sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sua Perfeita Fidelidade


Olá meninas, a paz de Cristo...

Enfim voltei a postar com minhas palavras, há um bom tempo eu não posto nada de minha autoria aqui no blog, confesso que não tinha nada a dizer, por isso resolvi não postar nada, eu estava esperando algo de Deus pra ministrar aos corações de minhas queridas leitoras...

Amadas, vim lhes contar uma linda e preciosa lição que recebi de nosso amado Pai...

Ontem de madrugada resolvi ler pela 3ª vez o livro Sua Perfeita Fidelidade que conta a história do casal Eric e Leslie Ludy, que tem sido uma benção em minha vida... Eu estive por muitos dias relutando fazer essa leitura, talvez estivesse com medo do que Deus me pediria através dela e também tinha um pouco de receio sobre o que iria aprender dessa vez, Deus não me incomodaria pra ler esse livro pela terceira vez se não tivesse nada de novo pra me ensinar e me desafiar... E foi o que aconteceu...

Já de madrugada eu estava sem sono e sabia que precisava ler alguma coisa, claro que a bíblia foi o primeiro livro que me veio à mente, mas por incrível que pareça senti que não era o que eu deveria ler naquele momento, (claro que ao término da leitura do livro dos Ludy eu fui ler a revelação dada por nosso Deus). Bom, peguei um livro que uma amiga minha me emprestou e que há muitos dias tenho enrolado para ler, leio um capítulo por dia, o que não é de meu feitio já que costumo “devorar” um livro em um dia apenas, comecei a ler o tal livro, mas não senti a mínima vontade de continuar a leitura então olhei para meu computador e lembrei-me do livro que estava evitando ler. Dessa vez não dei ouvidos ao meu querer, pois percebi naquele instante que era vontade de Deus que eu lesse o livro dos Ludy. Fechei então o livro que estava em minhas mãos e liguei meu computador...

Derrepente me veio um desejo imenso de ler aquela história mais uma vez, pensei comigo: Por quê? Já li essa história antes, já sei como começa e como termina, porque essa ansiedade e desejo tão gritantes em meu coração?

Bom logo eu saberia a resposta...
Abri o arquivo do livro e depois uma página no youtube pra que eu pudesse ouvir músicas enquanto lia, coloquei todas as músicas dos Ludy disponíveis no youtube e comecei a minha leitura...

Foi então que Deus começou a me mostrar detalhes que até então haviam passado despercebidos diante dos meus olhos, e nesses poucos detalhes Deus foi me ensinando à maneira como Ele deseja que eu viva a minha vida a partir daquele momento, Ele foi me mostrando o que desejava viver comigo e o que Ele desejava que eu vivesse com relação a minha área de romance...

No meio de minha leitura enfim descobri a música que marcou a história desse lindo casal, How Beautiful de Twila Paris, então coloquei essa música para ouvir, foi o que faltava pra tornar aquele momento com o Pai ainda mais lindo...

Olha a letra dessa linda canção, no final do post tem o vídeo dela pra vocês ouvirem...

Como é bela
(Twila Paris) 

Como é belo as mãos que serviram
o vinho e o pão
e os filhos da terra.
Como são belos os pés que caminharam
as longas estradas empoeiradas
e os montes até a cruz.
Como é belo,
quão bonito,
Como é belo o corpo de Cristo.
Como é belo o coração que sangrava
que levou todos os meus pecados
e levou-a.
Como são belos os olhos concurso
que escolheu para perdoar
e nunca desprezar.
Como é belo,
quão bonito,
Como é belo o corpo de Cristo.
E como Ele deu a Sua vida
oferecemos este sacrifício
para que vivamos como ele morreu:
dispostos a pagar o preço,
dispostos a pagar o preço.
Como é belo a gradiente Noiva
que espera pelo seu Noivo
com a sua luz em seus olhos.
Quão belo é quando o coração humilde der
o fruto de uma vida pura
para que outros possam viver.
Como é belo,
quão bonito,
Como é belo o corpo de Cristo.
Como são belos os pés que trazem
o som de uma boa notícia
e pelo amor do rei.
Como é lindo o que servem as mãos
o vinho e o pão
e os filhos da terra.
Como é belo,
quão bonito.


Simplesmente perfeita essa letra, eu ouvi essa canção durante toda a leitura...

Essa noite sem dúvidas ficará marcada em minha vida como a noite em que Deus restaurou as convicções que um dia Ele havia colocado em meu coração e que eu tinha perdido.

Com o passar dos meses eu fui perdendo a simplicidade que até então eu possuía como um presente dado por Deus com relação à romance, já não conseguia ver o relacionamento amoroso como algo completamente guiado por Deus, o inimigo de alguma maneira suja havia conseguido me enganar me fazendo acreditar que Deus precisava de ao menos uma ajudinha nessa área, agora depois dessa leitura percebo o quanto fui ingênua e estúpida em acreditar nas mentiras proferidas por esse enganador, até parece que Deus precisa de minha ajuda para fazer alguma coisa, quem sou eu pra que Deus precise de mim na hora de escrever um romance? Mesmo sendo o meu romance eu não sou capacitada para dar opiniões e muito menos escrever algo no lugar de Deus, Ele é o arquiteto do amor, super criativo e perfeitamente capaz de fazer isso sem a minha ajuda desnecessária. Naquela noite Deus queria que voltasse a enxergar o romance como Ele havia desenhado, com simplicidade, criatividade e pureza.

Enquanto lia a história de Eric e Leslie, Deus foi me mostrando a maneira dEle agir, por mais que meu coração vivesse cheio de expectativas quanto ao dia em que enfim conhecerei o homem a quem prometerei servir e amar por toda a minha vida, o homem que me guiará até o meu verdadeiro noivo que é o meu Amado Cristo, não podia simplesmente me intrometer no agir de Deus, eu precisava entregar tudo da minha vida para Deus. Fiquei chocada com o fato de descobrir que eu não havia feito isso, eu acreditava com todas as minhas forças de que sim eu tinha dado tudo de minha vida pra Deus, mas Deus com toda a paciência que só um Pai amoroso possui me mostrou que não eu não tinha entregado tudo a Deus e eu precisava fazer isso, eu precisava apresentar toda a minha vida como um sacrifício de louvor e devoção a Ele.

Foi o que eu fiz, naquela madrugada, enquanto lia a linda história criada por Deus, enquanto ouvia aquela bela canção que tocou fundo ao meu coração e me trouxe uma nova perspectiva sobre pureza e relacionamento, enquanto as lágrimas de alegria e contentamento em ver o desfecho daquela história incrível corriam em minha face enquanto eu pensava comigo: Por que estou chorando? Já li essa história e das outras vezes chorei também, mas porque estou chorando de novo? Deus me fez entender que aquelas lágrimas significavam a restauração de minha vida sentimental, elas marcaram o momento em que fiz uma aliança com Deus, onde decidi terminantemente entregar a minha vida por inteiro a Ele e de me dedicar a ter um relacionamento mais íntimo e profundo com meu amado Pai...

Naquele momento eu senti uma paz tão grande pousar em meu coração era a prova de que Deus também concordara com a minha decisão...

A partir daquele instante permiti que Deus conduzisse por completo a minha vida, enquanto isso buscarei ter um relacionamento mais íntimo e profundo com Ele...

Meninas quero nesse momento desafiá-las a fazer o mesmo, não percam mais tempo tentando fazer as coisas do seu jeito, deixe nas mãos de Deus, permita que Ele escreva a sua historia de amor, tenho plena convicção de que Ele te surpreenderá, assim como fez com o Eric e com a Leslie, assim como fez com muitos casais que eu conheço e assim como eu creio que Ele fará em minha vida e na vida de meu futuro esposo...

Se você Também deixou de crer que Deus é capaz de escrever e sua historia de amor sem a sua ajuda, ore e peça pra que Deus restaurar a sua confiança nEle, tenho certeza que assim Ele fará...

Quero para terminar deixar um versículo para vocês meditarem...

Ó Senhor, Tu És o meu Deus;
exaltar-te-ei a Ti,
e louvarei o Teu nome,
porque tens feito maravilhas,
e tens executado os Teus conselhos
antigos, fiéis e verdadeiros.
Isaías 25:1
É isso meninas...

Que Deus continue a abençoar vocês...

bjoO

Shalom Yeshua




Bruna Porto

13 comentários:

  1. Oiiii, Fui muito edificada com essa postagem! Eu Creio que Deus tem escrito uma linda História de Amor para nós que esperamos n'Ele..!
    Deus é liindo..! Bjinhos E me segue no meu!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, Fui muito edificada com essa postagem! Eu Creio que Deus tem escrito uma linda História de Amor para nós que esperamos n'Ele..!
    Deus é liindo..! Bjinhos E me segue no meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlinha me alegro em saber que minha experiência foi inspiradora pra vc, tenho certeza de que Papai está sim escrevendo uma linda história pra vc...

      Coloca o seu link aki florzinha...

      Bjão e Shalom Yeshua...

      Excluir
  3. Muito lindo o post, amei!!
    hahaha, eu tbm sou uma devoradora de livros!
    Deve ser lindo o "Sua Perfeita Fidelidade", fiquei com vontade de ler agora.
    Que Deus te abençoe, Bruninha, na sua vida amorosa. Tenho certeza que Deus mandará um verdadeiro Príncipe (com P maiúsculo!!) para você. Como você disse no post, Deus é o arquiteto do amor, só que uma boa construção leva tempo para ser terminada. Por isso a espera é tão importante. Se nós tentarmos fazer a construção do nosso jeito e rápido, ela cairá. Temos que deixar tudo nas mãos de Deus para que Ele faça do modo certo e bem acabado, só assim valerá a pena.
    Bjus**
    Damaris

    ResponderExcluir
  4. Brigadinhu Damaris, também creio que Deus memandará um Principe com P maiúsculo... hehe
    Valeu pelo comentário...

    Carlinha linda, que bom que você foi edificada com o blog, me alegro muito em saber disso, que Deus te abençõe infinitamente assim como Ele me abençoou quando escrevia esse post...

    bjoO

    Fiquem na paz...

    ResponderExcluir
  5. também já li esse livro,mas nunca tinha visto a letra dessa musica muito linda ela. Foi um presente d Deus saber essa letra.
    Que Deus continue te abençoando
    =*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!

    www.gospelinternacionaloficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, querida!
    Gostei muito do post e já estou correndo atrás do livro pra baixar.. rsrs
    Já tive a oportunidade de ler UM ROMANCE À MANEIRA DE DEUS, mas ainda não conhecia o outro livro.. Esse certamente tbém é uma bênção!
    O nosso trato está de pé, viu? Gostaria muito de postar um post seu lá no meu blog, e esse mês está sendo totalmente dedicado aos solteiros. Tenho certeza que aprendendo a esperar, estaremos ajudando Deus a escrever nossso romance. Rs
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é sem dúvidas inspirador...

    É perceptível a ação sobrenatural de Deus nos relacionamentos amorosos, e não só isso, podemos ver também a criatividade do nosso Pai em escrever histórias de amor que servem pra abençoar não só o casal mas todos que conhecerem a linda história....

    É por isso que vale tão a pena esperar no Senhor...

    Deus abençõe vocês meninas...

    Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  9. Ola, nossa amei seu post, Parabens!! q Deus continue te iluminando para que vc seja benção na vida de tdos os q estão contigo e que acessam seu blog..

    Bjs, a Paz do Senhor!!

    Ary!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, louvo a Deus por saber que o post abençoou sua vida, mérito todo de Papai que me ensina dia a dia...

      Volte sempre!!!

      Fique na paz de Cristo.

      Excluir
  10. Oi Bruna, Tudo bem?
    Sei que´já é 2012 e vc postou esse texte no inicio de 2011. Só vim colocar minha opinão aqui pq preciso desabafar sobre esse livro "ridiculo" Tudo bem a Leslie e o Eric tiveram uma grande expetiencia com Deus, eu tbm sou cristã e sei que Deus não fala da mesma maneira com ninguem, e qdo digo e essa historia deles é puro blá,blá.. é pq qdo vc faze um verdadeiro proposito com Deus as lutas se levantam, é ai que vc é verdadeiramente testado e isso em num momento é sitado no livro, eles só escrevem flores e flores... e não é assim. Quem esta acostumado a buscar a Deus de verdade e a fazer um verdadeiro proposito com ele, sabe que as lutas se levantam assim como foi com Jó qdo ele perdeu tudo e só resebeu em dobro suas benção qdo parou de reclamar todo oq vinha sobre sua vida, no momento em q ele passou a glorificar ele foi abençoado com tudo em dobro... Eu não estou simplesmente escrevendo isso com base em nada, tenho como base a minha vida. O Senhor Jesus me fez uma promessa de que mandaria o meu escolhido por ele, no entando no dia em que eu me apoie nessa promessa e me rendi a ele as lutas se levantaram, lutas que vcs que vivem nesse mundo de "contos de fadas" não tem noção! Mas oq Deus quer de mim nesse momento? Que eu somente o Glorifique tbm pelas lutas, sem murmurar...E vcs acham q fazer isso é facil? Pois não é gente...servir a Deus é maravilhoso sim, sentir seu amor todos os dias nos faz sentir bem. Mas o modo como a Leslie e o Eric escrevem essa historia faz muitas de nos qdo passamos por lutas (as quais n esta descrito no livro) nos sentirmos um lixo total!!! Pq já q a historia do casal perfeito não tem problemas mas sim somente soluçõa pra tudo pq na minha tem? Sou um nada... as coisas q eles colocam como parar de estudar pra servir a Deus? QUE FRAQUEZA A DA Leslie, ter q parar de estudar pq não consegui se ver livre da tentações...me desculpem mas eu não quero isso pra mim, não quero ser frava como ela. Eu estudo hj tenho o meu trabalho e posso dizer a vcs, que as tentações existem mas meu DEUS VENCE BATALHAS, ele esta comigo e em tudo eu vejo a mão dele. Ele não nos priva de nada, podemos sim ter amigos no mundo pq não? Isso não é motivo para sermos como eles... Não se deixem ser levados por isso.. busquei a Deus e pessam a Ele a sua experiencia individual, Deus quere renuncia do seu EU não das portas q Ele abre pra vc. Bom era isso se eu tivess como falar com esse dois eu falaria e eu tenho certeza q eles me achariam uma louca, mas tenho motivos pra isso...Pois esse livro faz uma lavagem nas pessoas!!! ISSO Q ELES DESCREVEM NÃO EXISTE COMO DISSE É MUITO BOM CONTAR SÓ A PARTE BOA DA HISTORIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.
      Primeiro, aqui ninguém vive num mundo de conto de fadas, temos total noção de que existe sim problemas e dificuldades e que com a ajuda de Cristo podemos vencer todas as situações.
      Discordo quanto ao fato de você afirmar que no livro só falam de flores e coisas boas, o livro mostra principalmente a luta que é esperar e confiar em Deus, a luta que é entregar uma área que consideramos tão importante nas mãos de Deus.
      O fato de Leslie ter saído da escola não é porque ela era fraca, foi porque se sentiu direcionada a isso, não que todas faremos o mesmo, mas foi a renúncia que Deus pediu que ela fizesse pra que ela pudesse ser purificada, assim como eu que tive que fazer minhas próprias renúncias, cada um passa por uma experiencia unica, mas para o mesmo propósito, agradar a Deus.
      A palavra do Senhor nos ensina que devemos fujir das tentações, para Leslie era uma tentação continuar naquele ambiente, ela precisou fujir.
      É claro que dá pra conviver com pessoas não cristãs, como portadores da luz da palavra temos que ir para lugares onde tenham trevas, mas no que adianta estar em lugares assim se não sou capaz de brilhar a luz de Cristo? Foi o que Leslie viu, ela não representava a Cristo como deveria e pra que ela pudesse um dia ser capaz de fazer isso primeiro precisava se purificar, como? Fugindo da tentação.
      Hoje Leslie é missionária e um referencial, ela e seu esposo fazem trabalhos onde tratam de restauração familiar e pureza sexual, coisas de que o nosso mundo precisa. Se ela não tivesse se afastado naquele momento, talvez hoje ela não seria capaz de brilhar a luz de Cristo e transmitir essa mensagem as pessoas que veem suas famílias sendo destruídas e jovens que veem sua sexualidade sendo usada por satanás.

      O livro mostra o lado puro de um relacionamento, num mundo onde a promiscuidade é considerada normal, onde as pessoas não se respeitam ou respeitam os outros, esse casal mostra que é possível sim ter um namoro puro, um namoro com padrões extremamente elevados.
      Talvez pra você esse livro não tenha feito nenhum efeito, mas para moças como eu que tinham essa area da vida totalmente destruída, foram um balsamo vindo do próprio Deus para a cura do meu coração despedaçado. Graças a essa leitura pude ver que Deus é o maior interessado na minha felicidade nessa area da minha vida, pude me respeitar como mulher, pude aprender a ter um bom relacionamento com minha família e amigos e principalmente a levar o meu relacionamento com Deus a um nível mais profundo de intimidade com Ele.
      Há muito mais a se aprender nessa leitura, não se feche apenas a questão do namoro, mas principalmente no agir de Deus nessa relação.
      Não existe prazer maior do que saber que Deus sorri com algo que você faz, e foi isso que eu pude enxergar ao ler essa linda história, mais do que um casal feliz, pude ver um Deus que guiou cada passo para que a perfeita vontade dEle fosse feita.
      Fique na paz de Cristo.

      Excluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros