sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Valorizem-se Mulheres!!!

Olá Princesas do Senhor, a paz de Cristo...

Hoje vim trazer um texto do Pedro Pamplona, um blogueiro abençoado por Deus... Aí vai o link do blog dele:
http://pedropamplona.wordpress.com

Quando li esse post no blog dele não pude deixar de concordar com o que ele escreveu, pois infelizmente é o que está acontecendo nas igrejas...

Bom vou deixar vocês lerem e não deixem de comentar ok...

Aí vai....





Algo tem me entristecido quando olho para as jovens de hoje. Não sei explicar direito, talvez por ser homem, mas tentarei me expressar em alguns parágrafos. É como se as mulheres estivessem perdendo seu valor para elas mesmas. Aquele ideal de mulher criada por Deus está se perdendo. O pior de tudo como sempre, é ver isso acontecendo dentro da Igreja. Mulheres que não se valorizam como Deus as valoriza. Que não conseguem compreender o que é ser realmente mulher, muito menos mulher de Deus.
Se eu pudesse gritar uma palavra para todas as mulheres, cristãs ou não, seria essa: Valorizem-se! Deus criou a mulher para ser mulher, e não para ser parecida com o homem. Esse é o principal problema que vejo hoje. Essa idéia de feminismo é tão contraditória que a palavra dá a entender que são mulheres lutando para serem reconhecidas pela feminilidade, mas pelo contrário, são mulheres lutando para serem parecidas com o homem. O verdadeiro feminismo é aquele que valoriza a mulher como ela é! Do jeito que Deus a criou. Tentar ser igual aos homens é um atestado da desvalorização do ser mulher. Não estou dizendo que são inferiores ou nada parecido, mas mulheres têm papéis diferentes, características e necessidades diferentes. A mulher precisa do homem como homem e o homem precisa da mulher como mulher. Ser mulher tem um valor especial, é um privilégio dado por Deus. Ele sabia que nós homens precisaríamos de vocês do jeito que vocês são.
Essa vontade de ser masculina reflete principalmente nos relacionamentos. A mulher se desvaloriza quando corre atrás de homens. Algumas porque já estão ficando velhas e solteiras, outras por serem carentes (de Deus) e outras por simplesmente acharem que seu valor está em ter um companheiro. A questão é, as mulheres estão indo atrás dos homens, se atirando para qualquer um. Aceitando qualquer proposta, decente ou indecente. Isso não é bíblico. Na palavra de Deus sempre são os homens que começam os relacionamentos e até a relação sexual. Mulheres são valiosas demais para estarem se entregando tão facilmente aos homens. Nós que temos que correr atrás de vocês. Conquistá-las! E não se esqueçam, sejam seletivas. Baseadas na palavra!
Sendo mais específico agora, principalmente para as cristãs. Percebo que as mulheres querem demonstrar seu valor quase sempre com aparências externas. São horas em lojas e salões de beleza. Apenas minutos em oração e leitura da palavra.  A sensualidade é muito usada para isso. A maneira como se vestem, usam maquiagem, andam, dançam e falam, tudo isso para expressar algum valor. Essas coisas não valem nada! A única coisa que a sensualidade diz é exatamente que você não se valoriza como mulher. E aqui vai um aviso para os homens: Corram das mulheres sensuais, pois se elas não são capazes de se valorizar, também não nos valorizarão da maneira certa.
A Bíblia nos diz claramente em Provérbios 31:30 que a beleza e a formosura são passageiras, mas a mulher que teme ao senhor será elogiada. Mulheres têm seu mais alto valor quando temem a Deus em total adoração e reverência a sua glória. Quando guardam seu precioso coração (Provébios 4:23) em santidade. O valor de uma mulher é tão grande que não pode ser percebido pelo olho humano. Está por dentro, naquilo que o Espírito Santo opera dentro delas.
Pensem nisso mulheres.
É meninas, tá na hora de cada uma rever seus conceitos...
Aprendam a se valorizarem, não façam por ninguém façam por vocês e principalmente por Deus...

Pedro que Deus te abençõe esse post é muito bom...

Bom meninas é isso

BjoO

Shalom Yeshua
Bruna Porto

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Namoro Cristão: O Beijo

beijar Namoro Cristão: O Beijo


Olá meninas a paz de Cristo...
Hoje passeando pelo blog do Fernando Ortega o criador do Não Morda a Maçã... http://naomordamaca.com
Encontrei esse texto e achei ele muito bom, resolvi então postá-lo aqui...

Espero que vocês sejam edificadas assim como eu fui...
Muita gente me pediu para escrever este post, então aqui está! Uhuuu!
Mas antes de mais nada, quero deixar claro que esta é uma visão minha, que aprendi com o tempo. Pode ser q sua igreja tenha visão diferente, dai você precisa atentar para o que o Espirito Santo te diz a respeito, beleza?
Pretendo ser rápido e rasteiro, por isso já vou deixar uma frase e um versículo como base para o post. Você pode até esquecer o post, mas lembre-se destas duas frases.
Beijar não é pecado MAS pode conduzir ao pecado.
Tudo me é lícito mas nem tudo me convém…. [1 corintios 6:12]
Já ouvi diversas histórias para “endemoninhar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma bíblicamente plausivel. Até pq a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Obs. Intimidade não significa religiosidade!
Já chegaram a me falar que não pode beijar antes do casamento pq afinal, é por isso que dizem “pode beijar a noiva”…..
Para né? Pegou pesado. Até pq essa é uma frase dita tradicionalmente em todos os casamentos da face da terra não tem nada a ver com a bíblia.
beijo na testa Namoro Cristão: O BeijoPor outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”
Pode parar com essa conversa fiada pq se você quer mesmo demonstrar carinho, afague o rosto, dê um abraço, diga-lhe palavras de amor ou melhor que isso, beije-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra. Eu sempre beijo a testa da Fran e ela a minha em sinal de amor e honra.
O beijo no namoro é muito mais egoista do que por amor.
Lembrando que paixão procura suprir suas carências e o amor busca suprir a carência do cônjuge.
FÊ, VC JÁ BEIJOU A FRAN?
Já recebi milhões e milhões de vezes essa pergunta via Formspring, mail e msn:
“- Fê, vc e a Fran já se beijaram?”
No começo causava certa irritação pq me sentia invadido. Depois pensei q como (digo isso com muito temor e gratidão a DEUS) algumas pessoas veem meu relacionamento como modelo para o seu, queiram saber minha postura diante disso.
Pra você, curioso de mão cheia, a resposta é: Sim.
Nos beijamos depois de 1 ano e 3 meses de namoro. Sim, somente depois de 1 ano e 3 meses.
No início, queriamos nos beijar só depois do casamento, mas acabamos nos beijando antes.
Quero buscar o equilibrio nesse post. O caso é, beijar não faz você pecar, mas o resultado dele pode fazer você pecar. Como?
SENSAÇÕES:
Beijar gera sensações. Homem reage de uma maneira completamente diferente da mulher a um beijo (Sim mulheres!!! É verdade!). Ele chega a ficar excitado com um simples toque, quanto mais a um beijo! (não é mesmo homens?)
Por incrível que pareça, poucas meninas sabem disso e acabam “castigando” seus namorados com toques e beijos….
DEFRAUDAÇÃO
Após o beijo, o desejo do homem (ou mulher) não é saciado. Oferecer algo e não cumprir é defraudação. O desejo latente não saciado, gera uma brecha que pode potencialmente levar seu cônjuge a pecar.
REAÇÃO
Você sabe, toda ação, gera uma reação. Um beijo pode trazer reações totalmente fora de controle. Graças a DEUS, jamais toquei na Fran de maneira maliciosa.
Recebo diversos mails onde casais lutam por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Td começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!
Tudo começa com um beijo e quando menos se espera, a menina vira literalmente um corrimão!!!!
Homem gosta de tocar e pra piorar a coisas, mulher gosta de ser tocada! Dae o incendio está feito! E como o Skank dizia: “…nem bombeiro pode apagar!!!”
Haja Espirito Santo pra poder esfriar o casal!
vigia crente Namoro Cristão: O Beijo
CONSELHO
Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria:
Se puder não beije! Se já beijou não significa que vocês pecaram, significa que terão uma luta a mais pra enfrentar juntos!
COMO FAZER ENTÃO?
Lembremos propósito: o namoro não é pra fazer vocês felizes, é pra fazer JESUS feliz. É para adorar a DEUS.
Dessa forma, vocês como casal precisam orar, ler a bíblia e fazer estudos juntos. Se vocês não fazem isso, vocês estão perdendo tempo estando fora do propósito.
Se vcs tem essa intimidade e compromisso com DEUS!
Vocês perceberão que a medida em que forem se envolvendo com DEUS, ELE mesmo direcionará o relacionamento.
A decisão por beijar ou não é de vocês. Como disse, acho melhor vocês não se beijarem. Se já se beijaram, vigiem!
A única intimidade que um casal de namorado ou noivo deve ter é com DEUS!
Q o SENHOR dê sabedoria pra vcs manolos!
Abração!
No amor de JESUS,
Fer e Fran =D

E aí meninas o que acharam? Quero ler os comentários de vocês a respeito...

Para saber mais sobre o blog Não Morda a Maçã, não deixe de entrar no link que eu disponibilizei no começo do post ok  ;)
Lá existem muitos posts ótimos sobre diversos assuntos...

É isso meninas, bjoO

Shalom Yeshua
Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros