quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quartinho da bagunça



Paz de Cristo Princesas...

Pois é o fim do ano chegou, faltam apenas duas semanas para acabar 2011, pra alguns isso é triste pois o ano foi ótimo, mas para outros como eu (rsrs) é um alívio pois enfim 2011 chegou ao fim.

Foi um ano muito díficil pra mim em especial, mas ao mesmo tempo agradeço a Deus pois conheci pessoas incríveis e fiz muitas amizades, além do aprendizado e amadurecimento que recebi nesse ano.

Deixando isso de lado, quero compartilhar com vocês algo que tenho aprendido essa semana.
Como é de costume, as pessoas refletem sobre o ano que passou, fazem planos para o próximo ano pra que ele seja melhor, mas Deus tem me ensinado que para as coisas serem melhores eu preciso me renovar.

Sabe aquele quartinho da bagunça que todo mundo tem em casa e que ao longo do tempo vai juntando brinquedos, móveis, objetos que não usamos mais mas que não queremos nos desfazer? Até que um belo dia sua mãe (hehe sempre a mãe rs) resolve arrumar o quartinho da bagunça e jogar tudo o que não é mais útil fora.

Pois bem, é isso que vamos fazer com as nossas vidas hoje princesas, todas nós temos um quartinho da bagunça, onde guardamos sentimentos, lembranças, sonhos e tudo o mais. Mas existem momentos que precisamos limpar esse quartinho, tirar tudo aquilo que não é mais útil.

O apóstolo Paulo diz em sua carta aos Romanos no capítulo 12 versículo 2 o seguinte:

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-o pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Amo esse versículo, sempre medito nele, mas uma parte desse versículo tem chamado a minha atenção nessa semana... RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE.

Nós já vivemos e estamos vivendo a primeira parte desse versículo, não estamos nos conformando com o mundo, ou seja, tomando a forma do mundo, a maneira do mundo viver, até porque quem escolhe viver um romance à maneira de Deus já prova que não quer nada com o jeito do mundo, assim como o fato de termos escolhido viver para Cristo, mostra que não queremos viver como o mundo, mas para que possamos chegar na terceira parte do versículo que diz que viveremos a boa, agradável e perfeita vontade Deus, precisamos primeiro renovar a nossa mente.

Como podemos fazer isso, simples, limpando o quartinho da bagunça, tire todas as tristezas, as mágoas, as lembranças ruins, os medos, a insegurança de dentro do quartinho da bagunça e jogue fora, renove-se, faça novos planos, mude seu interior, e faça isso com a ajuda de Deus, leia um bom livro, aprenda a viver uma vida de gratidão e satisfação em Deus.

Faça desse ano de 2012 um ano de conquistas, não deixe nada te abalar como aconteceu em 2011, faça novos amigos, dedique tempo aos amigos que já estão na sua vida, dedique tempo pra fazer algo de bom para as pessoas, dedique tempo à obra de Deus, e assim vai, sugestões não faltam, mas chega de ficar juntando entulho no seu quartinho da bagunça, mude conceitos, mude de ideias, mude para melhor, RENOVE-SE.

Tenho certeza de que seu 2012 será mais feliz se você conseguir deixar em 2011 tudo o que te feriu e entristeceu, viva uma vida de renovação em Deus.

Esse é o meu recado pra vocês Princesas, como provavelmente esse final de semana do natal estarei na correria, não terei tempo pra fazer um post especial de natal por isso deixo aqui um feliz natal pra todas vocês e que Deus abençõe a vida de cada uma de vocês, que as reuniões da igreja e da familia sejam regadas de muita alegria e afeição.

Desejo tudo o de melhor para cada uma de vocês leitoras queridas...

BjoO

Shalom Yeshua...

@bruuhporto (twitter, sigam-me os bons ^^)





Bruna Porto

5 comentários:

  1. Olá querida!É verdade todo mundo aquele quartinho rsrs,interessante que esses das postei em meu blog um post sobre isso.Assim como muitas vezes acumulamos coisas velhas e desnecessária,fazemos o mesmo com o nosso coração e de vez enquando é preciso fazer uma faxina nele.Que 2012 seja um ano de conquistas e vitórias para todas nós.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  2. Ola, Bruna!


    2011 tbm foi um ano bem dificil para mim......
    No entanto, estou terminando ele de uma maneira bem leve....
    Essas duas ultimas semanas com certeza vou utilizar p arrumar meu quartinho!!! rs :}

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  3. Venho deseja-lhe um Feliz Natal, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo fazer-lhe um convite, para fazer parte dos meus amigos na Verdade que Liberta. Fica a paz de Jesus e um abraço de amigo e irmão Antonio Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal!!! Que Deus te abençoe ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá passei para conhecer o blog. Que Deus continue abençoando para que vidas sejam alcançadas através de sua vida. Abraços.
    www.coisademulhercrista.com

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros