quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quando sentimentos antigos voltam a tona.

Olá Princesas...


Por esses dias eu tive uma experiência nova no meu treinamento para me tornar uma princesa.
Pela primeira vez vivi um sentimento voltando a tona.



No começo do ano passado conheci um rapaz e me apaixonei por ele, mas depois que eu conheci o Romance a Maneira de Deus esse sentimento foi se transformando em amizade, aprendi a vê-lo como amigo e respeitá-lo dessa maneira, (o que pra mim foi um grande alívio e uma grande conquista). Aprendemos a conversar sobre nossos sonhos e planos, nossos ministérios, nossos conflitos e medos, escola, trabalho, passeios e tantos outros assuntos normais entre amigos.



Bom, eu fui amadurecendo através dos livros e da palavra de Deus e conquistando grandes ensinamentos. Mas alguns dias atrás senti esse sentimento voltando a tona, algo que eu nunca senti antes, isso me desesperou, comecei a chorar, não conseguia aceitar isso, me sentia como se tivesse regredido nessa minha caminhada. Imaginem como me senti, fiquei completamente arrasada!
Ficava perguntando pra Deus o porquê de passar por essa situação, poxa foi um trabalho enorme lutar contra esse sentimento e aprender a ver esse rapaz de uma maneira diferente gostaria que continuasse assim, eu queria entender o motivo dessa situação.



Porém era inevitável, era ele chegar perto e meu coração disparava, começava a faltar o ar, quando ele olhava nos meus olhos sentia como se ele pudesse desvendar o meu coração e eu só conseguia pedir pra Deus me ajudar enquanto ele estava perto e tudo isso acontecendo dentro de mim. Era uma mistura de medo, dúvidas, tristeza, aflição, ciúmes, vontades, atração, a volta de uma paixão. Nossa minha cabeça estava a mil por hora tentando arrumar uma maneira de lutar contra esse sentimento completamente indesejado.



Então percebi que não conseguiria sozinha, não queria contar pra ninguém que havia voltado a sentir isso, estava me sentindo envergonhada, frustrada e cheia de dúvidas!

Foi aí que abri o jogo com as minhas 
<== melhores amigas ==>
, elas oraram comigo e através delas eu pude começar a entender o que Deus queria me ensinar com essa situação. Louvado seja a Deus por minhas amigas, são um presente de Deus.



Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce um irmão. Provérbios 17:17.


Pelo fato de evitar ao máximo de me apaixonar e de ficar pensando nisso, havia algumas coisas que deixei de aprender, como por exemplo:


-Domínio próprio: Nós aprendemos a nos portar com um rapaz quando nos sentimos apaixonadas por um, pois sabemos que qualquer coisa que fizermos pode marcar a nossa imagem. Por não estar apaixonada há muito tempo, eu não estava aprendendo essa lição, apenas fazia o que me ensinavam, mas não por sentir completa necessidade disso!


-Guardar o coração: Esse foi um grande ensinamento, ontem à tarde enquanto falava (e chorava) com Deus sobre essa situação, eu disse pra Deus que não estava conseguindo guardar meu coração por estar me apaixonando de novo, mas Deus me ensinou que guardar o coração não é deixar de gostar ou de estar apaixonada e sim é deixar de fazer os joguinhos da conquista, as nossas atitudes determinarão se estamos guardando o nosso coração ou não. Ao invés de tentar atrair a atenção do rapaz pra fazê-lo gostar de mim, eu devo respeitá-lo sempre pensando que ele deve ser protegido pra que ele se guarde para sua futura esposa. 
Guardar meu coração é até sentir algo por algum rapaz, mas não deixar que esse sentimento influencie as minhas atitudes e minha amizade em relação a ele.


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às saídas da vida. Provérbios 4:23.


-Ver pela perspectiva de Deus: Uma das maneiras que me fizeram ficar calma e agir com a razão diante dessa situação foi considerar a visão de Deus, sempre imagino de como Deus esta vendo a minha vida e o que Ele pensa em cada atitude minha, já que Ele enxerga além do que eu, Ele vê o meu coração, e isso tem me ajudado a vencer o sentimento e louvado seja Deus, pois mais uma lição tem sido ensinada.


Meninas se algumas de vocês estiverem na mesma situação não se desesperem e nem façam nada que possa levá-las a se arrepender, sempre peça a Deus que as ajude vencer toda situação.


Tenho certeza de que assim como a mim, Deus tem algo a ensiná-las.

Ainda tenho mais coisas a aprender, mas isso só com tempo, seja qual for a vontade de Deus sei que é a melhor, e estou disposta a viver tudo que Ele escreveu e escreve pra mim!


Princesas, continuem a buscar a vontade de Deus e não deixem de ser princesas em treinamento.



Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará. Salmos 37:2-5.



Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 4:3.
 





Beijos Princesas...

Shalom Yeshua.

3 comentários:

  1. Simplismente perfeito post!!!

    Ameei!!

    Suuper real!

    Paz...

    ResponderExcluir
  2. Oie! muito fofo seu blog e apoio 100% a visao de Santidade. Continue nessa!

    Visite e siga meu blog tb! http://apenasfilhinhasdopapai.blogspot.com

    Bjus e shalom!

    ResponderExcluir
  3. Obrigadinhu pelos comentários...

    Vlw a força Patty!

    ^^

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros