quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Casamento...


Olá Princesas que saudades de vocês, que saudades do blog, saudades de postar e tudo mais...

Ain que falta que me fez a companhia de vocês nessas semanas que estive sem postar!!!
Mas para a glória de Deus eu estou de volta, me sinto uma nova pessoa, esse tempo sem postar foi bom para meu amadurecimento em todos os sentidos, Deus me ensinou muito..

E pra completar, nesse final de semana estive em um retiro para líderes chamado REAJ que foi o marco transformador na minha vida, agora os posts serão mais inspirados e amadurecidos por Deus, pois eu me sinto assim...

Bom mas vamos ao post de hoje...

Posso imaginar que o título atraiu muitooo a atenção de vocês, com certeza atraíria a minha, o que é perfeitamente normal.

Mas não irei falar dos casamentos como nós o conhecemos, mas sim de um casamento diferente...

Acompanhe o post!!

Alguém aqui alguma vez já ouviu falar sobre o casamento judeu?

Sim, casamento judeo, quando um homem judeo escolhe se casar com uma mulher judia!!!

Não sei se vocês sabem, mas é muito interessante o casamento deles, vou contar!!!

Quando um rapaz judeu vai pedir a uma moça judia em casamento ele senta-se com ela em uma mesa, ali ele oferece a ela um calice de vinho, se ela bebe o vinho significa que ela aceitou casar-se com ele, se ela recusa o vinho, logo recusou-se casar com ele.
Depois da moça ter aceitado casar-se com o rapaz, eles marcam a data do casamento... Aí vem a primeira curiosidade, eles marcam apenas o dia, mas a hora somente o noivo sabe!!!

Daí alguém pergunta, mas Bruna como a noiva vai saber quando ir pra igreja pra se casar?

Meninas aí vem a segunda curiosidade.

A noiva no dia do casamento acorda cedo e prepara-se desde cedo, com o auxilio das amigas virgens, para se casar.
Ela não sabe a hora em que o noivo vem busca-la para casar. Sim, buscá-la, diferente de como é feito aqui no Brasil, o noivo não fica no altar esperando a noiva entrar, ele vai ao encontro dela, e é preciso que ela esteje pronta para o casamento no momento que o noivo chamá-la...

E mais uma curiosidade, quem vai buscar a noiva na porta da casa dela não é o noivo, o noivo fica nas proximidades da casa enquanto um amigo dele (quase irmão) vai até a porta buscar a noiva.

Daí a noiva se encontra com o amigo do noivo que por sua vez conduz a noiva até o noivo.
Noivo e noiva juntos, por fim, vão até o local da cerimônia para se  casarem...


Interessante a maneira deles se casarem não é....

Mas o que mais me chamou atenção foi como o casamento deles se assimila com o nosso casamento.

Sabe o casamento da noiva de Cristo com Cristo....

Quando nos batizamos e depois participamos da Ceia, aceitamos o pedido de casamento do nosso Noivo Jesus.

Agora estamos na hora dos preparativos...

Precisamos estar prontas quando o nosso Noivo vier nos buscar para as bodas, precisamos estar adornadas, perfumadas, limpas, enfeitadas com as mais finas jóias para o casamento com o Rei Jesus...

Por isso meninas, estejam preparadas para esse encontro, pois não sabemos quando o Noivo vem nos buscar!!!

Ele já nos enviou o Seu amigo Espírito Santo, e a qualquer instante estaremos na frente do nosso Noivo....

Então coloque sua melhor veste, seu melhor perfume, suas melhores jóias e espere pelo Noivo, porque Jesus está vindo...

Só de pensar nesse dia meu coração suspira de alegria!!!

Está na hora de voltarmos a sonhar com o dia de nosso casamento com o nosso Noivo Jesus...

Eu espero que essa história tenha despertado em vocês o desejo de esperar por Jesus...

Bom princesas lindas amadas do Pai...

Eu espero que o post de hoje tenha abençoado muito vocês...

Nos falamos depois...

Não deixem de comentar o post ok...

BjoO

Shalom Yeshua...

@bruuhporto (twitter)

Portanto vigiem, porque vocês não sabem o dia em que virá o seu Senhor. Mateus 24:42


Bruna Porto

4 comentários:

  1. Amei o post e a sua volta Bruna!A paz do Senhor :*

    ResponderExcluir
  2. Lindo Bruna!! Amei !!
    Que bom que você voltou, já estava com saudades dos posts, rsrs
    Bjinhus flor
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunaa!! estava com saudades de te ler menina rs ♥ E, nossa que post maravilhoso esse , gostei por demais como é o casamento judeu, eu não sabia que era assim ,nossa muito interessante e me alertou , é , devemos estar preparadas com as melhores perfumarias, adornos...para quando o noivo Jesus vier, ai amei o post, Deus te abençoe.! Beijooos e Paz!

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros