terça-feira, 27 de setembro de 2011

O que há em seu coração?


Olá Princesas lindas do Pai...

Depois de muito tempo eu voltei, quero agradecer imensamente as princesas que me deram apoio nesse momento difícil que tenho vivido, valeu pelos recados, e-mails e orações meninas, que Deus retribua 100 vezes mais o que vocês fizeram por mim...

Quero também dizer as novas segiudoras que vocês são muito bem vindas, fico feliz em saber que mais princesas estão conosco.

Bom vamos ao post de hoje, esse post é na verdade uma devocional minha que fiz no meu diário espiritual em fevereiro desse ano, e quando eu buscava respostas de Deus para a minha situação eu resolvi ler o meu diário espiritual e Deus falou muito comigo...

Então vamos lá...

Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, Teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava em teu coração, se guardarias ou não os Seus mandamentos.
Deuteronômio 8:2

O povo de Israel quando estava no deserto recebia tudo o que eles precisavam de Deus, segurança, mantimento, suas roupas e calçados nunca se desgastavam, de dia uma grande nuvem os cobriam do sol e a noite uma coluna de fogo os protegiam da escuridão e do frio intenso do deserto.
Mesmo aquele povo vivenciando diariamente milagres, não conseguiam confiar em Deus.
Na primeira dificuldade já queriam voltar para o Egito. Eles não conseguiam entender o agir de Deus na vida deles.

O Egito pode ser comparado a nossa vida antes de conhecermos a Cristo.

Do mesmo modo acontece conosco, vivemos grandes coisas nas nossas vidas, Deus nos dá provas de Seu poder através de milagres cotidianos, o milagre da vida, o sustento, a família, os amigos, Ele nunca nos deixa passar necessidade, sempre nos sustém, sempre nos ajuda, mesmo assim não conseguimos confiar em Deus e na 1ª grande luta queremos desistir e voltar para a nossa vida passada.

Mas porque queremos voltar para o Egito?

Bom, o povo de Deus, mesmo tendo sofrido muito no Egito, preferia voltar para lá porque era um lugar conhecido por eles.
A promessa de Deus para eles era maravilhosa, conquistar uma terra que manasse leite e mel, mas o medo do desconhecido fazia com que eles desejassem voltar ao seu "porto seguro".


O medo do futuro e do desconhecido muitas vezes nos fazem querer voltar a algo que já conhecemos.
Enquanto não depositarmos inteiramente a nossa confiança em Deus, nós não iremos conquistar a promessa.

O povo de Israel não confiou, tentou voltar atrás e sofreram as consequencias, pelo fato deles murmurarem acabaram vagando por 40 anos no deserto, eles estavam pertinho de Canaã mas a falta de confiança em Deus os levaram a continuar no deserto por muito mais tempo.

Quando deixamos de confiar no Senhor, uma espera que seria pequena acaba se tornando grande, tudo porque não estamos preparadas pra receber a benção.
E é aí que entra o versículo de hoje, o deserto serve para provar pra nós o que há em nossos corações.
O Egito estava no coração daquele povo, os ídolos, os costumes, eles não haviam deixado para trás, carregavam tudo dentro deles.
O deserto serviu para mostrar aquele povo o que de fato havia em seus corações e assim ao enxergar isso, eles poderiam se livrar dessas tralhas que carregavam dentro deles e conquistar enfim a promessa de Deus.

Princesas, deserto não é um castigo de Deus, é uma escola, é no deserto que Deus te mostra o que está em seu coração, é no deserto que Deus mostra o quanto ainda precisamos confiar nEle e mudar...

Pare de querer voltar para o Egito, pegue seu caderninho e sua caneta e começa a escrever todas as lições que Deus está te ensinando nesse deserto que você tem vivido...

Em tudo há um propósito, e deserto não é lugar de morte, pelo contrário, é o lugar de futuros vencedores...

Só podemos conquistar as promessas de Deus pra nós quando nos libertamos de tudo do Egito que carregamos em nossos corações...

Peça pra Deus te ajudar a viver essa fase no deserto de maneira a agradar a Ele em todo o tempo, lembre-se, no final do deserto está a promessa de Deus.

Não desista, seus sonhos não iram morrer, não vale a pena querer voltar pro Egito, aprenda no deserto e saia vencedora dele ok...

Bom Princesas, Deus usou muito esse texto pra falar ao meu coração..

Espero que Ele tenha falado com vocês também...

Não deixem de comentar ok, adoro saber a opinião de vocês a respeito do post...

Um grande bjoO

Shalom Yeshua...

@bruuhporto (twitter, sigam-me os bons ^^ )

Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros