sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Testemunho de Princesa- Princesa Suellen


Olá meninas....

Hoje recebi o testemunho da Suellen, ou como eu a chamo, Suh. Ela é dona do blog Menina aos Olhos do Pai (http://meninaaosolhosdopai.blogspot.com)

Não vou escrever muito, deixarei que vocês sejam abençoadas assim como eu fui por esse testemunho lindo...

Olá!!! Meu nome é Suellen de Souza, tenho 23 anos. Recebi um convite da Bruna Porto (que eu chamo de Bruninha :-D ) para escrever meu testemunho com o Tiago Bueno (meu príncipe enviado pelo Senhor).

Let’s GO? :-D


Eu sempre sonhei em ter minha própria família, em me casar... A família está nos planos de 
Deus e eu queria viver isso plenamente. 

Foi então que comecei a querer dar uma ajudinha para Deus. Comecei a namorar com 15 anos sem consultar ao Senhor. O rapaz era cristão também, mas não era o plano de Deus para a minha vida. Resumindo: Quebrei a cara por tentar dar uma mãozinha para Deus. 


Então decidi esperar, já que o término tinha doído muito. Consegui por 3 anos, quando novamente pensei que Jesus estivesse demorando. Agi de novo pela minha vontade. Quebrei 
a cara de novo. Depois de 1 ano conheci outro rapaz muito bom. Mas tive medo de consultar a Deus e receber um não. A minha idade estava passando, eu tinha que namorar logo para casar, senão ia ficar para titia (a minha irmã mais nova estava ficando noiva, imagina só?).

Mais uma vez, não deu certo. E como doeu. Foi a pior dor de todas. Foi no meio de tantas lágrimas que decidi: Chega! Algo está errado e eu vou consertar. Pedi a Deus que me ajudasse.


E mais tempo foi passando... e nada. O que me deixava mais triste era ver os casais da igreja indo embora para casa de mãos dadas, sorrindo... O pessoal lanchando na cantina num clima 
de romance. Eu via corações na minha frente, mas eles não eram para mim. Então, comecei a ler livros sobre namoro cristão, comecei a ler tudo que vinha na frente sobre casamento. Então Jesus veio, com tanto amor e fez “cair a ficha”. Filha, quantos livros que edificam sua vida espiritual você leu neste semestre? Quando parei para pensar, tinha lido um apenas. “E os livros de auto-ajuda e relacionamento?” Nossa, tinha lido uns cinco. Sério.

Meu foco estava praticamente tomado pela idéia de casamento. Foi aí que li algo, não lembro de onde, que me fez ver que o que eu estava fazendo era idolatria. Estava colocando no lugar de Deus um relacionamento, não estava me dedicando como deveria a Deus. 


Mudei o foco. Não posso te dizer que foi por completo, tinha minhas recaídas, mas não era mais como antes. Sabia que Deus iria me dar, embora não soubesse em que tempo. Essa era a verdadeira fé. Crer no que eu não estava vendo.


Comecei a me dedicar mais ao Senhor. Pregava mais, comecei a fazer missões na facul, comecei a participar do Ministério Portas Abertas... virei meus pensamentos ao Autor da minha vida, meu Jesus amado. 


Foi aí que fui no Acampamento Underground, do Ministério de Jovens do Portas Abertas (
http://underground.org.br/) e aprendi demais naquele lugar. Queria me encher mais de Jesus, minhas energias estavam direcionadas ao Senhor. Quando então, na divisão dos grupos, conheci o Tiago. O momento mais marcante do acampamento para mim foi quando estávamos
 com muita fome e eu dividi um limão (que eu tinha achado numa arvorezinha) com o Tiago. Ali que senti algo diferente, não sei explicar bem o que era, um sentimento de carinho muito forte.

No final do acampamento, nos despedimos. Ele me deu um abraço na frente do aeroporto e foi pra SP. Eu tinha ficado triste, pensei que não fosse mais vê-lo, mas o Senhor já tinha um plano traçado para nós.


Conversamos muito por MSN e Skype. Eu sentia por ele algo muito especial, mas não queria confundir o meu coração e sofrer de novo. Comecei a orar para Deus, para tirar aquele sentimento se não fosse dEle. Mal sabia eu que o Tiago também orava por mim em SP. 


Depois de uns dias, ele tomou coragem e pediu pelo MSN para orarmos juntos e meditarmos sobre um possível namoro. Eu tive medo na hora, pela distância e pelos sofrimentos que tinha passado, mas decidi tentar. Sentia a paz de Cristo no meu coração. Oramos por 2 meses, todos os dias por Skype ou telefone, antes do Tiago me pedir para namorar oficialmente. 


Então, começamos. A distância é complicada, mas nossos corações estão perto um do outro. E o hábito de oração não acabou. Continuamos com o nosso propósito, oramos todos os dias, faça chuva ou faça sol (rs). Noivaremos este ano e caminharemos para um casamento abençoado, em nome de Jesus. :-D


Jesus me reservou um romance à maneira dEle, e os planos dEle eram infinitamente maiores e melhores que os meus. Digo para o Tiago que ele é a minha oração personificada, o que eu 
sempre sonhei. 

Quero deixar um recadinho para as princesas da pureza:


Deus tem um plano para você. Ele quer escrever uma linda história de amor no caderno da sua vida. Mas você tem que dar a caneta para que Ele escreva. Jesus não invade, ele aceita convite. Vale a pena deixar o que o mundo pode oferecer (como ficar, paquerar por aí, dar bola para tudo que é menino e por aí vai...) e esperar o que Cristo tem para oferecer a você.


Deus tem um banquete lindo, cheio de bênçãos preparadas para nós. Mas todo banquete lindo não é feito de uma hora para outra. É feito com cuidado e planejado nos mínimos detalhes. Então, o seu está sendo preparado, pois você é uma princesa, filha do Rei Jesus! Não se comporte como uma mendiga emocional, que “corre atrás” para receber afeto de alguém. Comporte-se como uma princesa, que espera seu príncipe e não se desespera com a espera. 


A carência é complicada (e como eu sei disso! Os anos passavam e nada! rs) mas o seu Deus é maior do que toda carência. Ele enche seu coração da presença dEle. Flor, nestes momentos, faça a oração que eu fiz: Senhor, me ajude a esperar. Eu não entendo nada, mas o Senhor vê mais longe e sabe do meu futuro. Não quero ser igual a Tomé, quero crer para ver e não ver para crer. Me encha de Ti. Toma o espaço da carência que me faz ficar triste.
Ele é fiel e nunca vai deixar você sozinha. Deus faz tudo acontecer no tempo certo.


Deixo estes versículos de Isaías 55: 8-9 que fortificaram a minha fé:




"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.”

Mil beijinhos, queridas!
Suh




Exiba Suh e Tih...jpg na apresentação de slides


Lindo de mais né meninas...


Até parece história de filme, mas essa é real criada pelo nosso Deus o arquiteto do amor...


Que Deus abençõe muito a vida desse casal, que o esse relacionamento seja cada dia mais abençoado por Deus...


Se você também quiser abençoar as vidas das leitoras do blog com o seu testemunho, mande ele junto com uma foto para o e-mail princesadapureza@hotmail.com.


É isso meninas...


bjoO


Shalom Yeshua
Bruna Porto

11 comentários:

  1. Oi, florzinha! Nossa, fiquei muito feliz em ver o meu testemunho no seu blog! :-D

    Q o Senhor continue te abençoando e te capacitando para ser representante do Reino aqui na Terra. Beijokinhas no seu coração!!! =)

    Suh

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o testemunho! ♥
    A história de amor da Suh é linda mesmo, glória a Deus! Que Deus nos ajude sempre a esperar e crer que Ele tem o melhor na hora certa.
    Fiquem com Deus, princesas lindas do Pai.
    Bjinhus ( :

    ResponderExcluir
  3. Noosa fuii muito edificada com o testemunho da Suellen estava precisando desta palavra as vezes sofremos tanto por amores que não são de Deus e acabamos quebrando a cara por está passando na frente do Senhor hoje eu quero entregar por completo meu coração e a caneta para deus escrever a minha història de amor espero que vocês postem mas testemunhos estou sendo edificada pelos textos que tenho lido em vários blogs eu também tenho um blog visitem lá meninas é : http://thaaiisiinhaa.blogspot.com/
    Bj&mevisita rsrs'
    fiquem na paz *-*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, amei! Fui muito edificada ;D

    ResponderExcluir
  5. gostei tanto de ler este testemunho!!
    que bom encontrar um blog voltado para nós, meninas de Deus. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Que liindo ameii mesmo.! E fui muito edificada.! Que Deus continue a ti abençoar...

    ResponderExcluir
  7. Lindo mesmo meninas...

    Que bom que Deus tem edificado a vida de vcs...

    Louvado seja Ele por isso....

    BjoO

    ResponderExcluir
  8. Olá, princesas!
    Que coisa mais linda!
    Eu, como a Suellen, também me vi num lgar de idolatria da questão de relacionamentos. É muita pressão, é carência, eu sei. Mas Deus quer chegar a nós e dizer: "Antes de casamento, eu sou o seu Deus. Meu Reino é mais do que isso. Seguir a Deus é mais do que você conseguir namorar comn um moço cristão." Quando saí nessa neura para namoros, aí sim, Deus viu que eu tinha entregado em suas mãos a questão, e Ele me deu um grande presente! Deus é poderoso!
    Acheguemo-nos a Ele!
    Beijos, mod¹

    ResponderExcluir
  9. Que testemunho lindo!
    Abençoado.

    Bruna querida, obrigada pelo selo!

    Beijos!
    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  10. Parecia que os conselhos dela erra p mim se encaixava tudo comigo

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros