quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Paul Washer - O Propósito do Casamento


Olá meninas...

Hoje vim trazer pra vocês um vídeo falando sobre o verdadeiro propósito do casamento...

É meio demorado mas vale muito a pena assistir, deixe Deus ensiná-las através dessa mensagem maravilhosa...

Descubram desde já o que Deus deseja para cada um de vocês...




Muito bom...

O verdadeiro propósito do casamento é que ambos sejam conforme à imagem de Jesus Cristo...

Não deixem de comentar ok...

bjoO meninas

Shalom Yeshua

Bruna Porto

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Noite do Pijama



Olá meninas, há uns tempos atrás eu comentei aqui no blog sobre a noite do pijama que estou organizando na minha igreja. Pensei então que seria legal falar sobre esse projeto aqui no blog.

Na minha igreja já tivemos três noites do pijama que foram uma benção.

Objetivo: 
Reunir as moças para um trabalho de comunhão e aprendizado.

Bom meninas, a noite do pijama é sempre organizada em torno de um tema então pra vocês que estão se animando a fazer uma noite do pijama com suas amigas da igreja, ore e peça a Deus pra que Ele lhes mostre o assunto a ser tratado.

Vocês podem separar esse trabalho em quatro partes.

1ª Música, dança e brincadeiras: Ao iniciar a noite do pijama vocês podem tirar um momento pra ouvir música e louvar a Deus com danças, ou fazer brincadeiras pra que as meninas possam se entrosar mais umas com as outras.
Façam brincadeiras simples que envolve todas as meninas e que ajude até aquelas mais tímidas a se entrosarem com o resto da turma, por exemplo, a brincadeira das cadeiras, estátua, ou vocês podem fazer algum exercício de teatro pra que todas se envolvam, basta entrar em sites de teatro pra ter algum ideia legal, mas lembre-se que a sua noite do pijama deve ser em tudo para a glória de Deus, então façam brincadeiras que não entrem em conflito com suas crenças e princípios ok.
Coloque músicas bem alegres, vocês também podem brincar com coisas que brincavam quando eram crianças, como pular corda, amarelinha, etc, não faz mal nenhum relembrar a infância de vez em quando.
Vale também fazer um desfile de pijamas, é bem legal...

2ª Dinâmicas: Existem diversas dinâmicas legais pra se fazer na festa do pijama, vocês podem fazer dinâmicas de grupo pequeno, ou escola bíblica. Se na sua igreja você nunca participou de uma dinâmica no blog Santa Menina a Juh coloca algumas dinâmicas para se fazer em grupo (http://www.santamenina.com/search/label/Din%C3%A2micas%20e%20brincadeiras), é aí que eu pego a maioria das dinâmicas que faço com as meninas na noite do pijama...

3ª Ministração: Lembra que eu disse pra estabelecer um tema pra sua noite do pijama, então na hora da ministração você irá trabalhar o tema que Deus colocou em seu coração, se não tem facilidade para ministrar, convide alguém que faça, pode ser a sua líder de adolescentes ou dos jovens, pode ser a sua pastora, ou uma amiga de outra igreja que saiba ministrar e assim vai, o momento da ministração é muito importante, é o momento onde paramos pra ouvir o que Deus tem a falar com aquele grupo de moças.
Na última noite do pijama na minha igreja Deus falou muito conosco, houve um grande quebrantamento no meio de nós e até hoje colhemos frutos daquele noite abençoada. No momento da ministração nada de ficar de brincadeirinhas, troque a música animada por algo mais lento e reflexivo, tirem um momento para orarem e para as meninas expressarem as suas opiniões e experiências com relação ao tema.

4ª Livre: Depois da ministração vocês podem deixar que as meninas façam aquilo que desejarem, seja comer, ou dormir, conversar, só não exagerem na bagunça ok, lembrem-se que estará de noite então deve-se respeitar o sono dos vizinhos.

Há, quanto ao local, escolham um local seguro onde possa caber todas as meninas.
Na minha igreja nós ficamos na casa que tem na igreja, ela seria a casa do caseiro, mas enquanto não contratam um novo caseiro nós aproveitamos esse espaço para realizarmos a noite do pijama.

Não deixem de pedir autorização ao seu pastor e a benção dele pra realizar esse trabalho.

Peça que alguma irmã casada, ou duas ou três, estejam com vocês nessa noite, mesmo sendo moças cristãs, não é bom ficarem apenas vocês. Na minha igreja temos três irmãs que sempre participam com as jovens em qualquer trabalho que realizamos e é muito bom, é ótimo ter a presença delas pois nos sentimos ainda mais abençoadas.

Escolham um dia que todas as meninas possam dormir, então antes de marcar a data pergunte pra cada uma delas qual dia seria melhor pra fazerem a noite do pijama. É proibido marcar um dia antes da Escola Bíblica ok, nas noites do pijama vocês irão dormir tarde, então marque para um dia onde não tenha nenhum compromisso pela manhã do dia seguinte.

Não deixem de começar a ministração muito tarde, porque vocês estarão cansadas e não terá o mesmo proveito.

Iniciem o trabalho em um horário onde vocês possam aproveitar bem a sua noite. Um horário bom pra começar é entre as oito e nove horas e meia da noite.

Não esqueçam da comida, se acharem melhor peça pra que cada moça leve um prato de comida, tanto doce como salgado, suco e refrigerante, não se esqueçam do café da manhã, por isso não comam tudo de uma vez ok...

Na manhã seguinte, se quiserem continuar com as brincadeiras não tem problema, na minha igreja apenas acordamos, tomamos café e nos despedimos...
Não esqueçam de orar antes de saírem...

Há se quiserem fazer uma decoração especial, sintam-se na liberdade. Se quiserem dar alguma lembrancinha também podem, é sempre legal ter algo que façam as meninas se lembrarem dessa noite abençoada.
Tirem bastante fotos... Só tomem cuidados com os pijamas pra não serem muito indecentes,  pois eu bem sei que essas fotos irão parar no orkut...

Bom meninas, eu acho que é isso...

Para cada organizadora eu deixo um conselho, orem muito por essa noite, cheguem antes para recepcionar cada garota e peça ajuda para mais alguém pra você não ficar sobrecarregada e acabar ficando estressada.
Lembrem-se que acima de qualquer coisa essa reunião deve ser para a glória de Deus, por isso a oração é essencial.

Ok então...

Espero que essas dicas sejam bem proveitosas...

bjoO meninas

Shalom Yeshua...
Bruna Porto 

Carta de Deus aos Solteiros