terça-feira, 26 de abril de 2011

Estou cansada de esperar!!!


Olá Princesas a paz de Cristo...

Fui pega de surpresa por esse post de hoje, (sim blogueiros também se surpreendem com o que Deus manda eles escreverem) hoje eu iria falar sobre outro assunto totalmente diferente desse, mas senti um toque do Pai para falar sobre esse assunto de quando ficamos cansadas de esperar...

Acredito que todas já devem ter pensado nisso: "Ai Deus não aguento mais esperar!!"
Eu mesma já pensei muitas vezes....
Esse pensamento se intensifica quando vemos nossos amigos e colegas namorando e até casando e nós solteiras como sempre...

Há um tempo atrás fui conhecer o bebê  de um amigo de infância meu que havia acabado de nascer, conversando com a namorada dele (sim, namorada :( snif) ela começou  a me contar sobre as pessoas que foram visitá-la e comentou que um rapaz que havia estudado comigo na sétima e oitava série (faz um tempinho... rsrs) tinha ido visitá-la junto de sua esposa e filho, eu fiquei surpresa com aquela notícia, esse rapaz de quem falávamos não era exatamente popular com as garotas na nossa época de colégio e agora já é casado e com filho, foi uma surpresa pra mim...
Da mesma maneira há um tempo atrás no orkut vi umas fotos de casamento que chamaram minha atenção, era de uma moça que também havia estudado comigo na sétima e na oitava série e agora também estava casada e da mesma maneira que o rapaz ela também não fazia muito sucesso com os rapazes da escola.... (Isso nos ensina meninas que fazer sucesso com rapazes do colégio não define nada, por isso as leitoras que se acham feias porque os meninos não as notam na escola, desencanem ok, não vale a pena se apegar a isso... não vale mesmo a pena!!!)

Nessas ultimas semanas tenho me deparado com pessoas da minha infância e adolescência e todas estão namorando ou até se casando, e tudo isso, juntando com os fatos que eu contei aí em cima e mais a minha frustração por ser a unica pessoa da minha galera de escola que ainda está solteira, não deu outra, soltei essa frase... "Deus estou cansada de esperar!"

Pois é meninas em um momento de fragilidade Satanás me fez pensar que eu era uma encalhada de plantão, toda hora vinham imagens dos meus colegas com seus respectivos pares andando pra cima e pra baixo, era um pesadelo ver aquelas imagens surgindo na minha cabeça, já tinha até começado a me imaginar no meio de todos com o rosto em lágrimas enquanto eles davam risada de mim sem a menor piedade...

Esperar não é fácil, e as vezes enfadonho....
Mas quando Deus diz para esperar temos duas escolhas...

1ª Desobedecer, quebrar a cara e sair frustrada e arrependida!!!

OU

2ª Obedecer, esperar e se alegrar com a benção que Deus tem preparado pra nós...

O Eric Ludy diz que as recompensas da impaciência estão aqui hoje, mas logo se vão, a paciência, por sua vez, pode gerar choro e dor mas suas recompensas são mais magníficas e o mais belo de tudo, duram para sempre...
Quando disse pra Deus que já estava cansada de esperar, Ele logo me fez lembrar dessa linda frase, na hora pedi perdão pra Deus, Ele tem cuidado tanto de mim e tem me ajudado tanto e eu num momento de fraqueza quase coloco tudo a perder... Ainda bem que Deus não deixou!!!

O que eu estou querendo dizer Princesas é que mesmo que vocês estejam cansadas de esperar, orem e peçam pra Deus ajudá-las a ter paciência.
A espera faz parte, enquanto esperamos nos relacionamos com nosso amado Pai, pois não adianta nada desejar ter um relacionamento amoroso com o sexo oposto se você não possui um relacionamento íntimo com Deus que é o Autor de todo o romance...
Saibam que Deus tem para cada uma de nós uma linda história de amor, Ele há de trazer para as nossas vidas homens nobres que tenham compromisso com Deus e que desejem um relacionamento firmado na rocha que é Cristo...
Portanto não fiquem atrás de qualquer rapaz mais ou menos que surgir na vida de vocês, (aliás não corram atrás de rapaz nenhum, mesmo que eles sejam "perfeitos", uma princesa nunca corre atrás de homem, elas sempre esperam eles virem até elas...) , esperem pelo melhor de Deus, lembrem-se que o inimigo do melhor é o bom...

Quero deixá-las agora com uma ilustração que Deus me deu uma vez quando iria ministrar sobre namoro para os jovens na minha igreja...

Podemos comparar a nossa espera com uma moça que desde criança recebeu do pai dela a promessa de que quando fizesse 21 anos ganharia um carro maravilhoso de presente.
Ela cresceu cheia de expectativas para receber esse presente, mas quando completou 18 anos e tirou sua habilitação, colocou na cabeça que queria um carro ainda naquele ano.
Ela então ficou no pé do pai pedindo que ele lhe desse o carro que havia prometido, mas ele sempre dizia que só o daria quando ela fizesse 21 anos e ela teria de esperar mais um pouco.
Mas a garota não quis saber, insistiu tanto pra que seu pai lhe desse um carro que acabou vencendo-o pelo cansaço.
Assim o pai não viu outra alternativa para a impaciência da filha e lhe deu o carro que ela tanto exigiu, porém o carro era de segunda mão, não tinha a mesma qualidade que um carro novo, mas era o único que o pai podia pagar... A filha não gostou muito do carro, mas ficou conformada, pelo menos não teria mais de andar de ônibus.
Ao passar os anos o carro sempre dava algum problema e a filha já não mais suportava o carro que antes havia implorado pra que seu pai lhe desse.
Ao passar três anos, exatamente quando a filha havia completado 21 anos, o pai aparece em casa com um belo carro novinho 0km que havia acabado de comprar para ele, o sonho de consumo de muitas pessoas, e a filha, ao ver o belo carro que seu pai havia comprado pergunta triste:
- Pai, porque o senhor comprou esse carro tão lindo pra ti e me deu um carro de segunda mão quando lhe pedi?
O pai olha pra filha e responde assim:
- Filha, quando eu te disse que te daria um carro assim que você fizesse 21 anos é porque seria nesse ano que eu receberia uma bolada do meu antigo emprego, mas você não soube esperar e então comprei um carro com as condições que eu tinha naquela época, se você tivesse esperado mais um pouco hoje esse carro novo que comprei para mim seria seu.
Moral: Se a filha tivesse esperado o tempo que seu pai havia dito, ela teria recebido um presente muito melhor...

Quantas de nós não nos comportamos do mesmo jeito que essa moça da ilustração, sabemos que se esperarmos Deus nos dará algo maravilhoso, mas não temos paciência e assim nos contentamos com pouca coisa, princesas, não sejam impacientes, apenas esperem pois, no tempo de Deus Ele trará pra vida de vocês um rapaz que honre o nome dEle em todo tempo.
E lembrem-se, enquanto vocês esperam, trabalhem para o Reino de Deus, se dediquem na obra do Senhor e em se tornarem boas esposas, mulheres virtuosas como em Provérbios 31.
Façam com excelência tudo o que vocês se propuserem a fazer e o mais importante, tenham a cada dia um relacionamento profundo de intimidade com Deus.

Bom Princesas espero de coração que vocês tenham gostado desse post e aqui eu encerro deixando um versículo de Hebreus 6:15.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.


BjoO Princesas

Shalom Yeshua

Bruna Porto

19 comentários:

  1. Muito bom o post!
    É aquela coisa, ''Tudo o que vale a pena possuir, vale a pena esperar.''

    Beijocas e fica com Deus =**

    ResponderExcluir
  2. Bruninha princesa linda!! Estava ja com saudade de ler seus post, a correria e provas na facul me deixarm meio sem tempo. Vim aki e me surpreendi. ESPERA? Foi esse o tema da sua mensagem?? hahah amo quando Deus fala meu anjo!! Foi exatamente esse o tema da minha ultima mensagem. Te convido a ler e ser edificada, ela foi muito importante pra mim. Fi quentinha do coração de Deus e Ele pediu q eu compartilhasse :D

    Sabe por que gosto dos seus posts? Pq consigo ver um coração adorador disposto a obedecer e isso me laegra o coração. Bendita a nação cujo Deus é o Senhor e o coração cujo Deus é a esperança. Ah Esperarrr.... rsrsr é realmente enfadonho não é? Mas é tãolindo quando passamos por essa sequidão toda, por que a cura e a recompensa vem sem demora!! Super bjo no ceu coração Brunaaa Fica na Doce Presença. Passa lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, como é bom vir aqui no seu Blog!Postagens edificantes.
    Passei também para avisar que te dei selos. estão lá no meu Blog.
    Só pegar ;D
    http://buscaramarsalvar.blogspot.com/p/selos.html

    Deus abençoe sempreee♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Bruna! Concordo plenamente.."Haverá bom futuro e não será frustrada nossa esperança". Deus é Fiel e sabe cuidar tão bem de nós..o Tempo Dele é sempre perfeito.
    Paz, amada!
    =*

    ResponderExcluir
  5. Ain que bom meninas que vocês gostaram... Louvo a Deus por isso e me alegro muito em saber!!!

    Valeu Princesas

    Fiquem na paz de Cristo..

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o post!! Amei Bruna!!

    Tem um selinho pra vc no meu blog
    http://blogneveralone.blogspot.com/p/selinhos.html

    BjusBjus
    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  7. Moça, amei seu blog! Quando vi que vc gosta de ler livros então, aí pirei!(rsrs) Volto depois para deixar mais comentários. Um super abraço de fé em vc!

    Me visite!
    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A espera pode ser dificil, mas se temos uma promessa vale a pena esperar, para tudo há um tempo, e o Senhor tem preparado coisas grandiosas para aquelas que esperam, post muito muito abençoado Bruna =D.. Bj

    www.vivendopeloamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Valeu meninas...

    Gaby querida volte sempre... és muito bem vinda!!!

    Valeu pelos selinhos meninas.. Assim que eu fizer outro post eu mostro esses presentinhos que eu amoooo!!!

    bjoO

    ResponderExcluir
  10. Falei que eu iria voltar...olha eu aqui,rs.

    Esse post é muito forte, achei a ilustração super bacana e é realmente assim, quando mais ficarmos ansiosas e impacientes mais difícil é para Deus falar conosco. Em um blog que gosto muito (http://vivemospelafe.blogspot.com ) a autora fala do semáforo da oração, quando estamos esperando com fé em Deus é a luz amarela acesa e o Pai dizendo que devemos esperar pelo momento certo, pois como vc mesma disse, o Autor do Romance escreve sempre a mais linda história de amor.

    Um abraço e obrigada pela sua visita no meu blog,volte sempre! Já estou te seguindo também.

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ahh Bruna! como sempre, abençoada e usada por Deus...
    Gosteei muito do post e me edificiou muuuuuuuuiTo. Sempre que vou ler seus post é exatamente o que preciso no instante do momento. Ah! Como eu estou grata ao Senhor viu =] rs

    'E assim, esperando com paciência, alcançarei a promessa.'

    Beijoos! Bruna
    e que Deus te abençõe♥

    Shalom Yeshua!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que vc voltou Gaby... Vi o blog que vc recomendou e é mto bom... Agradeço...

    Ruthinha flor qrida.... Que bom que Deus usa o blog pra falar com vc.. Me alegro mto em saber que estou sendo ferramenta de Deus nessa NET....

    bjos Princesas

    ResponderExcluir
  13. Amei o post! ME edificou bastante e com certeza outras garotas tbm! ;)

    ResponderExcluir
  14. Ótima postagem, quinta-feira postei mais ou menos sobre esse assunto e tive até a honra de receber um comentário seu, amei esse blog !
    que Deus continue te insopirando e que os seus ouvidos estejam sempre sensiveis a voz d'Ele.

    beijinhos, Thalita Andrade.

    http://vivemospelafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiii...
    tem selinho pra vc no meu blog!!

    ResponderExcluir
  16. Valeu princesas de Deus...

    Meu coração se enche de alegria quando leio essas palavras, louvo ao Senhor por ter me inspirado a falar sobre isso...

    Que Deus continue a abençoar muito cada uma de vocês....

    bjoO

    Fiquem na paz...

    ResponderExcluir
  17. Li esse post hoje, depois de muito cansaço numa longa espera de 8 anos... apenas orem por mim, por favor, sinto que meu coração adoeceu, está amargurado, faltou força/ fé... Julhy Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo querida, como disse no post de fato esperar é uma tarefa difícil, mas não deveria ser... A palavra de Deus diz em Salmos 25:3 que os que esperam no Senhor não ficarão decepcionados... Sabemos que Deus é fiel em tudo o que Ele nos diz, então não deixe a amargura entrar em seu coração, permita que a palavra do Pai renove a esperança em você... Eu também espero já há muitos anos, 7 pra ser exata, sei como é se sentir desesperançosa, mas me apego a palavra que diz que que Aquele que prometeu é fiel para cumprir, por isso creia e espere com alegria, não são oito anos de espera são menos oito anos de espera, se vc aguentou até aqui persevere um pouco mais, quem sabe sua benção está logo aí... Continue firme..
      Um beijo...
      Fique na paz de Cristo.

      Excluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros