sábado, 19 de março de 2011

Deus é o maior interessado na nossa Felicidade...



Olá meninas a paz de Cristo, estive lendo o livro Romance a maneira de Deus (de novo rsrs) e Deus me tocou pra falar de algo importante, a ação dEle nessa área de nossas vidas.

No início de nossa adolescência nos deparamos com novos sentimentos, antes as nossas prioridades eram qual boneca eu brinco hoje? Brinco de casinha ou de escolinha? Será que minha mãe fez o meu bolo preferido? Não estávamos nem aí se iríamos engordar ou não, não queríamos saber de mais nada a não ser compartilhar de nossa criatividade com as nossas amigas...

Mas aí entramos na puberdade, e então tudo começa a mudar e a enlouquecer, brincar de boneca se tornou a coisa mais besta do mundo, agora você se preocupa em escolher a roupa que vai usar e comer coisas gordurosas, nem pensar, você não pode de jeito nenhum correr o risco de engordar...

É nessa época também que certo interesse pelo sexo oposto começa a surgir, antes quando pensávamos nos meninos a palavra URGH vinha em nossa mente, mas agora não é bem o URGH que surge e sim um Uauuuuuu...

E é aí que começa os nossos conflitos interiores, que duram longos e cansativos anos de nossas vidas, e muitas vezes nos sentimos encurraladas, não sabemos com quem conversar, a quem pedir conselhos, as nossas mães são as últimas que vem em nossa mente nessas horas, as nossas amigas se tornam o nosso ponto de escape, mas elas não nos podem aconselhar porque elas estão vivendo as mesmas coisas que nós e não possuem nenhuma experiência.

Deus então é o último que passa em nossa mente nessas horas, conseguimos imaginar Deus se preocupando com todas as coisas de nossas vidas, menos na área de romance...

Pois vim hoje esclarecer justamente isso, Deus se preocupa sim com essa área de nossas vidas, mais do que nós mesmas, Ele é o autor do Romance, o Arquiteto do amor, mesmo assim não conseguimos confiar em Deus pra resolver os dilemas nessa área de nossas vidas...

Porque será? Porque é tão difícil deixar que Deus nos instrua?

Simples, a nossa percepção com relação a Deus é erronia... Como assim? Ué, tente imaginar Deus, nós jovens dificilmente imaginamos Deus como um cara alegre, extrovertido, que sorri com frequência e está sempre de bom humor, na maioria das vezes quando pensamos em Deus, imaginamos um velho sentado com cara fechada esperando a gente errar pra lançar um raio do céu e nos punir, e essa imagem errada que temos de Deus nos impede de confiarmos a Ele uma área que pra nós é tão importante.

Precisamos aprender que tudo isso que passamos é resultado da obra maravilhosa de Deus, esse interesse repentino pelo sexo oposto foi criado por Deus, como eu disse Ele é o maior interessado nessa área de nossas vidas, precisamos perder o medo de confiar em Deus, Ele não quer te punir nem te fazer sofrer, pelo contrário, o desejo de Deus é que sejamos felizes em todo tempo, por isso precisamos deixar de confiar em nós mesmas e começar a confiar inteiramente em Deus.

Quando não entendemos que é Deus que cria tudo isso em nós, deixamos de buscá-Lo para sermos instruídas nessa área de nossas vidas, como resultado, sofremos horrores pelas consequências de nossos atos impensados e de nossos impulsos.

Mas quando entendemos que tudo isso que vivemos é obra das mãos de Deus, conseguimos então entregar a Ele os nossos sonhos e planos e Ele em toda a Sua sabedoria nos conduz para o perfeito plano dEle pra nós...
A partir de hoje não haja mais por sua consciência muito menos siga os caminhos de seu coração, lembre-se que o coração do homem é enganoso. (Jeremias 17:9)

Deixe Deus te mostrar o caminho que você deve andar, se você tem sonhos e planos (concerteza) não tente realizá-los por seus próprios méritos, entregue nas mãos do Senhor que Ele cuidará de você.
Em provérbios está escrito que há caminhos que para o homem parece certo, mas Deus é quem dirige seus passos. (Provérbios 16:9) (Leiam também Provérbios 16:1-3)

Aprenda a confiar em Deus e você verá obra linda que Ele tem escrito pra você...

É isso meninas...

BjoO

Shalom Yeshua


Bruna Porto

quinta-feira, 17 de março de 2011

O que pode estar acontecendo no Céu?


Olá Princesas a paz de Cristo...

Hoje quero compartilhar com vocês o meu capítulo preferido do livro Romance à Maneira de Deus...

Esse capítulo é uma ilustração sobre o agir de Deus na nossa área de Romance, é bem lúdico e muito lindo, espero que vocês gostem tanto quanto eu amo esse capítulo, e no final dele os autores fazem uma proposta bem desafiadora, um dia eu aceitei esse desafio e nunca me arrependi...

Vou deixá-las com essa ilustração maravilhosa...


O Que Pode Estar Acontecendo no Céu

- Eric -

 Todo o Céu estava em agitação! A hoste angelical estava na "ponta das asas" desde domingo à noite, esperando... observando... imaginando. Todos os olhos celestiais estavam fixos no entusiasmado Pai assentado em Seu trono, adornado em todo o seu esplendor. Uma miríade de serafins iluminados fitavam o Seu terno rosto, imaginando o momento em que Seus lábios finalmente profeririam as palavras tão esperadas.
As horas passavam, e a expectativa crescia. Foi somente na segunda-feira, às sete e meia, que Ele. finalmente, chamou o arcanjo para o seu lado. Parecia que Ele estava rindo, enquanto sussurrava alguma coisa no ouvido de Miguel. O céu alvoroçava-se de curiosidade.
Com um sorriso exultante, o mensageiro do Rei posicionou-se perante a hoste celestial. Um audível "ssshhhhhh" ressoou entre a curiosa multidão. Cada serafim e querubim estava quieto, espe­rando... observando... imaginando.
O radiante arcanjo comprimiu o lábio, tentando reprimir e controlar a sua própria ansiedade. Depois de uma pausa, que pareceu durar um milênio, Miguel começou a falar com alegria radiante e risos incontroláveis:
- Meus amigos, sua voz ecoou pelos céus, o Pai diz que É CHEGADA A HORA!
Trepidação de asas, sons de harpas, pés de anjos dançando sobre as ruas de ouro. É chegada a hora! Finalmente a hora chegou!!! E todo o Céu estava exuberante!
O pipoqueiro chegou assim que começavam a abrir as corti­nas. Todos os ansiosos serafins se acomodavam nos assentos. En­quanto o filme começava, o Pai, todo exultante, inclinou-Se e cutu­cou Miguel, dizendo:
- Fui eu mesmo quem uniu esses dois. Miguel, rindo daquela afirmação tão conhecida, deu uns ta­pinhas amigáveis nas costas do seu Herói, o Grande Diretor dos Estúdios Universais.
Então, todos vêem um rapaz surgindo naquela tela gigante, totalmente despercebido ao fato de que bilhões de olhos estavam a observá-lo. Era uma sexta-feira chuvosa de abril. Ele permanecia à porta, do lado de fora. esperando... observando... imaginando. Em uma das mãos ele segurava um buquê de rosas e na outra uma caixinha branca.
Os acontecimentos a seguir deixariam todo o Céu nas pontas dos pés. Cada ser angelical imaginava como ele faria. Como ele a surpreenderia? Qual seria a reação dela? Ela aceitaria? Apenas o Autor Todo-Poderoso sabia o que aconteceria e Ele sempre guardava o segredo a sete chaves.
O auditório inquietou-se quando os vizinhos, ao retornarem para casa, curiosamente observavam o rapaz ali... na chuva... do lado de fora da grande casa azul.
De repente, a cena mudou. Uma graciosa moça. em uma sala iluminada por luz de velas, entrava em foco. Ela estava rodeada pela sua família, o que dava a impressão de ser um momento muito simbólico. Depois de lhe terem dirigido palavras doces, a mocinha foi convidada a sentar-se no sofá, com os olhos fechados. Fora-lhe dito que o presente, que eles lhe desejavam dar há tanto tempo, estava do lado de fora e que eles iriam buscá-lo
A família se afastou, deixando sua jóia preciosa. Os olhos da mocinha estavam fechados e apertados em expectativa. Logo que a família saiu pela porta dos fundos, ouviu-se uma linda música. Era uma música que ela apreciava - que lhe trazia lágrimas aos olhos.
Novamente a cena da noite chuvosa com o rapaz segurando o buquê de rosas apareceu na tela, dessa vez, entretanto, a porta estava aberta. A família da mocinha passou silenciosamente pela porta e compartilhou um breve momento de sorrisos calorosos com o jovem de cabelos encaracolados. Então, silenciosamente, o jovem entrou.
A porta se fechou atrás dele. Um corredor escuro, iluminado apenas pela luz dos seus sonhos, o recebeu. Aquela melodia enchia os seus ouvidos e tocava o seu coração, enquanto ele se dirigia para a sala. nas pontas dos pés. Ele estava a alguns segundos do momento que havia esperado por toda a sua vida.
A mocinha, com a face rosada, apareceu na tela. Dessa vez o foco estava nas lágrimas que escorriam pelo seu rosto delicado e suave. Aquela música trazia lembranças de um jovem à sua mente. Pensar que seu príncipe de armadura brilhante estava a milhares de milhas distante era como alfinetadas em seu coração.
- Um dia ele virá. ela assegurava a si mesma, ele prometeu que voltaria.
Sem que ela percebesse, o jovem entrou na sala. Ele a observava em toda a sua beleza, enquanto lágrimas continuavam a escorrer pela sua face.
- Leslie. ele sussurrou, tentando conter-se.
A preciosa princesa levantou a cabeça espantada. Através da cortina de lágrimas, ela viu a imagem do seu príncipe. Como se fosse um sonho, ela o fitava vindo ao seu encontro e ajoelhando-se aos seus pés. Com lágrimas nos olhos, ele gentilmente confessou a sua adoração e o seu amor por ela. Ele a presenteou com as rosas e com uma caixinha branca. E a surpreendeu com um pedido de casamento.
- Minha Leslie. sua voz rouca sussurrava, você quer se casar comigo?
Enquanto dizia essas palavras, ele olhava fixamente nos olhos dela. A música de fundo crescia com intensidade e grande comoção.
Os olhos dela brilhavam, suas bochechas enrubesciam com entusiasmo. Ela não conseguia falar. De repente, a música chegou ao seu clímax, e ela disse "Sim".
Os céus explodiram de emoção. Alguns anjos se cumprimentavam, enquanto outros passavam a caixa de lenço de papel.
- Ele conseguiu, um ser angelical gritava.
Um coral de vozes cantava o "Aleluia" na versão hip-hop.
Enquanto as cortinas se fechavam, todos se dirigiam ao trono para parabenizar o Diretor. Miguel apressou-se triunfantemente para o lado do Rei, enquanto a congregação de críticos de cinema rodeava o trono. O Rei inclinou-Se e sussurrou ao ouvido de seu querido arcanjo:
- Com a experiência que eu tenho em escrever textos, pense em alguns outros casais e me dê mais oportunidades como essa.
Miguel sorriu e virou-se para falar à multidão:
- Eu sei que vocês devem estar se perguntando porque hoje em dia é tão raro assistir a cenas como essas pelo telão.
Depois de uma pausa, elevou mais a sua voz: -A razão é muito simples, não temos mais histórias românticas de boa qualidade que sejam puras o suficiente para serem produzidas e exibidas aqui!
Os céus responderam àquelas palavras com risos. E Miguel continuou:
- Mas parece que as coisas lá embaixo estão mudando.
O ajuntamento celestial olhava para Miguel com interroga­ções nos olhos. Seria verdade? Será que existiriam histórias de amor que fossem puras entre as pessoas lá embaixo?
- Sim, meus amigos, disse Miguel, é verdade! Nosso glorioso Criador está escrevendo o enredo para milhares de pessoas que tenham as mais puras histórias de amor. Ele está apenas esperando que os jovens casais aceitem os papéis de personagens principais!
Os anjos se entreolhavam com uma expectativa jubilosa.
- Tudo o que precisamos é levar uma mensagem muito importante para os filhos que estão lá embaixo na terra. Na verdade, essa mensagem é tão importante que os dois jovens que acabaram de aparecer no filme estão escrevendo um livro. Se os jovens lá da terra entenderem essa mensagem, eles permitirão que o Diretor Mestre escreva suas histórias de amor. Então, meus amigos, tere­mos a grande possibilidade de gastar nossos gloriosos anos assis­tindo a produções como essa que acabamos de ver hoje!
- Qual é a mensagem? perguntou a multidão celestial.
- É simples, respondeu Miguel. Tudo o que eles precisam saber é que o Criador do Universo... ADORA ROMANCES!
Uma agitação de asas surgiu da incontável multidão entusiasmada. Miguel finalizou com um desfecho inspirativo:
- Vamos a nossa missão! Levemos essa mensagem aos filhos da terra. O mundo nunca mais será o mesmo assim que eles entenderem a essência do Romance à Maneira de Deus.
♥ ♥ ♥
E, querido leitor, nunca se soube como este livro foi cair em suas mãos. Pode ter sido simplesmente o trabalho de algum bravo mensageiro do Céu entregando-o diretamente do próprio Pai a você. Por quê? Porque talvez Ele deseja que você saiba que... Ele está escrevendo um romance só para você neste exato momento!

Lindo e inspirador né meninas, toda vez que eu leio essa ilustração, fico imaginando em como será quando eu viver o romance criado por Deus, rsrs...

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar...

BjoO

Shalom Yeshua 


Bruna Porto

quarta-feira, 16 de março de 2011

O blog está aqui!!!


Olá Princesas...

Hoje senti um grande alívio quando abri a página do Princesa da Pureza e o blog ainda estava aqui...

Nem posso explicar a alegria que senti, já agradeci muito a Deus.. Não sei o que faria se eu perdesse o blog, iria chorar muitooo...

Bom como o susto já passou, poderei pensar no próximo post, o que me leva a fazer essa pergunta...

Meninas me digam sobre qual assunto vocês gostariam que eu escrevesse?
Comentem aqui no post ou me mandem um e-mail é princesadapureza@hotmail.com...

Há quero também agradecer a todas as princesas que me felicitaram por causa do meu niver, obrigado meninas pelo carinho, amo muito vocês, tornaram esse aniversário muito especial...

Que Deus abençõe muito vocês minhas leitoras queridas...

Valeu pela força que vocês me deram...

Bom é isso meninas

Até mais

BjoO

Shalom Yeshua

P.S. Orem pelo Japão, essa nação precisa de nossa intercessão...


Bruna Porto

terça-feira, 15 de março de 2011

Meu Niver



Olá Princesas a paz de Cristo...

Hoje vim compartilhar com vocês um dia especial pra mim...

Hoje é meu niver.. hehehe

Faço 19 aninhos, graças a Deus...

Estou feliz por mais um ano de vida, e esperando que esse dia seja surpreendente...

Esse aniversário tem sido ainda mais especial porque posso compartilhar com vocês e isso pra mim é uma grande alegria...

Bom meninas, agora quero dar a vocês um aviso um pouco preocupante, ontem recebi um aviso do windows live que tem haver com meu blog, eles estão fazendo uma "reforma" e por causa disso os blogs desse Brasil que tem ligação com eles estão ameaçados de sumir, e o meu é um deles... (choro)

Estou super preocupada, pois não quero perder meu blog, tenho pedido muito a Deus que isso não aconteça, mas se caso vocês entrarem amanhã e o Princesa da Pureza não estiver mais no ar, não se preocupem pois eu vou criar outro, com o mesmo nome e praticamente o mesmo endereço, será ou princesadapureza2.blogspot.com ou princesadapurezabybruna.blogspot.com ou na conta do wordpress, seja como for me procure nos blogs parceiros que estão na lateral da página que eu estarei divulgando, não irei abandonar vocês e nem o blog pois ele se tornou parte importante de quem eu sou e desejo ser cada dia mais instrumento de Deus nessa net...

E se caso meu blog desaparecer da net amanhã, quando eu voltar com outra conta estarei postando todos os meus textos pra que não falte nada ok...

Oremos pra que nada aconteça com o blog né meninas, se não terei um troço...

Bom é isso, espero de coração poder falar com vocês amanhã...

BjoO meninas...

Shalom Yeshua...

Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros