sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Namoro em Corte


Olá meninas...


Bom ressuscitando mais um post antigo do meu blog, (esse foi o segundo que eu postei no blog) achei legal trazer esse aqui falando sobre o namoro em corte e desmentindo algumas coisas que se falam por aí...


Então espero que vocês gostem...


Hoje vim falar sobre um tema que muitos consideram polêmico, o namoro em corte...
Eu particularmente não vejo nada de polêmico, mas acho importante esclarecer algumas coisas sobre esse assunto...

A história do namoro em corte começa um tempo depois da época denominada na história como o feudalismo, quando começou a surgir a corte e os servos.

Nessa época os casamentos eram feitos por puro interesse, geralmente comercial entre os reis e rainhas, e como quitação de dívidas entre os servos. Ninguém casava por amor...

Mas como na maioria das vezes as mulheres sofriam por causa de um casamento arranjado surgiu então o namoro em corte. Já que até então os noivos só se conheciam no altar, o namoro em corte surgiu pra que os noivos se conhecessem antes do casamento pra ver se o casamento poderia dar certo, claro que não podia ter beijos, nem abraços, nem pegar na mão e os pais ficavam juntos pra garantir que nada aconteceria.

Históricamente o namoro em corte funcionava assim...

Hoje em dia esse assunto é muito comentado, principalmente no meio cristão, mas eu fico indignada em como as pessoas distorceram essa ideia. Alguns acham que beijar é pecado, algumas igrejas impõem o namoro em corte para seus jovens, alguns são completamente contra por dizer que o namoro em corte não está na bíblia ( o que não justifica já que o namoro "normal" também não está na bíblia).

Eu sou contra a todas essas ideias, acho que se é pra um casal viver o namoro em corte que seja por escolha do próprio casal e não por imposição de pastores ou pais e muito menos por pressão dos amigos.

O namoro em corte é mais uma maneira de namorar, eu particularmente acho lindo o namoro em corte, desejo ter um namoro assim, mas se não tiver um namoro em corte também não vou me sentir culpada por isso, acredito que quando Deus se faz presente no nosso relacionamento amoroso, o nosso namoro se torna santo independentemente de ser corte ou não.

Também acho um absurdo pessoas que afirmam que os outros só namoram em corte pra se aparecer, pra dizer que é mais santo, essa é uma maneira de afrontar o próximo e isso desagrada a Deus.

Seja qual for a maneira de namorar que você escolha, lembre-se que manter a santidade e uma vida de oração entre o casal é essencial pra ter um casamento abençoado.

Então antes de escolher viver ou não um namoro em corte, ore e peça pra que Deus lhe mostre a maneira como Ele deseja que você tenha um relacionamento amoroso, a vontade de Deus sempre deve prevalecer pra que possamos resistir as tentações e ter um relacionamento abençoador.

Busque de Deus o que Ele deseja pra sua vida amorosa e que seja como Ele desejar...

E aí meninas o que acharam?

Não deixem de comentar...
bjoO

Shalom Yeshua

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Minha espera... Poema



Olá meninas paz de Cristo...

Hoje vim compartilhar com vocês um poema que escrevi para meu futuro esposo, eu não sei quem ele é mas sei que vou amá-lo muitooo...

Bom eu não costumo compartilhar com ninguém meus poemas, poesias, contos e músicas, mas achei legal compartilhar esse com vocês...

Então espero que gostem...


Minha espera é por você...
Ultimamente tenho pensado muito em você
Ao fechar os olhos tento te ver
Às vezes penso, será que é ilusão?
Pois, não conheço o futuro dono do meu coração!
Mas lembro-me que Deus te conhece
E Ele sabe que você o merece
Ansiosamente espero pelo dia que eu te amarei
Pelo dia que entregarei a você o que hoje está nas mãos do meu Rei
Desejo sentir por ti meu coração sendo despertado
Sentir as batidas no peito ao te ter ao meu lado
Enquanto isso preparo-me pra um dia poder te ver
Saiba meu querido Príncipe, minha espera é por você...

Bom meninas, é isso, espero que tenham gostado...

E quem sabe eu não inspirei vocês a escreverem para ser futuros maridos, tenho certeza que eles irão amar, assim como o meu... hehe

bjoO

Shalom Yeshua

Bruna Porto 


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vontade de Deus


Olá meninas, passeando pelo meu blog comecei a ler posts antigos e achei legal postá-los novamente aqui no Princesa da Pureza...
Pra começar vamos falar sobre a vontade de Deus, postei sobre isso no dia 24 de Julho e tempos depois buscando ouvir Deus falar comigo vasculhei meu blog e pude ler esse post que me fez refletir no que estava vivendo... 


Então espero que vocês gostem...
Na Escola Bíblica Dominical desse domingo passado o assunto foi Vontade de Deus.
Comecei então a tentar compreender melhor o que é a vontade de Deus.


Bom sabemos que Deus é Pai e um super Pai, e como Pai Ele deseja o melhor para Seus filhos, mas a dificuldade de todas nós é como saber qual é a vontade de Deus?


Acho que a parte mais difícil dessa questão é quando estamos apaixonadas. Nossa como é difícil considerar a vontade de Deus quando estamos com alguém no coração. Ainda mais quando queremos fazer a nossa vontade, por isso separei alguns fatores para sabermos se é a vontade de Deus ou não.


1º Precisamos saber se essa vontade é um impulso de nosso coração, lembre-se que o coração do homem é enganoso, por isso aquele dito que diz que devemos seguir os caminhos do nosso coração é pura balela, só seguir os caminhos do coração não é o suficiente, por isso tomem cuidado. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos mas o Senhor pesa o espírito. Provérbios 16:2.


2º Precisamos saber se essa vontade vem de pressões dos amigos, isso é um perigo, pois a pessoa está apenas sendo levada pela maré.


3º Se queremos esconder nossa vontade das pessoas, então não é algo bom. Lembre-se que tudo o que fazemos escondido não agrada a Deus.


Assim como diz em Provérbios 16:2  O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
E em Provérbios 16:1 O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.


É claro que a nossa vontade cresce no coração, mas precisamo saber se Deus se agrada daquilo que nós desejamos. Pra isso é necessário termos uma vida de oração, pois o Espírito Santo nos conduz para a vontade de Deus. Mesmo quando a vontade de Deus é diferente da nossa, o Espírito Santo nos ajuda a obedecer a Deus.


Sei o quanto é difícil deixarmos de fazer a nossa vontade mas lembre-se que a vontade de Deus é muito melhor. Em Romanos 12:2 parte b está escrito: para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Boa: Porque é a melhor para nós.


Agradável: Porque nos dá paz e senso de realização.


Perfeita: Porque atinge os objetivos de Deus para as nossa vidas.


(Trecho em azul tirado da revista de estudos Vivendo uma vida de Qualidade- Estudando Provérbios)


Quando vocês estiverem em uma situação de descobrir a vontade de Deus pense, Agrada a Deus? Agrada aos meus pais? Meu pastor aprovaria isso? ou então pense dessa forma, Seria o melhor pra mim? Será que não está me afastando do propósito de Deus pra minha vida? Vai servir de crescimento pra mim? Vai magoar alguém? Será que esse é o momento? Será que estou preparada?


Sei que são muitas perguntas, mas é uma maneira de fazer a coisa certa.


Lembre-se que Deus sempre tem o melhor, se você estiver apaixonada por algum rapaz primeiro ore e peça pra Deus revelar qual é a vontade dEle. 


Depois veja se você está preparada pra ter um relacionamento sério, lembre-se que o namoro tem como o objetivo o casamento, se esse não for o objetivo do seu namoro ou do namoro que você deseja ter então é um namoro baseado em egoísmo, pois atinge aos interesses de não estar sozinha, de satisfazer as suas vontades ou satisfazer seus sentimentos. Nunca namore pra suprir a carência ou porque todas as suas amigas namoram e assim por diante, devemos estar preparadas pra assumir um relacionamento por toda a vida, se você não está preparada pra tal compromisso então não perca seu tempo namorando, use esse tempo pra estudar, pra aperfeiçoar suas habilidades, pra crescer em seu ministério, pra fazer novas amizades e pra se tornar uma mulher virtuosa.


Sei que é difícil seguir contra o mundo, pois a mania dos adolescentes e jovens de hoje é "ficar" (ato que eu recrimino profundamente, pois o cristão não deve se sujeitar a esse tipo de comportamento) e namorar e depois que cansa termina e começa a namorar outro. Mas lembre-se a bíblia nos ensina a ser luz do mundo e sal da terra, ou seja, sermos a diferença nesse mundo completamente corrompido.
E depois isso é viver o Romance a maneira de Deus, ser diferente. 


Confiar em Deus é o primeiro passo para fazermos a Sua vontade. 
Confia ao Senhor as suas obras, e teus pensamento serão estabelecidos. Provérbios 16:3


Entregar os desejos à Deus é o segundo passo para fazermos a Sua vontade.
Entrega seu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará. Salmos 37:5


Esperar em Deus é o terceiro passo para fazermos a Sua vontade.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Hebreus 6:15
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1



Sabe onde podemos encontrar a vontade de Deus para as nossas vidas?
Na bíblia, pois é lá que encontramos respostas para tudo.
Lâmpada para os meus pés é a Sua palavra, e luz para os meu caminho. Salmos 119:105
Leia também Salmos 1.


Princesas busquem sempre fazer a vontade de Deus, independente de qual seja a sua, pois mais tarde verás que foi a melhor escolha.
Jamais deixe que as suas vontades supere as de Deus, e se você se sentir sem forças pra lutar contra os seus desejos, peça pra Deus te ajudar a vencer todas as tentações, Deus tem um plano perfeito pra cada uma de nós, em todas as áreas de nossas vidas, por isso vale a pena esperar e fazer as Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.


E sempre orem pra que Deus as conduzam pelos caminhos certos, tenho certeza de que Deus irá surpreende-las de uma maneira linda.
Porque nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2:9


Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28


Porque Deus é que efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua BOA vontade. Filipenses 2:13


E aí, gostaram?



Não deixem de comentar...


bjoO Princesas


Shalom Yeshua...


Bruna Porto

Carta de Deus aos Solteiros