segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Noite do Pijama



Olá meninas, há uns tempos atrás eu comentei aqui no blog sobre a noite do pijama que estou organizando na minha igreja. Pensei então que seria legal falar sobre esse projeto aqui no blog.

Na minha igreja já tivemos três noites do pijama que foram uma benção.

Objetivo: 
Reunir as moças para um trabalho de comunhão e aprendizado.

Bom meninas, a noite do pijama é sempre organizada em torno de um tema então pra vocês que estão se animando a fazer uma noite do pijama com suas amigas da igreja, ore e peça a Deus pra que Ele lhes mostre o assunto a ser tratado.

Vocês podem separar esse trabalho em quatro partes.

1ª Música, dança e brincadeiras: Ao iniciar a noite do pijama vocês podem tirar um momento pra ouvir música e louvar a Deus com danças, ou fazer brincadeiras pra que as meninas possam se entrosar mais umas com as outras.
Façam brincadeiras simples que envolve todas as meninas e que ajude até aquelas mais tímidas a se entrosarem com o resto da turma, por exemplo, a brincadeira das cadeiras, estátua, ou vocês podem fazer algum exercício de teatro pra que todas se envolvam, basta entrar em sites de teatro pra ter algum ideia legal, mas lembre-se que a sua noite do pijama deve ser em tudo para a glória de Deus, então façam brincadeiras que não entrem em conflito com suas crenças e princípios ok.
Coloque músicas bem alegres, vocês também podem brincar com coisas que brincavam quando eram crianças, como pular corda, amarelinha, etc, não faz mal nenhum relembrar a infância de vez em quando.
Vale também fazer um desfile de pijamas, é bem legal...

2ª Dinâmicas: Existem diversas dinâmicas legais pra se fazer na festa do pijama, vocês podem fazer dinâmicas de grupo pequeno, ou escola bíblica. Se na sua igreja você nunca participou de uma dinâmica no blog Santa Menina a Juh coloca algumas dinâmicas para se fazer em grupo (http://www.santamenina.com/search/label/Din%C3%A2micas%20e%20brincadeiras), é aí que eu pego a maioria das dinâmicas que faço com as meninas na noite do pijama...

3ª Ministração: Lembra que eu disse pra estabelecer um tema pra sua noite do pijama, então na hora da ministração você irá trabalhar o tema que Deus colocou em seu coração, se não tem facilidade para ministrar, convide alguém que faça, pode ser a sua líder de adolescentes ou dos jovens, pode ser a sua pastora, ou uma amiga de outra igreja que saiba ministrar e assim vai, o momento da ministração é muito importante, é o momento onde paramos pra ouvir o que Deus tem a falar com aquele grupo de moças.
Na última noite do pijama na minha igreja Deus falou muito conosco, houve um grande quebrantamento no meio de nós e até hoje colhemos frutos daquele noite abençoada. No momento da ministração nada de ficar de brincadeirinhas, troque a música animada por algo mais lento e reflexivo, tirem um momento para orarem e para as meninas expressarem as suas opiniões e experiências com relação ao tema.

4ª Livre: Depois da ministração vocês podem deixar que as meninas façam aquilo que desejarem, seja comer, ou dormir, conversar, só não exagerem na bagunça ok, lembrem-se que estará de noite então deve-se respeitar o sono dos vizinhos.

Há, quanto ao local, escolham um local seguro onde possa caber todas as meninas.
Na minha igreja nós ficamos na casa que tem na igreja, ela seria a casa do caseiro, mas enquanto não contratam um novo caseiro nós aproveitamos esse espaço para realizarmos a noite do pijama.

Não deixem de pedir autorização ao seu pastor e a benção dele pra realizar esse trabalho.

Peça que alguma irmã casada, ou duas ou três, estejam com vocês nessa noite, mesmo sendo moças cristãs, não é bom ficarem apenas vocês. Na minha igreja temos três irmãs que sempre participam com as jovens em qualquer trabalho que realizamos e é muito bom, é ótimo ter a presença delas pois nos sentimos ainda mais abençoadas.

Escolham um dia que todas as meninas possam dormir, então antes de marcar a data pergunte pra cada uma delas qual dia seria melhor pra fazerem a noite do pijama. É proibido marcar um dia antes da Escola Bíblica ok, nas noites do pijama vocês irão dormir tarde, então marque para um dia onde não tenha nenhum compromisso pela manhã do dia seguinte.

Não deixem de começar a ministração muito tarde, porque vocês estarão cansadas e não terá o mesmo proveito.

Iniciem o trabalho em um horário onde vocês possam aproveitar bem a sua noite. Um horário bom pra começar é entre as oito e nove horas e meia da noite.

Não esqueçam da comida, se acharem melhor peça pra que cada moça leve um prato de comida, tanto doce como salgado, suco e refrigerante, não se esqueçam do café da manhã, por isso não comam tudo de uma vez ok...

Na manhã seguinte, se quiserem continuar com as brincadeiras não tem problema, na minha igreja apenas acordamos, tomamos café e nos despedimos...
Não esqueçam de orar antes de saírem...

Há se quiserem fazer uma decoração especial, sintam-se na liberdade. Se quiserem dar alguma lembrancinha também podem, é sempre legal ter algo que façam as meninas se lembrarem dessa noite abençoada.
Tirem bastante fotos... Só tomem cuidados com os pijamas pra não serem muito indecentes,  pois eu bem sei que essas fotos irão parar no orkut...

Bom meninas, eu acho que é isso...

Para cada organizadora eu deixo um conselho, orem muito por essa noite, cheguem antes para recepcionar cada garota e peça ajuda para mais alguém pra você não ficar sobrecarregada e acabar ficando estressada.
Lembrem-se que acima de qualquer coisa essa reunião deve ser para a glória de Deus, por isso a oração é essencial.

Ok então...

Espero que essas dicas sejam bem proveitosas...

bjoO meninas

Shalom Yeshua...
Bruna Porto 

18 comentários:

  1. Olá estou aqui amogo(A) para divulgar o meu mais novo blog peço que visitem e para garotas evangelicas !!! já estou segundo o seu !!! me ajudem a divulgar pois estamos aui num só propósito e numa só fé FALAR DA PALAVRA DE DEUS
    sigam,visitem comentem! http://operfildetodacrista.blogspot.com
    criei hoje!
    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo lindo esse blog amei

      Excluir
  2. Paz menina!
    Gostei muito das ideias. Eu e as meninas da igreja também já fizemos 2 noites do pijama e já temos outras noites dessas programadas ao longo deste ano. Gostei das dicas!! Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha igreja ja fizemos 7 noites.

      Excluir
  3. Que legal saber disso....

    Que cada noite do pijama de vcs sejam ainda melhores....

    bjoO

    ResponderExcluir
  4. Deus nós dar cada vez mais oportunidades de ser feliz na presença dele sem precisar de rogas,bebidas e etc...
    que cada vez mais Deus abençoe vc minha querida obg quero marca uma agora mesmo.bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas vou fazer sabado agora...a noiite do pijama

    ResponderExcluir
  6. Brenna 18/05/2012 17:49 vou fazer hoje a noite do pijama na minha casa com as meninas da igreja.... precisava de ajuda mesmo. obrigada!!! o blog me deu uma ajuda e tanto....

    ResponderExcluir
  7. Que bom flor fico feliz em saber disso...

    bjoO

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna.. Gostei muito do blog.. Deus abençoe e te dê mais e mais capacitação de falar do Amor do nosso Deus às princesas!!!

    Visite o meu blog,

    http://lais87.blogspot.com.br/

    (O Poder da Palavra)

    Graça e Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Lais que bom que vc curte esse cantinho que é feito com muito amor, pode deixar que eu visito seu blog sim ^^

      Agradeço o carinho amada!!!

      Fique na paz de Cristo.

      Excluir
  9. Paz querida, meu nome é Nátali Aquino sou casada tenho 18 anos e sou 3° do grupo de jovens da minha congregação, que fica em Alvorada-Rs..
    Adorei as dicas, são muito interessantes! Nesse sábado dia 25 de agosto, vou fazer uma festa do pijama na minha casa, para comemorarmos o aniversário de uma jovem.! adorei as idéias..grande abraço DEUS te abeçoe heim, continue postanto,.. é sempre bom tirar duvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo, festa do pijama pra comemorar niver!!!

      Adorei a iniciativa!!!

      Agradeço o carinho e fico feliz em saber que pude ajudar de alguma maneira, louvo a Papai por isso!!!

      Bjão amada, e que essa noite seja uma benção e muito alegre!!!

      Excluir
  10. Adorei oo blog amada, e tbm a ideia da noite do pijama, vou combinar na minha igreja tbm!!!
    http://barbiemorenapah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!! Adorei as idéias, pretendo fazer uma noite do pijama com as meninas da igreja, vou aproveitar essas idéias achei ótimas. Rosiméri em 23 de agosto de 2013 Muitas bençãos de Deus sobre a tua vida Bruna!

    ResponderExcluir
  12. Paz!! Amei o seu blog querida, bastante edificante. Na minha igreja esta semana estamos organizando uma noite do pijama da meninas, estava procurando idéias e o seu blog me ajudou muito. Fique com Deus Bruna e obrigado . Graça e paz!!

    ResponderExcluir
  13. Olá paz!! Amei seu blog, bastante edificante, me ajudou muito pq essa semana eu e as meninas da minha igreja estamos organizando um noite do pijama e aqui no seu blog encontrei idéias bem legais. Fica com Deus Bruna e graça e paz = )

    ResponderExcluir
  14. gostei muiitooo deus te abencoe

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros