quarta-feira, 23 de março de 2011

Você quer namorar comigo?


Olá Princesas a Paz de Cristo....
Bom hoje quero lhes mostrar um texto muito bom sobre namoro, quem escreve é o Pedro Pamplona (http://pedropamplona.wordpress.com) gostei muito do texto e recomendo  blog do Pedro, é muito edificante... Bom vou parar de escrever e deixá-las com o texto do Pedro...
A pergunta é simples e a resposta mais ainda, sim ou não.
E se for sim?
Muitos diriam: “simples, o namoro iria começar.”, mas não é tão simples assim, pra falar a verdade, não é nada simples. Já conversei com algumas pessoas sobre isso e a maioria diz que o namoro é um simples relacionamento “só para testar”, o famoso test drive, “se ele(a) for do jeito que eu quero, eu caso.” Outros ainda dizem que só estão curtindo um momento e que não querem nada sério com aquela pessoa.
Discordo totalmente dessas afirmações.Namorar é ter um compromisso sério com seu namorado(a) e com Deus. Ao contrario do que muitos pensam, inclusive cristãos, o namoro não serve para testar, pois você nunca vai achar alguém “perfeito”. Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar.
O namoro deve ter um objetivo, nada de curtir o momento. Esse relacionamento serve com um treino para o casamento. No namoro vamos aprender a lidar com a personalidade e as falhas do outro. Vamos aprender a renunciar algumas coisas e respeitar as diferenças. Assim como o grau de intimidade entre namorados é maior do que entre amigos, a intimidade com Deus de quem namora deve ser maior.
Claro que deve existir amor entre os namorados, se não é melhor nem namorar, mas nosso amor é falho e o que realmente vai manter os dois unidos é o amor de Deus. Devemos estar cheios do amor dEle e transbordar esse amor no relacionamento. Assim os namorados vão conseguir resistir a todas as dificuldades de um relacionamento sério e vão conseguir vencer a lutas contra o diabo.  Pode ter certeza que se o namoro for sério e para honra e gloria de Deus o diabo vai tentar destruir, mas devemos estar firmes com Deus e sua palavra para vencermos o inimigo.
Existem várias passagens da bíblia que servem para os namorados, mas essa explica bem como deve ser um namoro santo pra glória de Deus. Sempre li esse texto que é muito conhecido (Gálatas 5:16-23), mas só percebi que ele serve muito pro namoro depois que comecei a namorar.
16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Não preciso dizer mais nada.
Pedro Pamplona

Indicações



Olá Princesas a paz de Cristo...

Vim hoje apenas fazer indicações...

Ontem terminei de ler o livro Sobre tudo o que se deve guardar, guarde o coração. Da Alessandra Barcelos.

Eu super recomendo meninas, é uma ótima história e vemos muito agir de Deus através dessa narração...
Se quiserem saber mais a respeito entrem no blog dela e se informem, aí vai o link... (http://alessandra-jesuseeu.blogspot.com).

Outra indicação é o filme A filha do Pastor... Eu assisti ele duas vezes e é um ótimo filme, eu recomendo, tem ótimos ensinamentos...

Aí vai a sinopse do filme...


Família, fé e música: Angie King, uma garota vinda de uma cidade pequena, deixa os dois primeiros para trás depois que decide correr atrás de um sonho. O sonho de ser uma cantora de muito sucesso. LeToya Luckett, que esteve na formação original de Destiny’s Child, faz do seu debute no cinema algo memorável, ao expor seu talento neste inspirador conto recheado de música. Luckett interpreta Angie, filha de um austero, mas adorável bispo. Sua atração pelo astro de um show gospel itinerante (Tank) a coloca na estrada também… E rumo ao romance, à desilusão e à realização de que a felicidade que ela tanto persegue pode estar lá atrás, no lar que ela deixou. Será que seu severo pai aceitará o retorno da filha pródiga? Se junte a ela nesta poderosa jornada épica.


Minha opinião:
Esse filme mostra todos os pontos que levam um jovem a se desviar.
O comportamento dos pais, a vontade de conhecer o mundo, a falta de uma vida verdadeiramente voltada pra Deus e por último e uma das grandes razões pela qual os jovens de nossa sociedade se desviam é o apaixonar-se e deixar que o coração conduza os seus caminhos.
Eu recomendo pra todos esse filme, é um ótimo filme pra se assistir com os amigos, com os adolescentes e jovens das igrejas... 

E por último quero apenas dizer que criei um twitter e um facebook pra mim, estou me sentindo meio perdida mas estou gostando muito então me sigam...

Twitter: @bruuhporto

Facebook: bru-porto@hotmail.com

Bom meninas é isso...

BjoO

Shalom Yeshua...

Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros