sábado, 2 de abril de 2011

Seminário Não Morda a Maçã



Olá Princesas a paz de Cristo...

Estou dando uma passadinha rápida pra falar pra vocês do seminário do Não Morda a Maçã, ora quem não conhece esse é um blog que pertence ao Fernando Ortega e ele faz seminários falando sobre a área de relacionamentos entre jovens, muito bom gente, eu super recomendo, é de fácil compreensão, é engraçado e o mais importante, tem a palavra de Deus inserida, eu estou assistindo pela twitcam, mas espero um dia assistir pessoalmente...

Pra que vocês assistam também vou deixar aqui o link da twitcan e o link do blog ok.

Aí ai:
-Twitcan: (@ live on 


-Blog: http://www.naomordamaca.com/

Bom é isso meninas, espero que vocês gostem, é muito bom mesmo!!!

BjoO

Shalom Yeshua

Bruna Porto

segunda-feira, 28 de março de 2011

Quem eu sou- Falando sobre baixa auto-estima.


Olá Princesas, esse final de semana foi super corrido porém maravilhoso pra mim....

Fui em uma palestra sobre Romance Real e Deus falou muito comigo, logo mais falarei sobre os aprendizados nessa palestra, mas hoje irei falar sobre baixa auto-estima.

Fico surpresa com o tanto de meninas que não se gostam, que não se valorizam, confesso que quando era mais nova me comportava da mesma maneira, me odiava, não gostava do que eu via no espelho, e sempre reclamava para Deus dizendo que Ele tinha pegado todos os defeitos, que se podem colocar num ser humano, e colocou em mim.

Eu queria ser como as minhas amigas da época, popular, bonita, gostaria de arrasar com os corações do rapazes como elas faziam.

Eu era gordinha, com o rosto cheio de espinhas, cabelos encaracolados, baixinha e não tinha muitas condições de comprar roupas da moda. Juntando tudo isso mais a rejeição dos meninos, eu me sentia a garota mais feia do mundo.

Foram necessários muitos meses de cura interior pra eu começar a me aceitar como eu sou, mas durante anos eu vivia em guerra comigo e Deus sempre paciente tentava aos poucos me fazer entender o porque Ele permitiu tudo aquilo.

Há alguns meses comecei a entender quem eu era diante de Deus, Deus sempre viu beleza em mim, e de fato sou linda, pois fui moldada pelas mãos do Criador do mundo, mas eu só conseguia me concentrar no fato de não me encaixar nos padrões de beleza do mundo, Deus então começou a colocar pessoas na minha vida que me diziam que eu sou linda, através da palavra Ele começou a me mostrar que eu realmente sou linda, e um dia enquanto eu conversava com Deus a respeito de todos os traumas que eu tinha por causa da minha aparência de quando eu era adolescente, Deus me revelou algo lindo que até então eu nem imaginava, Deus me contou o porque de ter permitido que eu passasse por tudo aquilo na minha adolescência.

Deus me disse que era uma forma de me proteger, as minhas amigas da época eram populares, e viviam trocando de namorados infelizmente elas nunca conseguiram se firmar na fé e hoje estão longe de Deus, o que gera dentro de mim muita tristeza, Deus me disse que se eu não tivesse espinhas, se eu fosse magra, se eu tivesse cabelos lisos, como eu desejava na época, eu estaria como elas hoje, longe da presença dEle, eu teria me envolvido em relacionamentos sem futuro, teria manchado as minhas vestes, teria me frustrado e hoje não estaria me guardando e esperando por um esposo.

O plano de Deus desde o começo era de me proteger de mim mesma, além de me fazer enxergar a minha beleza, coisa que no mundo eu jamais veria.
Deus em todo o Seu amor e cuidado comigo, permitiu que por anos eu sofresse por causa da minha aparência para me fazer, amadurecer, me amar, enxergar a beleza que eu tenho e principalmente, ter um relacionamento com Ele, além de me guardar pro meu esposo (Aleluia).

Hoje eu compreendo que em todo o tempo Deus queria o melhor pra mim, e ao meditar na passagem de 1 Coríntios 3:16, pude realmente entender quem eu era.
Não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?


Na hora em que eu li esse versículo, foi o que eu precisava pra finalmente me ver livre dos fantasmas da baixa auto-estima.
Não sou qualquer pessoa, Deus me deu uma beleza maravilhosa, a de ser templo do Espírito Santo, não existe nada mais honroso do que isso.
Muitas vezes nos rebaixamos por não conseguir se encaixar nos padrões de beleza impostos pelo mundo. Acabamos permitindo que pessoas tão falhas como nós, nos digam quem devemos ser e como devemos parecer.
Mas Deus já disse quem somos, somos templo do Espírito Santo e isso é muito importante.

Princesas aprendam a se olhar pelo espelho de Deus.

Quando se olharem no espelho e aquelas palavras de críticas soarem em sua mente, não repita o que elas dizem, olhe para o espelho e diga:
- Sou templo do Espírito Santo, Deus me escolheu para ser especial, sou linda, Deus me criou com beleza, graça e virtudes.

Não permita mais que os outros digam quem você é, apenas ouça a voz de Deus te chamando de minha linda Princesinha!!!

Espero que vocês tenham gostado desse post, e aprendam a ver beleza em vocês.

Hoje quando me olho no espelho, vejo  quanto sou bela, agradeço a Deus por ter vivido tudo o que vivi, hoje percebo que foi o melhor, e se fosse necessário passaria tudo de novo.

Aprendi a me amar, gosto dos meus cabelos encaracolados, gosto do meu corpo, a cor da minha pele, do meu rosto que hoje já não tem tantas espinhas, me amo como eu sou, pois Deus em toda a Sua sabedoria e paciência, me ensinou a me olhar pelo espelho dEle...

É isso princesas...

BjoO

Shalom Yeshua


Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros