sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Namoro em Corte


Olá meninas...


Bom ressuscitando mais um post antigo do meu blog, (esse foi o segundo que eu postei no blog) achei legal trazer esse aqui falando sobre o namoro em corte e desmentindo algumas coisas que se falam por aí...


Então espero que vocês gostem...


Hoje vim falar sobre um tema que muitos consideram polêmico, o namoro em corte...
Eu particularmente não vejo nada de polêmico, mas acho importante esclarecer algumas coisas sobre esse assunto...

A história do namoro em corte começa um tempo depois da época denominada na história como o feudalismo, quando começou a surgir a corte e os servos.

Nessa época os casamentos eram feitos por puro interesse, geralmente comercial entre os reis e rainhas, e como quitação de dívidas entre os servos. Ninguém casava por amor...

Mas como na maioria das vezes as mulheres sofriam por causa de um casamento arranjado surgiu então o namoro em corte. Já que até então os noivos só se conheciam no altar, o namoro em corte surgiu pra que os noivos se conhecessem antes do casamento pra ver se o casamento poderia dar certo, claro que não podia ter beijos, nem abraços, nem pegar na mão e os pais ficavam juntos pra garantir que nada aconteceria.

Históricamente o namoro em corte funcionava assim...

Hoje em dia esse assunto é muito comentado, principalmente no meio cristão, mas eu fico indignada em como as pessoas distorceram essa ideia. Alguns acham que beijar é pecado, algumas igrejas impõem o namoro em corte para seus jovens, alguns são completamente contra por dizer que o namoro em corte não está na bíblia ( o que não justifica já que o namoro "normal" também não está na bíblia).

Eu sou contra a todas essas ideias, acho que se é pra um casal viver o namoro em corte que seja por escolha do próprio casal e não por imposição de pastores ou pais e muito menos por pressão dos amigos.

O namoro em corte é mais uma maneira de namorar, eu particularmente acho lindo o namoro em corte, desejo ter um namoro assim, mas se não tiver um namoro em corte também não vou me sentir culpada por isso, acredito que quando Deus se faz presente no nosso relacionamento amoroso, o nosso namoro se torna santo independentemente de ser corte ou não.

Também acho um absurdo pessoas que afirmam que os outros só namoram em corte pra se aparecer, pra dizer que é mais santo, essa é uma maneira de afrontar o próximo e isso desagrada a Deus.

Seja qual for a maneira de namorar que você escolha, lembre-se que manter a santidade e uma vida de oração entre o casal é essencial pra ter um casamento abençoado.

Então antes de escolher viver ou não um namoro em corte, ore e peça pra que Deus lhe mostre a maneira como Ele deseja que você tenha um relacionamento amoroso, a vontade de Deus sempre deve prevalecer pra que possamos resistir as tentações e ter um relacionamento abençoador.

Busque de Deus o que Ele deseja pra sua vida amorosa e que seja como Ele desejar...

E aí meninas o que acharam?

Não deixem de comentar...
bjoO

Shalom Yeshua

10 comentários:

  1. Amei este post, super edificante. Que Deus te abençõe. Dá uma passadinha no meu blog ok! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o post que Deus te abençõe ricamente!!! Dá uma passadinha no meu Blog Ok! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Isso parece muito puro, mas analise melhor. Na corte, uma das partes pode desistir no namoro - depis de conhecer as emoções, defeitos, interesses etc da outra, deixando-a pra baixo, já que houve tempo e relação afetiva suficiente para o apego. Isso não passa de ua substituição do sexo carnal pelo sexo emocional (que deixa marcas muito mais profundas). Por que não fazer como o servo de Abraão quando foi buscar uma esposa para Isaque? Por que não consultar a Deus (que tudo sabe) antes da aparentemente inofenciva corta?

    Abraço,
    Josué
    @editora livrinho.

    ResponderExcluir
  4. Eu super defendo o namoro em corte, mas assim como o namoro comum só o defendo quando Deus confirma que o relacionamento é da vontade dEle....
    Quando um namoro (independente do tipo de namoro) é conduzido por Deus, não existe maneira de dar errado, um namoro que começa quando ambas as partes já tem como objetivo o casamento e não apenas se conhecerem e Deus conduz tudo, não tem como dar errado.
    Pra mim um namoro só deve começar quando Deus aprova tudo e não antes, por isso acredito tanto nessa forma de namoro, pois ao invés das pessoas perderem tempo se beijando, elas podem utilizar esse tempo orando e se conhecendo melhor antes de se casarem, depois terão todo o casamento para aproveitar!!!
    Agradeço o comentário Josué, fique na paz...

    ResponderExcluir
  5. Maneiras destintas de demonstrar o.sentimento por uma pessoa. ....no qual o verdadeiro sentimento está no coração e não na intençao de pais querenrem mudar seus sentimentos..... E na relegião oque basta e você ser feliz pois Deus disse que uma das maiores coisas e você ser feliz

    ResponderExcluir
  6. Acho LINDO namoro á corte. Hoje em dia os relacionamentos são sempre baseados no corpo, na atração fisica, e acabam se esquecendo do verdadeiro valor que tem o relacionamento. Que é o amor, a cumplicidade.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu poster, particularmente escolhi esperar... escolhi a corte, errei em alguns relacionamentos que tive e o último me feriu bastante e entendi que não iria me relacionar enquanto não fosse o tempo.
    A corte é um lindo relacionamento que tem como foco a pureza sexual, não é que o beijo seja pecado, mas biologicamente é a preparação para o sexo e desperta desejos tb. então a questão do não beijar é justamente para conservar e controlar os impulsos sexuais e resguardar as emoções para que não corra o risco de se ferir a alma.
    o não beijar é o cuidado para não cometer a lascívia que é o pecado de despertar algo que não se pode ter ainda, no caso o desejo pelo namorado, pois princesas nosso desejo é apenas para nosso esposo. Agora isso deve ser esclarecido para os jovens e fundamentado na bíblia para que a pessoa faça a sua escolha diante do assunto, a escolha é pessoal. Assim acontece onde eu congrego.
    Obrigada,queridas! nada temos em perder guando esperamos, mas o nosso sonho não será bom, ele será perfeito, mas do que imaginamos.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus irá abençoar muito vc.....
      E é sempre bom perceber que somos princesas..... Meus parabéns pela escolha.

      Excluir
  8. Parabéns pelo post, consegui entender tudo de uma forma muito clara. Obrigada, amei!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um namoro de corte com minha princesa, aconselho pois é uma maneira bem interessante de conhecer bem a pessoa , e saber a que propósito ela quer estar ao seu lado....
    Gostei mto do post...
    😁

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros