quinta-feira, 1 de julho de 2010

Testemunho Jair e Fabiana

Olá Princesas...
Como o prometido eu vim aqui falar daquela “entrevista”.

Bom esse primeiro testemunho é de um casal de missionários da minha igreja, o nome dela é Fabiana e o nome dele é Jair. Um casal abençoado por Deus, a Fabi trabalha no ministério infantil e o Jair é ministro da palavra de Deus frequentemente convidado por várias igrejas para ministrar, na maioria das vezes ele ministra em congressos ou retiros dos jovens por ter uma facilidade muito grande de alcançar este público, ou seja, eles são um casal muito usado por Deus e eles tem uma filhinha linda e muito esperta, a Melina!
Mas como eu disse, vim aqui falar sobre o testemunho de namoro deles.

Bom a perspectiva que tenho sobre essa história é a perspectiva feminina, já que a minha entrevistada foi a Fabi!

A nossa história se inicia quando a Fabi tinha 17 pra 18 anos. Nessa época ela fazia parte dos jovens da igreja e já conhecia o Jair. O Jair tinha uns 22 anos e era líder de jovens de outra igreja da mesma denominação, mas de um bairro diferente. Eles se conheciam,pois os jovens das duas igrejas costumava fazer trabalhos juntos.

No entanto a Fabi não tinha nenhum interesse pelo Jair e o Jair era noivo de outra moça.
Na época a Fabi era apaixonadíssima por um jovem da igreja dela, e esse rapaz, pra ajudar, ficava dando esperança de que algum dia poderia acontecer alguma coisa entre eles, pra ajudar mais ainda, a mãe desse rapaz amava a Fabi, o que a fazia pensar que seria mais fácil namorar esse rapaz. Bom ela alimentava todas as esperanças do mundo de que esse rapaz seria seu futuro marido, mas como sabemos que a última palavra quem dá é Deus, as coisas não aconteceram como a Fabi havia imaginado.

Passaram-se os meses e nada desse rapaz dizer se queria ter um relacionamento com ela, e ela cada dia mais apaixonada. Na mesma época a Fabi sentiu a necessidade de orar pelo Jair, pois a moça com quem ele namorava era vulgar e chamava muito a atenção dos rapazes ao redor, e isso pra um jovem líder que estava começando o seu ministério, não era bom. A Fabi olhando essa situação ficou preocupada com o Jair, pois ela percebeu que isso poderia prejudicar o ministério dele.

Pra dificultar ainda mais a situação da nossa protagonista, havia outro rapaz da igreja dela que era chamado o “partidão” e que gostava dela, o que despertava nas outras jovens certo ciúmes. Agora imagine a situação de nossa protagonista, apaixonada por um rapaz que só a enrolava e tendo outro rapaz, de quem quase todas as meninas da igreja gostavam, apaixonado por ela. Era de tirar o sono, e as coisas ainda ficariam mais difíceis.

A Fabi sempre orava pra que Deus a ajudasse resolver essa situação com o rapaz por quem ela era apaixonada. E um dia Deus a respondeu, mas não era exatamente o que ela desejava ouvir. Deus pediu pra que ela renunciasse esse sentimento e pra ela ter amor próprio.

Bom, podemos imaginar o quanto ela deve ter tentado convencer a Deus de que era impossível renunciar esse sentimento, mas Deus continuava a pedir a mesma coisa em cada oração que ela fazia, renuncia e amor próprio.

Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Isaías 48:17.

Uma coisa que a Fabi destacava toda hora em nossa conversa era de que ela era uma moça completamente envolvida com as coisas de Deus, e tinha tanta intimidade com o Senhor que era possível ouvir a doce voz do Espírito Santo falar ao ouvido dela.
O fruto dessa intimidade com Deus resultou na decisão pela renuncia, ela decidiu obedecer à voz do nosso Pai, e como sabemos Deus se agrada do coração obediente.

Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22.

Mas renuncia não é tão simples, toda vez que a Fabi via o rapaz por quem ela era apaixonada já batia aquela vontade de voltar atrás com a decisão. Até que um dia ela orou e pediu pra que Deus desse um jeito de tirar aquele sentimento do coração dela, pois ela havia renunciado, mas não conseguia se ver livre daquele sentimento.

Então um dia aconteceu o que a nossa protagonista jamais imaginou que aconteceria, esse rapaz apareceu namorando outra moça e passou na frente da Fabi pra ela não ter duvida de que era ele. Temos aí um coração partido. Ao mesmo tempo, a moça vulgar com quem o Jair namorava, o traiu e ele descobriu, levando assim ao término do namoro. Temos agora dois corações partidos.

Qual entre todos estes não sabe que a mão do SENHOR fez isto? Jó 12:9.

A visão do seu amado com outra moça deixou a Fabi arrasada, mas serviu pra que ela compreendesse de que a vontade de Deus era outra pra vida dela, então o sentimento avassalador que ela tinha aos poucos foi acabando.

Passado os tempos, (não sei dizer ao certo quanto) Deus começou a mostrar pro Jair qual era a Sua vontade, enquanto isso Deus ensinava a Fabi a ter amor próprio.
Até que um dia a irmã da Fabi disse que o Jair estava de “olho nela”, o que a deixou preocupada, pois ela nunca havia visto ele com outros olhos, pra ela o Jair era apenas mais um líder de jovens com um futuro promissor no ministério da palavra. Ao mesmo tempo em que a Fabi ficava um pouco preocupada com essa notícia, ela começou a se sentir como se não merecesse essa atenção de um rapaz como o Jair.

Um dia o Jair foi falar com a Fabi, foi dizer a ela como ele se sentia, mas ela se comportou com indiferença, disse a ele que era melhor eles orarem pra saber qual era a vontade de Deus. Ela se comportou assim, pois ainda tinha resquício do sentimento pelo outro rapaz que a essa altura estava se preparando pra casar!
Bom, a Fabi então foi orar e começou a dizer pra Deus como ela se sentia. Como Deus poderia dar a ela um rapaz de quem ela não gostava? Como eu disse, a Fabi tinha uma grande intimidade com Deus e no momento que ela orava o Espírito Santo começou a falar ao ouvido dela o seguinte:

Espírito Santo: Você não gosta dele por quê?
Fabiana: Senhor ele não é o ideal de homem que eu desejo.
Espírito Santo: Mas você me pediu um homem que fosse compromissado com a minha obra, olha pra ele, como ele se dedica.
Fabiana: É Senhor realmente.
Espírito Santo: E você me pediu um rapaz que tenha uma profissão, que tenha condições de manter uma família e olha pra ele um rapaz que esta crescendo na profissão.
Fabiana: Verdade Senhor.
Espírito Santo: E o mais importante, você me pediu um rapaz que saiba tratar a mãe com respeito e olha a maneira como ele se porta com a mãe dele e você me pediu um rapaz que tenha o mesmo ministério missionário que o seu, olha pra ele, ele tem um chamado missionário.
Fabiana: Senhor eu não havia enxergado isso antes.

Terminada a conversa com o Espírito Santo, Fabi começou a enxergar o Jair de uma maneira diferente, começou a vê-lo como seu futuro esposo. O ideal de beleza dela era o rapaz por quem ela era apaixonada, mas Deus mostrou o quanto ela ainda estava presa a esse sentimento, por isso não conseguia ver a beleza do Jair.
Quando Fabiana entendeu isso, dentro de seu coração começou a despertar o interesse pelo seu futuro esposo. Então ela foi procurá-lo e pediu pra que o Jair pedisse a permissão de sua mãe pra eles namorarem, se ela dissesse não então eles não namorariam.

Honra o teu pai e a tua mãe; Mateus 15:4.

Então eles foram falar com a mãe de Fabiana e ela disse que primeiro iria orar pra saber se era realmente de Deus aquele relacionamento, e Deus confirmou pra mãe de Fabiana que sim era a vontade dEle.

Então eles começaram a namorar, mas Fabiana não amava o Jair e com o passar do tempo Deus foi curando as feridas causadas pela decepção que ela sofreu. Passado um ano de namoro, Deus enfim havia gerado no coração de Fabiana o amor, e pela primeira vez ela disse que amava o Jair. Esse momento foi tão lindo que o Jair não conteve a emoção e chorou, pois pela primeira vez ouviu da boca de sua amada e futura esposa que ela o amava!

Então eles se casaram no dia 12 de dezembro de 1998, quando a Fabi tinha 21 anos e o Jair 26 anos e assim estão até hoje, sempre unidos fazendo a obra de Deus, um casal que é lindo de se ver, pois é perceptível o amor que um tem pelo outro!

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Espero que vocês tenham aprendido muito com essa história assim como eu, e gostaria de saber o que vocês aprenderam...

Comentem...

É isso princesas, fiquem na paz de Cristo e lembrem-se Deus sempre tem o melhor!
Beijos...

Fugindo das tentações..

Nos tempos de hoje torna-se cada vez mais difícil de manter-se puro, sei disso porque em todo o lugar que olhamos temos um encontro com o estilo de namoro do mundo.
Isso de certa forma me frustra completamente, pois me sinto como um peixe fora d’água.

Quando falo para as pessoas o estilo de vida que escolhi viver elas olham pra minha cara como se eu fosse um E.T que vive num outro mundo.

Uma vez estive em um retiro de jovens onde havia várias igrejas, ali pude conhecer vários jovens e no dormitório quando eu falava sobre a maneira de como Deus deseja que vivamos um romance, as meninas olhavam pra mim como se eu estivesse falando alguma heresia, na hora meu coração se entristeceu, pois aquelas meninas achavam certo o estilo do mundo de se viver um romance, logo eu que achava que poderia encontrar no meio das jovens cristãs um apoio que não tenho no meio das minhas amigas que não são cristãs, mas percebi que estava enganada.

Quando me virei pra dormir comecei a conversar com Deus sobre essa situação, logo me veio aos pensamentos que essas jovens que estavam comigo no dormitório já haviam se acostumado com esse estilo de vida, poxa na TV temos o tipo de romance deturpado onde o culto aos corpos se torna o foco de um relacionamento, no rádio ouvimos músicas onde o assunto principal é o “amor”, na roda de amigos a maior parte da conversa é sobre namoro e o pior de tudo é que dentro das igrejas ainda nos deparamos com pessoas querendo juntar os jovens pra que se tornem um casal.
Perguntei a Deus o que eu poderia fazer pra não ser contaminada com esse estilo de vida, e hoje me veio à resposta, eu preciso fugir!

Mas aí você me pergunta: Como posso fugir se em todo lado o assunto de namoro nos cerca? Bom não é fácil, mas pequenas mudanças no dia a dia fazem toda a diferença. Por exemplo, eu decidi que a partir de hoje quando estiver assistindo a TV eu vou me poupar de ver cenas de romance, decidi também que quando minhas amigas da igreja começarem a falar de seus namorados, de uma maneira sutil eu peço licença e saio, decidi que não irei ficar sozinha com rapazes pra evitar certas situações e decidi que vou criar um grupo de conselheiros que possam me apoiar e me motivar a continuar vivendo um romance a maneira de Deus, um grupo de pessoas mais velhas, que sejam cristãs e casadas, claro que no meu caso mulheres!

Assim eu consigo fugir da tentação de ter um relacionamento amoroso como do mundo, e o melhor, ainda receberei valiosos conselhos de mulheres que já viveram o mesmo que estou vivendo hoje, assim posso amadurecer sem ter que errar!
Então se vocês quiserem viver uma vida de romance diferente das histórias dos namoros mundanos, é só fugir daquilo que as fazem desejar isso, se for uma novela então não assista, se for uma musica romântica então não ouça, se for os amigos que não falam em outras coisas do que isso então crie uma maneira de mudar de assunto sem que eles se magoem, se não for possível, afastem-se um pouco, um pouco de distancia não vai acabar com uma amizade verdadeira! Falo porque eu fiz isso, como era impossível estar perto das minhas amigas sem ouvir o assunto NAMORO, então me afastei um pouco delas, a amizade continua, elas ainda falam comigo e ainda me pedem conselhos como antes, mas agora nossas conversas são mais produtivas e o melhor, não preciso ouvir o assunto que tanto me faz mal.

Sei que não é fácil fugir, mas lembrem-se que os nossos futuros cônjuges agradecem a nossa dedicação, e claro Deus vai ficar muito feliz em ver o seu esforço.

Foge também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22.

Testemunhos

Olá meninas, tenho uma novidade muito legal pra vocês.
Bom quero apenas dizer que sei o quanto é difícil vivermos um estilo diferente do mundo quando se trata do assunto namoro. Por isso resolvi fazer uma entrevista com todas as mulheres que eu considero mulheres de Deus e que tem abençoado muito a minha vida, e nessa "entrevista" eu peço pra que elas me contem como foi que Deus as uniu com os seus cônjuges. É bem legal o que eu tenho ouvido e aprendido com essas mulheres. Logo estarei postando o primeiro testemunho que pra mim foi marcante, Deus falou muito comigo através da história de um casal de missionários da minha igreja!!!

Então preparem-se e inspirem-se com os testemunhos de mulheres que sofreram as mesmas pressões que a gente e conseguiram fazer a vontade de Deus!

Beijo minhas flores!!!
Fiquem na Paz!

Sorteio

Olá meninas, hoje vim com uma novidade muito legal.
O blog da MISS LUDE (http://misslude.blogspot.com/2010/06/primeiro-sorteio.html) está com um sorteio de uma paleta de sombra maravilhosa. Pra participar é só entrar no blog e se inscrever!!!
Eu já estou participando, não perca essa oportunidade.

bjoO meninas e fiquem na paz de Cristo!

Carta de Deus aos Solteiros