quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O silêncio de Deus


Paz de Cristo Princesas...

O post de hoje é algo que muitas de nós já vivemos ou estamos vivendo agora...

Hoje eu perguntava para Deus sobre o que escrever aqui no blog e Ele tratou esse assunto no meu coração...

E aproveitando o meu horário de almoço estou aqui para falar de quando Deus fica em silêncio quando esperamos uma resposta dEle sobre a nossa vida sentimental...

Princesas não existe nada mais angustiante do que esperarmos Deus nos dizer se a pessoa de quem gostamos é a pessoa certa não é verdade.

Você gosta daquela pessoa mas não pode fazer nada enquanto Deus não te responder se é SIM ou NÃO, e os dias passam e nada da resposta do Pai.
A gente ora, insiste, procura uma palavra na bíblia, numa canção, mas nada responde a pergunta.

Sim meninas Deus está em silêncio, mas não pense você que é um castigo ou só porque Ele acha divertido... CLARO QUE NÃO.

Quando Deus fica em silêncio, na verdade Ele está protejendo você de você mesma...
Sabe porque...

Bom, você está apaixonada por um rapaz e pergunta pra Deus se é a pessoa certa. Daí Deus te responde que sim mas diz que ainda não é o tempo de vocês ficarem juntos e que é pra você esperar, você:

1º Espera pacientemente o tempo que for necessário mesmo sabendo que é aquela a pessoa certa, e não se abala se alguma garota tenta conquistá-lo pois tem a certeza de que Deus o separou pra você.

2º Você promete que vai esperar, mas daí aparece uma outra garota que também gosta desse rapaz, então você pra não perder a benção vai se declara pra ele e vocês começam a namorar.

Adivinha só qual é o mais frequente desses comportamentos?
Bem óbvio né...
O segundo é claro.

Se Deus dissesse para nós que sim, e pedisse para que esperássemos, não conseguiríamos, sabe porque, somos ansiosas e temos medo de perder, na primeira ameçada de alguém tentar "roubar" o seu prometido, você já faria algo que comprometeria o tempo de espera determinado por Deus.

Deus as vezes não diz sim logo que é pra você não colocar tudo a perder.

Ele só irá responder que sim no momento em que ambos estiverem preparado para assumir um relacionamento amoroso que seguirá para o casamento.

Mas e se a resposta de Deus for não. Porque que Ele não diz logo de uma vez e acaba com essa angústia?

Sabe porque meninas, Deus sabe que somos uma fábrica de hormônios e logo, somos mais sensíveis. Há momentos que choramos por qualquer coisa, que ficamos triste por qualquer besteira, isso faz parte de nós.

As vezes Deus não diz logo o NÃO porque Ele sabe que você não vai aceitar essa resposta de coração aberto, você vai chorar, fazer birra, ou entrar numa fossa maior que o mundo porque você está apaixonada e não consegue imaginar a sua vida sem aquela pessoa.

Mais uma vez, para te proteger, Deus fica calado.
E só dirá que ainda não é a pessoa certa quando você estiver pronta pra ouvir essa resposta e continuar firme, mesmo triste, você terá consciência de que Deus sabe o que é melhor e que com o tempo essa paixão irá sair do seu coração.

Se você tem clamado uma resposta de Deus mas Ele não fala nada, não fique brava com Ele, Deus te ama e só está em silêncio agora porque deseja o seu melhor.

Portanto espere e continue buscando estrutura para a sua vida que no tempo em que você estiver pronta para saber a resposta Ele dirá!!!

Bom Princesas é isso...

Eu espero que o post de hoje tenha ajudado...

Não deixem de comentar ok...

bjoO Princesas...

Shalom Yeshua...

@bruuhporto (twitter)

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu. Eclesiastes 3:1.


Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros