terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vozes externas, como silenciá-las?


Olá meninas...

Nossa sei que fiquei um bom tempo sem postar nada de minha autoria, desculpas, mas é que ando com a cabeça cheia de tantas coisas, o congresso dos jovens da minha igreja está chegando e pra quem não sabe eu sou a vice líder dos jovens, daí já viu né, muitas coisas pra pensar...
Mas eu estava morrendo de saudades de postar algo meu aqui no Princesa da Pureza, espero não ter que ficar tanto tempo sem postar de novo!!!

Mas vamos ao que interessa, hoje vim falar de algo que Deus tem me ensinado e quero muito compartilhar com vocês, o assunto é: Como podemos silenciar as vozes externas?

No mundo em que vivemos hoje é exigido de nós mulheres que estejamos sempre lindas, sempre bem arrumadas, magras, cabelos brilhantes e sedosos, sempre bem maquiadas, não podemos ter nenhuma manchinha no rosto e nenhum sinal de que estamos envelhecendo, na nossa sociedade envelhecer é vergonhoso e as mulheres simplesmente não podem mostrar os famosos sinais da idade.

O fato é que se você não se enquadra no padrão de beleza imposto pelo mundo, então você passa a ser alguém excluída por esse mesmo mundo. O pior de tudo nem é isso e sim ter que lidar com as vozes externas te dizendo que você não é magra o suficiente, que você não tem o cabelo mais bonito, que a sua pele não é igual a de pêssego ou que você não é bonita o suficiente, isso acaba com a auto estima de qualquer pessoa, principalmente mulher.

Talvez você que está lendo esse post tem passado por isso, de não achar uma mulher bonita no espelho, e o pior saber que as vozes externas te fazem lembrar todos os dias de que você não se encaixa no "padrão".

Bom essa semana que passou estive lendo um livro que minha grande amiga Day me emprestou (valeu Day te amo muito amiga querida), o livro tem como título "Aos olhos do Pai", infelizmente não lembro o nome da autora, mas em um dos capítulos do livro a autora falava sobre essas mesmas vozes, que nos cercam todas as horas do nosso dia.

Nesse livro a autora mostrava a solução de silenciar essas vozes e aí vão elas...

1° Identifique as vozes externas: Bom elas vem de todos os lados, da TV, da internet, da escola, da família (sempre tem aquela tia que insiste em dizer que você precisa emagrecer um pouco, aff) e infelizmente essas vozes estão dentro da igreja também, e o pior, não se pode fujir delas, aonde você estiver elas estarão ali pra te desmoralizar.
Agora reflita, de onde vem as vozes que te julgam?
Descobriu?!
Então vamos a segunda parte!!!

2° Silencie as vozes: Bom agora chegou aquela hora que todos esperavam, mas daí você pergunta, como posso silenciá-las se pra onde eu vou elas estão comigo?
É simples, aprenda a se ver no espelho de Deus...
Como???? Você me pergunta de novo...

A resposta está em Salmos 139:16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe...
Deus nos criou, antes de nós pensarmos em nascer os olhos dEle já haviam nos visto, o fato é que Deus não faz nada que seja feio, aos olhos do Pai você é linda, e eu mesmo sem conhecer muito as leitoras do Princesa da Pureza, posso concordar com Deus.
Aprenda a ver a sua verdadeira beleza, e não é a exterior, lembre-se que o nosso exterior tem data de validade, a lei da gravidade não perdoa ninguém... O fato é que o espelho de Deus nos mostra a beleza que tem um valor indescritível, a interior...
Será essa beleza que você levará por toda a sua vida!!!

Aposto que alguém deve ter pensado que ninguém humano pode enxergar o interior, e eu sou obrigada a discordar de você, sabe porque, a nossa beleza interior passa a ser refletida para as pessoas ao nosso redor.
Por exemplo, Ester, a bíblia nos diz que Ester era uma mulher lindíssima, porém alguns historiadores nos dizem que ela não era tão bonita assim, que haviam outras bem mais belas do que ela no harém do rei Assuero, só que Ester era extremamente linda por dentro, e isso podemos ver nas escrituras, e foi isso que conquistou o coração do rei e dos criados do rei.
Outro exemplo, Rute, na bíblia não diz se Rute era bonita, mas toda vez que imaginamos Rute vem a nossa mente uma mulher linda, isso porque Rute era linda por dentro...

Agora aí vai um grande exemplo, imagine Jesus, quando Ele estava aqui na terra como homem...Como você o enxerga?
Eu quando imagino logo penso em um homem muito belo, mas a bíblia nos diz que Jesus era feio!!!
Alguém deve ter se assustado com essa informação né... rsrs... Normal eu também não acreditei quando soube, mas é verdade meninas, Isaías profetizou a vinda do Messias e está escrito em Isaías 53:2: "Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raíz duma terra seca; NÃO TINHA PARECER NEM FORMOSURA; e olhando nós para Ele, NENHUMA BELEZA víamos, para que O desejássemos."
Viu, Jesus era feio... Eu mesmo não consigo ver Jesus assim, quando escrevo que Ele era feio sinto como se tivesse escrevendo algo que não tem nenhum sentido e isso porque Jesus é extremamente lindoooo por dentro, aliás lindo é pouco pra descrever Jesus...

O fato é que a nossa beleza interior é refletida sim, quando nos sentimos lindas as pessoas ao nosso redor também nos vêem assim, sabe quando nos arrumamos muito e nos sentimos lindas e as pessoas olham pra nós e dizem que estamos lindas mesmo, é desse mesmo jeito, ao se olhar pelo espelho de Deus você enxerga a sua verdadeira beleza e isso te faz ser linda por fora, mesmo que você não esteja "dentro dos padrões", no entanto não estar dentro dos padrões te torna valiosa, pois você tem uma beleza que não acaba com o tempo, pelo contrário, quanto mais amadurecemos mais belas ficamos, pois nos tornamos mais sábias!!!

Agora não adianta nada você saber que é linda se você não se acha assim, quando você olhar para o espelho busque a beleza interior que há em você, assim você aprende a se amar do jeito que é!!!
E pra ajudar pergunte pra Deus o que Ele vê quando olha pra você, ficará surpresa com a resposta!!!

Essa é a maneira de silenciar as vozes externas, não dando ouvidos a elas, uma hora elas não atingirão mais você. Quando alguém te dizer que você precisa emagrecer, diga que você está linda dessa maneira, quando a TV te disser que você não é bonita como a atriz diga que você tem uma beleza valiosíssima e que nenhuma atriz poderá te fazer sentir inferior, quando alguém te dizer que você é feia, lembre-se você é LINDA e não há ninguém que irá mudar isso, só você mesma!!!

Lembre-se que o Criador da vida te olha e te ama, Ele sonhou com você do jeitinho que você é, e não fique com medo pensando que nunca vai encontrar alguém pra se casar com você, pois existe um rapaz que sonha com uma mulher do jeitinho que você é!!!

Agora meninas, vamos lutar contra as vozes externas e assim poderemos nos ver como Deus nos vê... Princesas aos olhos do Pai!!! \oO/ \oO/ \oO/ hehehe...

É isso princesas, espero que esse post tenha abençoado vocês, e não deixem de comentar, amoooo quando você comentam....

BjoO Princesas

Shalom Yeshua!!!

Carta de Deus aos Solteiros