domingo, 9 de janeiro de 2011

Características de uma Princesa


Olá meninas....

Há muito tempo estou enrolando pra postar sobre esse assunto aqui...

Lembram-se que em um dos últimos post eu disse que se queremos um Príncipe precisamos ser Princesas?

Então é a mais pura verdade, e na última quinta feira eu conversava com a minha prima sobre qual será o próximo tema da nossa noite do Pijama (é um trabalho que eu faço com as jovens da minha igreja, nos reunimos na casa da igreja e vamos pra dormir, ali tem brincadeiras, música, comida e ministração), e ela comentou sobre isso, que muitas de nós queremos um Príncipe, mas quem de nós somos realmente Princesas?

Bom no post que eu fiz intitulado A procura de um Príncipe, eu falei sobre as características que nosso Príncipes precisam ter, hoje irei falar sobre as características que as Princesas precisam ter... Tudo é claro a luz da bíblia....

Então vamos lá...

Abram as suas bíblias em Provérbios 31:10 em diante...

Nessa passagem bíblica a mãe do rei Lemuel lhe aconselha a cerca da mulher virtuosa, e lhe mostra as características que essa mulher possui...

Vamos a elas então...

1º Essa mulher é comprometida em fazer o bem. (Pv. 31:12)
Bom, uma das qualidades de uma princesa é que ela é comprometida com o bem e preocupa-se com as pessoas...
Praticar o bem envolve, em primeiro lugar, afastar-se do mal. O mal pode ser amizades, conversas, revistas, tudo o que não tem um bom conteúdo e que pode te afastar de ter uma conduta correta, seja em palavras ou pensamentos.

Algumas atitudes da mulher comprometida com o bem é:

a) Levanta cedo para cuidar dos seus afazeres. (v. 15)

Nesse versículo diz que ela faz comida, mas nós mulheres do séc. 21, além de fazer comida, devemos cuidar de nossa casa, devemos também fazer com excelência o nosso trabalho na empresa, no comércio, na escola, e levantar cedo é uma das características dessa mulher, de manhã nós desenvolvemos melhor o trabalho, por isso a bíblia nos aconselha a levantar cedo pra fazer muito bem as nossas tarefas.

b) Ajuda aos que precisam. (v.20)


Esse versículo nem precisa de muita interpretação, uma coisa que aprendi nesse meu tempo de cristã, é que devemos ser generosos em todo o tempo, imagina o tanto de pessoas que precisam de um apoio, de uma ajuda, e se temos condições de faze-lo então que façamos...
Uma outra maneira de ajudar, e isso serve pra quem não tem dinheiro pra ajudar, é fazer parte de um grupo de apoio social, esse é um dos meus projetos para esse ano, tenho um desejo ardente em meu coração em ajudar em orfanatos ou me juntar com os doutores da alegria pra ir divertir crianças nos hospitais, não sou doutora mas tenho muita alegria e adoro crianças então é só unir o útil ao agradável...
Existem muitas maneiras de se ajudar alguém, e uma princesa deve possuir essa qualidade.

c) É zelosa e cuidadosa.(v.21-22)

O texto diz que ela se preocupa com as roupas de sua família, isso é uma grande demonstração de seu zelo com as coisas da sua família e a necessidade de cuidar dela.
É assim que devemos ser também, zelosas em tudo que fazemos, e fazer com cuidado e dedicação para fazermos direito.

2º É tranquila.(v.25).


A mulher exemplar, apresentada neste trecho de Provérbios, demonstra ser uma pessoa tranquila. Ao notarmos sua rotina, descrita nestes versículos, vemos que seu trabalho é importante e desgastante: envolve filhos, esposo, criados, trabalhos em casa, enfim, tudo o que deixaria qualquer pessoa cansada e estressada. Mas, parece que essa mulher se mantém tranquila, pois seus filhos falam bem dela e seu marido a louva, colocando-a sobre todas as outras mulheres. (v. 28-29).
Andar tranquilo e viver em tranquilidade envolve uma entrega de todos os detalhes da nossa vida a Deus, como diz o Apóstolo Paulo em Filipenses 4:8 que a oração é uma excelente arma para vivermos em tranquilidade. Além disso, temos as palavras de Jesus em Mateus 6:25, "não andeis ansiosos pela vossa vida".


3º Ela é temente a Deus (v.30).

Essa é a mais importante característica de uma princesa, ser temente a Deus.
Este verso fala do exterior e interior da moça cristã. Fica claro onde está o aspecto mais importante. Hoje em dia, as mulheres são pressionadas a dar maior importância a seu exterior, a seu corpo.
A bíblia mostra que é do interior que procedem as fontes da vida (Pv. 4:23).

Viver de forma comprometida com Deus não é fácil. O temor do Senhor é precioso para que você, princesa do Senhor, viva com sabedoria e prudência, evitando o mal e aproveitando a vida com tranquilidade e contentamento.


Bom meninas pra concluirmos quero lhes fazer uma pergunta.
Que qualidades Deus deseja desenvolver em você para que seja uma moça exemplar?

E também quero lhes deixar uma frase que me fez pensar muito nesses últimos dias.

Não espere a pessoa certa, seja você a pessoa certa.

Bom é isso...

Não deixem de meditar nesse capítulo de Provérbios e sempre orem pra que vocês sejam cada vez mais lindas Princesas do Senhor...

Esse post foi baseado na lição Meu tipo inesquecível da revista de jovens Vivendo uma vida de Qualidade, estudos de Provérbios.

bjoO

Shalom Yeshua

Bruna Porto

7 comentários:

  1. Amei : "Não espere a pessoa certa, seja você a pessoa certa". Realmente ficamos desesperadas e preocupadas demais com a questão "como serão nossos príncipes" e não nos preocupamos em nos preparar para quando a hora certa chegar. Beijos e que Deus continue te abençoando e te usando para falar a verdade e iluminar.

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal Bru!Tanto o post como essa Noite do Pijama que você citou no começo do post,esse ano eu estava pensando em fazer algo do tipo,reuniões bem femininas com as adolescentes do grupo do qual eu faço parte.Mas,quanto ao post,temos mesmo que nos preocupar em sermos princesas,porque pior do que nosso príncipe demorar a chegar,é ele chegar e nós não estarmos preparadas.

    Beijão Bru!Paz.

    ResponderExcluir
  3. Sim Nicolle infelizmente esse é o erro mais frequente das moças, devemos aprender a sermos princesas do Senhor...

    Então Alana a Noite do Pijama é muito legal e eu super dou força pras meninas fazerem e participarem...

    Que bom que vocês gostaram meninas....

    bjoO

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo um trabalho sobre isso !!. Acho meio infantil para min mas é legal o conteúdo.

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras!
    Que Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros