sábado, 5 de junho de 2010

Garotas com respeito próprio.

Olá meninas...
Vim aqui hoje falar sobre um movimento muito legal...
GCRP- Garotas com respeito próprio...
Os blogs que eu sigo falam muito sobre isso e achei importante falar sobre o assunto também...
O GCRP é um movimento onde as garotas aprendem o valor de se respeitarem independente do que as pessoas querem...
Acho muito legal saber que existem meninas que dão valor a isso!
Seja você também uma GCRP e mostre para o mundo o quanto você se respeita!!!
No orkut existe uma comunidade da GCRP, participem é bem legal!!!
bjoO


Fiquem na paz!!!

Olá meninas...
Hoje vim falar sobre um tema que muitos consideram polêmico, o namoro em corte...
Eu particularmente não vejo nada de polêmico, mas acho importante esclarecer algumas coisas sobre esse assunto...
A história do namoro em corte começa um tempo depois da época denominada na história como o feudalismo, quando começou a surgir a corte e os servos.
Nessa época os casamentos eram feitos por puro interesse, geralmente comercial entre os reis e rainhas, e como quitação de dívidas entre os servos. Ninguém casava por amor...
Mas como na maioria das vezes as mulheres sofriam por causa de um casamento arranjado surgiu então o namoro em corte. Já que até então os noivos só se conheciam no altar, o namoro em corte surgiu pra que os noivos se conhecessem antes do casamento pra ver se o casamento poderia dar certo, claro que não podia ter beijos, nem abraços, nem pegar na mão e os pais ficavam juntos pra garantir que nada aconteceria.
Históricamente o namoro em corte funcionava assim...
Hoje em dia esse assunto é muito comentado, principalmente no meio cristão, mas eu fico indignada em como as pessoas distorceram essa ideia. Alguns acham que beijar é pecado, algumas igrejas impõem o namoro em corte para seus jovens, alguns são completamente contra por dizer que o namoro em corte não está na bíblia ( o que não justifica já que o namoro "normal" também não está na bíblia).
Eu sou contra a todas essas ideias, acho que se é pra um casal viver o namoro em corte que seja por escolha do próprio casal e não por imposição de pastores ou pais e muito menos por pressão dos amigos.
O namoro em corte é mais uma maneira de namorar, eu particularmente acho lindo o namoro em corte, desejo ter um namoro assim, mas se não tiver um namoro em corte também não vou me sentir culpada por isso, acredito que quando Deus se faz presente no nosso relacionamento amoroso, o nosso namoro se torna santo independentemente de ser corte ou não.
Também acho um absurdo pessoas que afirmam que os outros só namoram em corte pra se aparecer, pra dizer que é mais santo, essa é uma maneira de afrontar o próximo e isso desagrada a Deus.
Seja qual for a maneira de namorar que você escolha, lembre-se que manter a santidade e uma vida de oração entre o casal é essencial pra ter um casamento abençoado.
Então antes de escolher viver ou não um namoro em corte, ore e peça pra que Deus lhe mostre a maneira como Ele deseja que você tenha um relacionamento amoroso, a vontade de Deus sempre deve prevalecer pra que possamos resistir as tentações e ter um relacionamento abençoador.
Busque de Deus o que Ele deseja pra sua vida amorosa e que seja como Ele desejar...

É isso meninas, não deixem de comentar e que Deus as conduza para a perfeita vontade dEle...
Beijos...

Fiquem na paz de Cristo!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010



Olá meninas, a Paz de Cristo...
Me chamo Bruna e tenho 18 anos...
Espero de coração que esse blog possa ajudá-las a manter-se me santidade...
Sei que viver um Romance a Maneira de Deus não é fácil, mas unidas conseguiremos...
Que Deus as abençoe muito com as minhas postagens. A partir de hoje vou contar o cotidiano de uma garota que escolheu viver um romance diferente da maneira do mundo... eu... Vou contar as minhas experiências, minhas convicções, meus medos, minhas conquistas, tudo...
Que cada uma de vocês se identifiquem com as postagens...
Beijinhus meninas...

Fiquem na Paz de Cristo que excede todo o entendimento...

Carta de Deus aos Solteiros