sexta-feira, 15 de julho de 2011

O inimigo do melhor...


Paz de Cristo amadas do Senhor...

Depois de uma semana eis-me aqui no blog para um novo post, essa semana foi muito puxada, trabalhei bastante por isso não tive tempo para vir aqui no Princesa da Pureza...

Bom Deus colocou muitos temas no meu coração, mas esse em especial me chamou a atenção e percebi que era mais urgente tratar sobre esse assunto.

Princesas, tenho percebido nos últimos dias que as pessoas ao meu redor que até então estavam namorando, estão terminando seus namoros. Ao perguntar a razão pelo término, essas pessoas sempre dizem a mesma coisa: "Ele (a) não era o que eu pensava, não era o que imaginava, não era o que eu esperava...." e por aí vai...

Foi aí que Deus, em um breve momento de reflexão, tratou o tema de hoje em meu coração...

Sabe porque muitos relacionamentos estão acabando?

Porque as pessoas não escolheram esperar o melhor de Deus, se contentaram com o bom...

Sabe aquele ditado: "O inimigo do MELHOR é o BOM!"?
Pois então, é a mais pura verdade.

Quando escolhemos o BOM para as nossas vidas, fechamos as portas para o MELHOR de Deus...

Mas daí surge a pergunta... O que seria o MELHOR de Deus? Qual é o modelo?

Não quero que vocês esperem pelo homem perfeito que vemos na TV, esse homem não existe, pelo fato de todos estarmos condicionados à forma humana, nascemos falhos, e assim seremos até que Jesus nos transforme e nos leve para à Glória...

Mas existem algumas características específicas que os nossos futuros cônjuges precisam possuir.
Vamos a elas....

1º Ele precisa ter um relacionamento profundo com Deus.
Um namoro e um casamento não é fácil, são pessoas diferentes que gostam de coisas diferentes, mesmo que haja coisas em comum entre você e seu futuro esposo, haverá diferenças gritantes entre vocês, isso porque o casamento não serve pra que fiquemos acomodadas com um homem que supre as nossas falhas e nós as dele, mas para que possamos ser desafiadas a conviver com as diferenças e sermos moldadas para ficarmos cada dia mais parecidas com Deus.
Até porque o objetivo do casamento é que sejamos conduzidos até o nossos verdadeiro Noivo que é Cristo.
Se o homem recebeu de Deus a função de ser o cabeça do lar, ele precisa ter sabedoria, discernimento e muita paciência para tomar decisões e conduzir sua família.
É por isso que é indispensável que o homem tenha um relacionamento profundo de intimidade com Deus, para que Deus o dirija na hora de tomar decisões importantes.
Sem contar que é lindo ver um rapaz que quando louva ou ora se entrega de maneira tão linda e intensa para Deus!

2º Ele tem que gostar de trabalhar.
Como eu falei no primeiro tópico, o homem é o cabeça do lar, e como cabeça do lar, ele precisa ser o provedor principal, por mais que a esposa trabalhe é papel do homem prover o sustento de sua casa e organizar as finanças.
Por isso um rapaz não pode ser preguiçoso e ter "alergia" ao trabalho.
P.S. Lembrem-se que assim como é papel do homem ser o provedor, é papel da mulher ser a organizadora do lar, por isso é responsabilidade sua manter a casa limpa, saber cozinhar, passar, lavar e tudo o mais que aprendemos com nossas mães e avós, por isso rapazes que estiverem lendo esse post, prestem atenção se a moça por quem vocês estão interessados, sabe cuidar do lar e não é preguiçosa ok.

3º Ele deve saber amar e respeitar sua esposa ou futura esposa.
A Bíblia enfatiza isso em dois versículos.
Em Colossenses 3:19 está escrito:
Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura.

E em Efésios 5:25 está escrito:
Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela.

Sabe quando os mais velhos dizem que da mesma maneira que um rapaz trata a sua mãe e irmã será a maneira como ele irá tratar a sua esposa? Pois então, pura verdade esse é um exemplo perfeito para essa situação.
Meninas, um bom esposo deve saber amar vocês, tratando com doçura e respeito sempre, mesmo que a situação seja difícil, Deus os ensina a amar suas esposas.
Por isso moça, preste bastante atenção como o rapaz por quem você sente um certo interesse se comporta com a mãe e a irmã, essa será a maneira como ele irá tratá-la...
P.S. Rapazes, a regra também serve para as moças, à maneira como ela trata o pai e os irmãos será a maneira que ela irá tratá-lo. Por isso busquem mulheres que saibam respeitá-los ok.
Se os rapazes e moças quiserem saber mais à respeito, leiam esse post...
http://princesadapureza.blogspot.com/2011/04/amor-e-respeito.html

4º Preste atenção em como ele lida com o ministério.
A maneira como ele lida com o ministério dele, dentro ou fora da igreja, mostra o comprometimento que ele possuí com coisas sérias, (até porque a obra de Deus é algo muito sério), é importante que ele trate a obra de Deus com muita seriedade, assim você poderá avaliar em como ele lida com pressões e pessoas, e o quanto ele se compromete com algo realmente importante, como o casamento.

5º Ele precisa preservar a pureza de sua amada.
Meninas, no mundo de hoje, os rapazes vivem pedindo as famosas "prova de amor" que não passam de uma maneira egoísta de influenciar a moça para se entregar fisicamente pra ele.
Um homem de Deus preserva a pureza de sua amada e não o contrário.
Ele se preocupa em manter a reputação e as vestes de sua amada livre de qualquer mancha.
Por isso Princesas, tomem cuidados com esses falsos príncipes que aparecem na vida de vocês pedindo provas de amor que as façam manchar sua pureza (não precisa nem ser "ir para a cama com ele", mas um toque no lugar indevido, ou mostrar uma parte do corpo que deve ser preservada, etc), ele não passa de sapo que a unica coisa que gosta é viver no brejo (lugar nojento e lodoso, compara-se ao Pecado).

Bom Princesas, eu espero que essas dicas tenham ajudados vocês.
Acima de tudo, sempre orem pra que Deus revele a boa vontade dEle na vida de vocês ok.

Se vocês quiserem saber mais sobre as características de um príncipe, aqui vai um post que eu fiz comparando os nossos futuros maridos com um grande Príncipe... Jesus...
http://princesadapureza.blogspot.com/2011/01/em-busca-de-um-principe.html

É isso princesas amadas pelo Pai, não deixem de comentar ok..

BjoO

Shalom Yeshua...

Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros