terça-feira, 22 de junho de 2010

Esquecendo dos planos de Deus...

Hoje estou lendo o livro “Eu disse adeus ao namoro” pela segunda vez.
Deparei-me com uma situação interessante, e comecei a me perguntar sobre a maneira que tenho conduzido minha vida.

O autor do livro Joshua Harris me fez refletir, será que só penso na possibilidade de um dia me casar e estou me esquecendo do plano de Deus pra minha vida no presente? Para minha surpresa e tristeza a resposta é sim, estou!

Perco tanto tempo pensando em planos para o casamento que ainda está tão longe, e acabo me esquecendo de aproveitar o que Deus deu pra mim agora, o presente de estar solteiro.

É tão difícil ser uma moça de dezoito anos e solteira, pois sentimos pressões de todos os lados, pessoas que querem que tenhamos um relacionamento, e isso acaba por nos fazer agir sem pensar, achamos que só porque todo mundo quer que namoremos, nós temos que namorar e na verdade não é assim, por isso muitas moças que conheço se aventuram muito cedo no mundo do namoro e acabam ficando com grandes feridas dentro de seus corações, por causa de namoros mau sucedidos ou por casamentos precoces.

Mas louvo a Deus, pois hoje me fez abri os olhos e agora posso entender que só pensar no futuro está me fazendo perder o presente.

É tempo de aprender a valorizar o presente de Deus, ao invés de perder tempo nos preocupando com algo que não é da vontade de Deus nesse momento.

Em Jeremias 29:11 está escrito: “Porque Eu sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Se Deus deseja que um dia nos casemos e tenhamos um relacionamento amoroso abençoado, Ele irá nos dar, mas agora é momento de aproveitarmos o presente de Deus e usar o nosso tempo para pensarmos nesse presente. Crescer em conhecimento, sermos pessoas bem sucedidas, nos aperfeiçoar no ministério, e nos prepararmos para sermos cônjuges abençoadas e com algo a mais para oferecermos do que sonhos inalcançáveis e beleza exterior.

Meninas, não percam seu tempo procurando um namorado para satisfazê-las, use seu tempo para se tornarem mulheres virtuosas como está escrito em Provérbios 31:10, como filhas do Rei, comportem-se como princesas, que saibam representar o reino com delicadeza e tenham um comportamento exemplar, sei que é difícil, mas é isso que eu tenho procurado fazer todos os dias.

Lembrem-se sempre, Deus é o nosso melhor amigo, vale a pena ouvir os conselhos dEle, é sempre o melhor.

Carta de Deus aos Solteiros