em meu coração nesses últimos dias.

Quero falar sobre esperança, eu estou numa fase onde estou muito bem com relação aos sentimentos...

Passei por muita tribulação nesses últimos meses porque eu gostava de um rapaz que não era o certo pra mim, (não que ele seja errado, ele é um ótimo rapaz, mas não é pra mim), e no fundo eu sabia disso mas eu não conseguia aceitar o fato daquele rapaz não ser pra mim...

Eu vivi dias onde meus sentimentos se entrelaçavam e eu não conseguia entender mais nada, só podia afirmar uma coisa, aquilo estava me machucando, estava doendo gostar dele, por mais que ele fosse um bom rapaz, eu sabia que Deus tinha alguém melhor pra mim mas, eu estava me contentando com pouco, e dentro de mim eu sabia disso e não queria assumir.

Quantas de nós vivemos isso? Gostamos de alguém e sofremos por essa pessoa, talvez ele esteja longe de ser a pessoa ideal pra você, mas você não consegue se livrar desse sentimento e isso te machuca, isso te fere, você se pergunta o porque de gostar de alguém assim? Porque essa pessoa?

A verdade é que tudo tem um propósito, Deus vê a nossa aflição, Ele contempla as nossas lutas interiores, por fora transmitimos paz, passamos pras pessoas que está tudo bem, mas por dentro estamos divididas entre a razão e a emoção, entre o querer e o poder.
Eu só fui entender o porque tive que passar por tudo isso quando Deus enfim tratou meu coração e tirou o sentimento que eu tinha por esse rapaz.
Foi um trabalhar lindo que Deus operou em mim, Ele me fez enxergar que de fato eu estava me contentando com o pouco, pois Ele tem alguém muito melhor pra mim e deseja isso pra minha vida.
Hoje eu entendo que tive que passar por isso pra aprender duas valiosas lições.

1ª lição: Agir com a razão.
Mesmo que dentro de mim haja um turbilhão de sentimentos e emoções, não devo deixar meu coração me guiar na hora de tomar decisões, principalmente quando se trata de relacionamento amoroso, eu tive oportunidade de iniciar um romance com esse rapaz, mas minha razão me dizia que não era uma boa ideia, e mesmo querendo muito isso, mesmo que meu coração queimasse por isso, eu me controlava para agir de acordo com a minha razão.
Hoje eu vejo que se tivesse agido com a emoção eu teria me machucado muito, sairia ferida, marcada, teria dado meu coração num relacionamento que não iria pra frente e daí Deus teria de ter o trabalho de me pegar, me curar, restaurar meu coração e começar a obra tudo de novo (não que Deus não possa fazer isso, Ele pode, mas quando deixamos de ouvir a emoção e damos atenção a razão, evitamos marcas que jamais sairão de nossas vidas e não perdemos tempo na caminhada rumo à vontade de Deus).

2º lição: Sonhar com o melhor de Deus.
Quando Deus começou a tratar meu coração pra tirar de dentro de mim esse sentimento, Ele me fez entender o que Ele deseja pra minha vida, Ele deseja pra mim um adorador, um rapaz por quem eu tenha admiração, que eu me orgulhe de chamar de meu esposo, e eu sabia que realmente estava me contentando com pouco e a partir daquele momento comecei a sonhar com o melhor de Deus pra mim, desejei com tanta vontade deixar de gostar desse rapaz que eu orei e disse pra Deus fazer o que Ele quisesse com meu coração, ao terminar o culto onde eu estava, (Ministração no OverGOd), eu simplesmente não gostava mais dele, Deus havia elevado o meu padrão, aprendi a desejar alguém que Deus deseja.
E a partir daquele dia eu me senti livre, quase como se pudesse voar, me invadiu uma paz tão grande que não consigo nem explicar com palavras.

Hoje eu estou de bem com meu coração, orando pelo homem que um dia entrará na minha vida, mas precisei passar por tudo isso primeiro pra entender...

Sabe princesas, não importa o tamanho da nossa tribulação, ela é momentânea diante da benção que Deus tem pra nós, e essa benção produz um peso de glória eterna, você viverá desfrutando dessa benção, eu sei que deve estar doendo, que está difícil, que você não consegue se imaginar ao lado de mais ninguém, mesmo que essa pessoa não se encaixe no perfil de homem de Deus mas, como controlar os sentimentos num é?
Mas essa dor é passageira, essa angustia é passageira, esse choro é passageiro e quando você superar esse momento você começará a viver a glória em sua vida e irá desfrutar de tudo isso por toda a vida.

Toda vez que leio essa passagem de Corintios, o meu coração se enche de esperança, pois sei que não importa o tamanho da minha provação, ela é pequena diante da minha vitória.

Por isso princess não se desespere ok, tudo está no controle de Deus, apenas deixe que Papai trabalhe no seu coração da maneira dEle..

Bom girls é isso, espero de coração que esse post tenha falado com vocês, e não deixem de meditar nessa passagem de Corintios, ela é linda e Deus ainda tem muito a tratar no nosso coração através dessa mensagem...

P.S. Eu não estou podendo responder aos comentário porque estou com um probleminha no blog, preciso arrumar alguém pra me ajudar, pois fico doida pra responder aos comentários e não consigo :(
Mas pliss não deixem de comentar, eu gosto muito de saber a opinião de vocês e de saber o que Deus ensinou pra vocês através do post ok.
Pra quem quiser conversar comigo meu e-mail para o blog é princesadapureza@hotmail.com.

Meu twitter é @bruuhporto, sigam-me os bons hehe...

Fiquem ligadinhas pois está vindo novidades pra vocês...

BjoO Princesas...

Shalom Yeshua...

 
Bruna Porto 

4 comentários:

  1. Lindo fantástico!!!! :)
    Também ja passei por isso, mas Deus deu-me o livramento e aqui estou eu: de coração aberto pra vontade do Pai :) bjus e Obrigada pelo post

    ResponderExcluir
  2. Muito forte, esse post foi realmente inspirado por Deus. Minha parte preferida foi você dizendo "desejar alguém que Deus deseja" porquê é exatamente assim que devemos manter nosso padrão, alto! Se estamos investindo constantemente em nosso relacionamento com Deus para estarmos perto dEle precisamos desejar alguém que também esteja se esforçando pelo mesmo motivo. Que este blog continue sendo um canal de bençãos!!!

    www.gabymenddes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho sempre que posso seu blog, amada, estou começando um blog também, gostaria que me visitasse, por lá.
    Graça e Paz!
    http://umaprincesadopai.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros