terça-feira, 26 de abril de 2011

Estou cansada de esperar!!!


Olá Princesas a paz de Cristo...

Fui pega de surpresa por esse post de hoje, (sim blogueiros também se surpreendem com o que Deus manda eles escreverem) hoje eu iria falar sobre outro assunto totalmente diferente desse, mas senti um toque do Pai para falar sobre esse assunto de quando ficamos cansadas de esperar...

Acredito que todas já devem ter pensado nisso: "Ai Deus não aguento mais esperar!!"
Eu mesma já pensei muitas vezes....
Esse pensamento se intensifica quando vemos nossos amigos e colegas namorando e até casando e nós solteiras como sempre...

Há um tempo atrás fui conhecer o bebê  de um amigo de infância meu que havia acabado de nascer, conversando com a namorada dele (sim, namorada :( snif) ela começou  a me contar sobre as pessoas que foram visitá-la e comentou que um rapaz que havia estudado comigo na sétima e oitava série (faz um tempinho... rsrs) tinha ido visitá-la junto de sua esposa e filho, eu fiquei surpresa com aquela notícia, esse rapaz de quem falávamos não era exatamente popular com as garotas na nossa época de colégio e agora já é casado e com filho, foi uma surpresa pra mim...
Da mesma maneira há um tempo atrás no orkut vi umas fotos de casamento que chamaram minha atenção, era de uma moça que também havia estudado comigo na sétima e na oitava série e agora também estava casada e da mesma maneira que o rapaz ela também não fazia muito sucesso com os rapazes da escola.... (Isso nos ensina meninas que fazer sucesso com rapazes do colégio não define nada, por isso as leitoras que se acham feias porque os meninos não as notam na escola, desencanem ok, não vale a pena se apegar a isso... não vale mesmo a pena!!!)

Nessas ultimas semanas tenho me deparado com pessoas da minha infância e adolescência e todas estão namorando ou até se casando, e tudo isso, juntando com os fatos que eu contei aí em cima e mais a minha frustração por ser a unica pessoa da minha galera de escola que ainda está solteira, não deu outra, soltei essa frase... "Deus estou cansada de esperar!"

Pois é meninas em um momento de fragilidade Satanás me fez pensar que eu era uma encalhada de plantão, toda hora vinham imagens dos meus colegas com seus respectivos pares andando pra cima e pra baixo, era um pesadelo ver aquelas imagens surgindo na minha cabeça, já tinha até começado a me imaginar no meio de todos com o rosto em lágrimas enquanto eles davam risada de mim sem a menor piedade...

Esperar não é fácil, e as vezes enfadonho....
Mas quando Deus diz para esperar temos duas escolhas...

1ª Desobedecer, quebrar a cara e sair frustrada e arrependida!!!

OU

2ª Obedecer, esperar e se alegrar com a benção que Deus tem preparado pra nós...

O Eric Ludy diz que as recompensas da impaciência estão aqui hoje, mas logo se vão, a paciência, por sua vez, pode gerar choro e dor mas suas recompensas são mais magníficas e o mais belo de tudo, duram para sempre...
Quando disse pra Deus que já estava cansada de esperar, Ele logo me fez lembrar dessa linda frase, na hora pedi perdão pra Deus, Ele tem cuidado tanto de mim e tem me ajudado tanto e eu num momento de fraqueza quase coloco tudo a perder... Ainda bem que Deus não deixou!!!

O que eu estou querendo dizer Princesas é que mesmo que vocês estejam cansadas de esperar, orem e peçam pra Deus ajudá-las a ter paciência.
A espera faz parte, enquanto esperamos nos relacionamos com nosso amado Pai, pois não adianta nada desejar ter um relacionamento amoroso com o sexo oposto se você não possui um relacionamento íntimo com Deus que é o Autor de todo o romance...
Saibam que Deus tem para cada uma de nós uma linda história de amor, Ele há de trazer para as nossas vidas homens nobres que tenham compromisso com Deus e que desejem um relacionamento firmado na rocha que é Cristo...
Portanto não fiquem atrás de qualquer rapaz mais ou menos que surgir na vida de vocês, (aliás não corram atrás de rapaz nenhum, mesmo que eles sejam "perfeitos", uma princesa nunca corre atrás de homem, elas sempre esperam eles virem até elas...) , esperem pelo melhor de Deus, lembrem-se que o inimigo do melhor é o bom...

Quero deixá-las agora com uma ilustração que Deus me deu uma vez quando iria ministrar sobre namoro para os jovens na minha igreja...

Podemos comparar a nossa espera com uma moça que desde criança recebeu do pai dela a promessa de que quando fizesse 21 anos ganharia um carro maravilhoso de presente.
Ela cresceu cheia de expectativas para receber esse presente, mas quando completou 18 anos e tirou sua habilitação, colocou na cabeça que queria um carro ainda naquele ano.
Ela então ficou no pé do pai pedindo que ele lhe desse o carro que havia prometido, mas ele sempre dizia que só o daria quando ela fizesse 21 anos e ela teria de esperar mais um pouco.
Mas a garota não quis saber, insistiu tanto pra que seu pai lhe desse um carro que acabou vencendo-o pelo cansaço.
Assim o pai não viu outra alternativa para a impaciência da filha e lhe deu o carro que ela tanto exigiu, porém o carro era de segunda mão, não tinha a mesma qualidade que um carro novo, mas era o único que o pai podia pagar... A filha não gostou muito do carro, mas ficou conformada, pelo menos não teria mais de andar de ônibus.
Ao passar os anos o carro sempre dava algum problema e a filha já não mais suportava o carro que antes havia implorado pra que seu pai lhe desse.
Ao passar três anos, exatamente quando a filha havia completado 21 anos, o pai aparece em casa com um belo carro novinho 0km que havia acabado de comprar para ele, o sonho de consumo de muitas pessoas, e a filha, ao ver o belo carro que seu pai havia comprado pergunta triste:
- Pai, porque o senhor comprou esse carro tão lindo pra ti e me deu um carro de segunda mão quando lhe pedi?
O pai olha pra filha e responde assim:
- Filha, quando eu te disse que te daria um carro assim que você fizesse 21 anos é porque seria nesse ano que eu receberia uma bolada do meu antigo emprego, mas você não soube esperar e então comprei um carro com as condições que eu tinha naquela época, se você tivesse esperado mais um pouco hoje esse carro novo que comprei para mim seria seu.
Moral: Se a filha tivesse esperado o tempo que seu pai havia dito, ela teria recebido um presente muito melhor...

Quantas de nós não nos comportamos do mesmo jeito que essa moça da ilustração, sabemos que se esperarmos Deus nos dará algo maravilhoso, mas não temos paciência e assim nos contentamos com pouca coisa, princesas, não sejam impacientes, apenas esperem pois, no tempo de Deus Ele trará pra vida de vocês um rapaz que honre o nome dEle em todo tempo.
E lembrem-se, enquanto vocês esperam, trabalhem para o Reino de Deus, se dediquem na obra do Senhor e em se tornarem boas esposas, mulheres virtuosas como em Provérbios 31.
Façam com excelência tudo o que vocês se propuserem a fazer e o mais importante, tenham a cada dia um relacionamento profundo de intimidade com Deus.

Bom Princesas espero de coração que vocês tenham gostado desse post e aqui eu encerro deixando um versículo de Hebreus 6:15.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.


BjoO Princesas

Shalom Yeshua

Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros