quarta-feira, 23 de março de 2011

Você quer namorar comigo?


Olá Princesas a Paz de Cristo....
Bom hoje quero lhes mostrar um texto muito bom sobre namoro, quem escreve é o Pedro Pamplona (http://pedropamplona.wordpress.com) gostei muito do texto e recomendo  blog do Pedro, é muito edificante... Bom vou parar de escrever e deixá-las com o texto do Pedro...
A pergunta é simples e a resposta mais ainda, sim ou não.
E se for sim?
Muitos diriam: “simples, o namoro iria começar.”, mas não é tão simples assim, pra falar a verdade, não é nada simples. Já conversei com algumas pessoas sobre isso e a maioria diz que o namoro é um simples relacionamento “só para testar”, o famoso test drive, “se ele(a) for do jeito que eu quero, eu caso.” Outros ainda dizem que só estão curtindo um momento e que não querem nada sério com aquela pessoa.
Discordo totalmente dessas afirmações.Namorar é ter um compromisso sério com seu namorado(a) e com Deus. Ao contrario do que muitos pensam, inclusive cristãos, o namoro não serve para testar, pois você nunca vai achar alguém “perfeito”. Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar.
O namoro deve ter um objetivo, nada de curtir o momento. Esse relacionamento serve com um treino para o casamento. No namoro vamos aprender a lidar com a personalidade e as falhas do outro. Vamos aprender a renunciar algumas coisas e respeitar as diferenças. Assim como o grau de intimidade entre namorados é maior do que entre amigos, a intimidade com Deus de quem namora deve ser maior.
Claro que deve existir amor entre os namorados, se não é melhor nem namorar, mas nosso amor é falho e o que realmente vai manter os dois unidos é o amor de Deus. Devemos estar cheios do amor dEle e transbordar esse amor no relacionamento. Assim os namorados vão conseguir resistir a todas as dificuldades de um relacionamento sério e vão conseguir vencer a lutas contra o diabo.  Pode ter certeza que se o namoro for sério e para honra e gloria de Deus o diabo vai tentar destruir, mas devemos estar firmes com Deus e sua palavra para vencermos o inimigo.
Existem várias passagens da bíblia que servem para os namorados, mas essa explica bem como deve ser um namoro santo pra glória de Deus. Sempre li esse texto que é muito conhecido (Gálatas 5:16-23), mas só percebi que ele serve muito pro namoro depois que comecei a namorar.
16 Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17 Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Não preciso dizer mais nada.
Pedro Pamplona

13 comentários:

  1. Obrigada por compartilhares connosco esse texto!
    Edificou-me ricamente ;)

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto né...

    Deus falou mto comigo através dele....

    Deus te abençõe querida....

    BjoO

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  3. é isso aiii....
    ele disse tudo! Concordo em genero,numero e grau!

    ResponderExcluir
  4. ameeei guriiia, eu concordo plenamente....

    aiiiiiiiiii o amor de Deus é muito lindo!
    Beijõessss e parabééns pelo post tah
    DTA

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muita gente dizendo que namora alguém porque ambos tem muito em comum, ou que há grandes chances de se casarem. Esta frase explica tudo: "Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar".

    Exelente texto querida!!!

    Deus abençoe
    Bejinh's

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês concordam com o texto, e nem tem como não concordar é completamente a luz da bíblia, devemos ter um relacionamento profundo de intimidade com Deus antes de namorarmos...

    God bless you girls..

    bjoO

    Shalom Yeshua

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei muito Lindo Pedro que Deus te abençõe mt...texto edificante principalmente pra quem estar na Espera (Eu) kkkk'

    ResponderExcluir
  8. "Não devemos namorar pra conhecer, devemos conhecer pra namorar."
    Essa vai ficar marcada em mim. Me edificou bastante.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo post Bruna! Legal ler os comentários de vcs também!

    Oro para que os namoros sejam para a glória de Deus!

    ResponderExcluir
  10. Amém que assim seja...

    Deus te abençõe muito Pedro, e que seu namoro dia após dia seja guiado e abençoado por Deus...

    Fique na paz...

    ResponderExcluir
  11. Excelente texto .. me edificou, é algo que eu precisava saber " conhecer para namorar" essa eu vou guaradr e este texto também! Que Deus te abençoe Pedro!

    Deus te abençoe Bruna ! Beijos!

    Ahh! fiz um blog .. é ruth-natali.blogspot.com

    espero você seguir rs! Bay ♥

    ResponderExcluir
  12. É essa é a frase chave de todo o post né...
    Que bom que você se identificou, louvado seja Deus por isso...

    Que Deus desperte mais rapazes para ser a diferença....

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  13. é nhé essa frase é chave do texto rs ..

    Nossa amei essa que você escreveu vou guardar essa também rsrs;) "Que Deus desperte mais rapazes para ser a diferença"
    \o/

    Paz. Beijos!

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros