domingo, 12 de junho de 2011

Propósito do namoro...


Paz de Cristo Princesas, hoje é dia dos namorados, pra desespero de algumas meninas que estão solteiras, mas não fiquem desesperadas, enquanto os nossos Príncipes não chegam em nossas vidas vamos aprendendo um dos grandes propósitos do namoro.

Algumas devem estar pensando que vou falar que o propósito do namoro é para o casamento e que só devemos namorar pra casar e tal, claro que esse é um dos grandes propósitos, mas não é desse propósito que eu vou falar hoje.
O assunto de hoje é: o nosso namoro DEVE ser para adorar a Deus.

Fico imaginando alguns rostinhos de surpresa agora (rsrsrs), alguém deve até estar pensando, como assim adorar a Deus? Como se adora a Deus com um namoro?
De fato é uma pergunta pertinente, realmente quando pensamos em namoro, a última coisa que passa em nossas mentes é que ele deve ser pra adorar a Deus.

Mas vamos lá, antes de mais nada quero deixar aqui um versículo que me levou a essa conclusão.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Corintios 10:31.


Todas nós sabemos que fomos criadas com um maravilhoso propósito que é o de adorar a Deus, a Bíblia que é a Palavra de Deus afirma que tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor lá em Salmos 150:6, então se você respira (o que é bem provável se não você  não estaria na frente do computador lendo esse post, FATO), logo você foi criada para adorar a Deus e louva-LO.


Bom, daí vocês me perguntam: Mas Bruna o que tem o namoro a ver com tudo isso?
Simples, a Bíblia nos diz que se vamos comer, ou beber, ou fazer qualquer outra COISA, devemos fazer TUDO para a glória de Deus e o namoro se encaixa nesse QUALQUER OUTRA COISA.


Querem mais exemplos de outras coisas que devemos fazer pra adorar a Deus, nos vestir por exemplo, sempre quando colocamos uma roupa devemos pensar se aquela roupa agrada a Deus (não estou falando de que temos que usar saia, ou vestido ou calça, não se trata de uso e costumes, quero dizer que nossas roupas não devem estar escandalosas ou mostrando alguma parte do corpo que possa levar os homens a pecar, assim como também não estando tão apertada de tal maneira que há a chance de provocar a morte de asfixia na pessoa que está usando, rsrs) o nosso comportamento diário, deve sempre agradar a Deus, como? Se comportando sem escândalos. 


Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. 1 Corintios 10:32


Assim como devemos fazer essas coisas para adorar a Deus, o nosso namoro também possui o mesmo propósito.


Por isso que só podemos namorar quando Deus disser que está na hora, porque se namoramos antes do tempo determinado por Deus, namoramos com o propósito de suprir as nossas carências e o nosso egoísmo e isso desagrada a Deus porque o propósito de adorar a Deus fica em ultimo plano.


Quando entendemos que nosso namoro DEVE louvar a Deus, vivemos mais tranquilas sabendo que o nosso amado Pai está se agradando de nosso relacionamento.


Mais tem uma coisa, não saia por aí namorando a torto e direito dizendo que está adorando a Deus, um namoro só irá agradar a Deus quando começa no tempo estabelecido por Ele, sabe porque? Porque demonstra a nossa obediência à vontade Deus, e a palavra de Deus deixa bem claro que Deus prefere a obediência do que o sacrifício.


Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22


Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29


E disse o povo a Josué: Serviremos ao SENHOR nosso Deus, e obedeceremos à sua voz. Josué 24:24


Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3


Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus. Deuteronômio 8:20


E por aí vai, versículos não faltam quando o assunto é obedecer a Deus.


Princesas lindas do Pai, em resumo quero deixar bem claro que o nosso namoro só glorifica a Deus quando está debaixo da obediência e vontade de Deus.


Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Corintios 10:15


Por isso quando forem namorar se perguntem se é realmente o tempo e a vontade de Deus. 
E sempre cuidem pra que o namoro de vocês seja santo e que sirva de exemplo para a nossa geração corrompida e promiscua. 


Espero ter conseguido passar aquilo que Deus colocou em meu coração, não deixem de comentar, gosto muito de saber a opinião de vocês.


Bom Princesas da Pureza, é isso...


Tenham todas um Feliz dia dos Namorados e até a próxima...


bjoO


Shalom Yeshua...




Bruna Porto

2 comentários:

  1. Maravilhoso Bruna, em tudo que fazemos nosso propósito deve ser adorar ao Senhor, e o namoro não foge a regra né!^^, a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade querida, se todos nós seguíssemos esse princípio de adorar a Deus, muitos corações deixariam de passar por desilusões...

    Espero que depois desse post as princesas pensem muito antes de engatar um namoro..

    Agradeço o seu comentário flor..

    bjoO

    Fique na paz

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros