quarta-feira, 28 de julho de 2010

Testemunho Silvana e Alessandro

Olá Princesas hoje vim aqui contar o testemunho dos meus Pastores.

O nome dele é Alessandro e o nome dela é Silvana. É um casal muito usado por Deus, meu Pastor é muito dinâmico e traz mensagens que tocam profundamente aos corações, minha Pastora é muito amável, é muito bom conversar com ela e quando ela ministra nos traz muita paz e compreensão, além disso, ela dá aula para as crianças na Escola Bíblica e no Culto Infantil. E eles têm uma filhinha muito linda e esperta, a Laura!

Bom como eu já disse, a perspectiva que tenho da historia é a perspectiva feminina, por isso a nossa historia se inicia quando a Silvana tinha uns 18 anos.

Nessa época ela orava pedindo a Deus que lhe preparasse um marido, alguém escolhido por Deus, o que é o certo a se fazer, não devemos orar pedindo um namorado e sim um esposo. A bíblia diz em Tiago 4:3 que nós pedimos e não recebemos por não saber pedir, mas Silvana pediu pra que Deus preparasse pra ela um homem que fosse da vontade dEle, ou seja, pediu certo! E ela esperava em Deus entregando a Ele seus sonhos.

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Salmos 27:14.

O Alessandro por sua vez também orava pedindo que Deus lhe preparasse uma esposa, nessa época ele era seminarista, estava estudando para ser Pastor. Até então eles não se conheciam.

Passado alguns anos o seminarista Alessandro foi até a igreja de nossa protagonista pregar. Ao término da mensagem todos começaram a orar, enquanto Silvana orava o Espírito Santo toco nela e disse:

- Abra os olhos e olhe - Ela abriu e viu o seminarista que havia terminado de pregar- é este que tenho separado pra você!

Na hora ela pensou: “Isso deve ser coisa da carne”, ela fechou os olhos e continuou a orar, mas o Espírito Santo de Deus falou com ela novamente sobre esse assunto. Ela então pediu uma confirmação (claro que em seus pensamentos, onde somente ela e Deus sabiam disso). Naquele culto havia umas trezentas pessoas e geralmente quando acabava o culto, as pessoas tinham o costume de ir cumprimentar o ministro da noite, como conseqüência disso tornava-se complicado o ministro falar com outras pessoas. Então Silvana pensou: “Se foi mesmo Deus que falou comigo, então o seminarista irá sair de onde estiver e virá me cumprimentar!”

Não deu outra, ao acabar o culto as pessoas simplesmente saíram e parecia que só tinha o Alessandro e a Silvana na igreja, então ele foi e a cumprimentou!

Dá pra imaginar qual foi à emoção que ela sentiu quando viu seu futuro esposo ali na frente dela, se fosse eu nem sei como reagiria! Nesse momento, as pernas dela tremeram, o coração disparou na mesma hora. Bom, depois disso os dois foram embora, cada um para o seu caminho.

Naquela noite nenhum dos dois dormiram, porque da mesma maneira como Deus havia falado com a nossa protagonista, Ele também falou com o Alessandro!

O tempo foi passando, mas ela sempre se lembrava dele, até orava pedindo pra que Deus a fizesse esquecê-lo, mas o amor só aumentava. Isso trazia para a nossa protagonista uma explosão de sentimentos, ela se sentia eufórica, mas ao mesmo tempo triste, pois não entendia qual era a vontade de Deus.

Mas não pense você que ela parou com tudo e dedicava seus dias a pensar no Alessandro, a nossa protagonista dedicava seu tempo com as coisas de Deus, ela fazia parte do ministério dos jovens da igreja, trabalhava com as crianças, fazia parte da intercessão, além de trabalhar em uma panificadora de onde tirava seu sustento e fazia faculdade de Ciências Econômicas (estudou um ano pra entrar na faculdade)
Isso me ensina a importância de trabalharmos em algo para nosso crescimento como pessoa. Lembre-se que devemos nos preparar para um dia sermos boas esposas, mulheres virtuosas.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins. Provérbios 31:10.
Eles se viam poucas vezes, se olhavam, mas nunca comentavam sobre namoro. Eram bem prudentes e cautelosos, não queriam passar a carroça na frente dos bois!

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e a humildade precede a honra! Provérbios 15:33

Um dia ela o convidou para almoçar em sua casa e ele aceitou o convite, mas quando Silvana disse ao seu pai que havia convidado um amigo seminarista pra almoçar em sua casa, seu pai achou estranho, ele até perguntou se ele era seminarista por que ia ser padre, mas ela respondeu que não, ele seria pastor. Seu pai fez uma cara estranha e disse que achava muito estranho um amigo sair de tão longe (80 km) para simplesmente almoçar na casa deles, e disse mais: Aí tem!?!

Chegou o dia do almoço, Alessandro foi apresentado à família como um amigo, a família de Silvana, como de costume, o recepcionou muito bem. Eles conversaram e Alessandro sempre muito carismático (meu pastor é muito bem humorado).

Depois desse almoço Alessandro e Silvana conversaram e já era evidente o que um sentia pelo outro então eles fizeram uma campanha de 15 dias pra que Deus abençoasse esse relacionamento e assim começar a namorar.

Como a família de Silvana não era crente, Alessandro então orou e falou com Deus que se os pais de Silvana aceitassem o namoro sem colocar grandes obstáculos ele entenderia como uma resposta de Deus (sim).  Nesse dia em que Alessandro foi pedir permissão para os pais de Silvana, sentou-se ele e Silvana em um sofá e em outro sofá sentaram-se os pais de Silvana. Ele disse para o pai de Silvana quem ele era e disse que gostava muito dela e que queria um namoro sério, para casar, mas que para isso precisava da autorização e da benção dos pais dela. Os pais de Silvana então abençoaram o relacionamento deles e disseram que gostavam muito de Alessandro dando assim a permissão para namorarem.

Mais uma vez vemos a prova de respeito e hora aos pais, se os pais de Silvana dissessem não, certamente eles não namorariam.

Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá. Êxodo 20:12.

A partir desse dia Alessandro começou a freqüentar a casa de Silvana construindo assim não somente um relacionamento com ela, mas também com sua família. A família de Silvana começou a gostar dele e de lá pra cá eles tem muita comunhão.

Silvana sempre teve sua mãe como uma grande conselheira além dela, Silvana também tinha uma amiga de infância com quem sempre podia contar, pedindo conselhos e com quem dividia seus sentimentos. E claro sua Pastora que sempre esteve à sua disposição para conversar sobre todos os assuntos.

Quero destacar com isso meninas, a importância de termos conselheiras em nossas vidas, não sabemos de tudo por isso ter mulheres com quem podemos nos aconselhar (de preferência casadas) é muito importante. Hoje a minha Pastora, dona dessa historia que vocês estão lendo, se tornou minha conselheira, tenho aprendido muitas coisas, da mesma maneira lhes digo pra terem conselheiras, é muito proveitoso.

O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos. Provérbios 1:5

Bom pra finalizarmos, no dia sete de Setembro de 2000 eles começaram a namorar. Casaram-se no dia sete de Abril de 2001, exatamente sete meses depois que começaram a namorar ela tinha 21 anos e 11 meses e ele 26 anos e 11 meses também. Nessa época Alessandro já tinha terminado o Seminário e começou a pastorear uma igreja na cidade de Rio Pequeno- SP, onde ficou até vir pra minha igreja.

Tudo o que eles precisavam para o casamento Deus deu do bom e do melhor, eles fizeram um lindo jantar para trezentas pessoas, compraram o melhor bolo da região, conseguiram comprar as suas roupas, alianças e tudo mais. Louvado seja Deus porque não deixou faltar nada! E tudo com recursos próprios, dados por Deus.

Eles são imensamente felizes, além de ser um gosto vê-los, pois é perceptível o amor que um tem pelo outro.

Além de que eles receberam um lindo presente de Deus, a Laura que nasceu no dia sete de Fevereiro de 2007.

Há uma curiosidade interessante, o aniversário de Silvana é dia seis de Maio e sete dias depois é o aniversário de Alessandro. Detalhe que a bíblia retrata o número sete como o número da perfeição!

E assim estão casados e tem abençoado muitas vidas com o testemunho de vidas deles.

Lindo né meninas...

Espero que vocês tenham aprendido grandes coisas com essa história, assim como eu.
Não deixem de comentar...
Beijo Princesas...

Shalom Yeshua!






Na foto sou eu, Minha Pastora Silvana, meu Pastor Alessandro e a filhinha deles, a Laura!

3 comentários:

  1. Oiie, muito fofo seu espaço... Amei!

    Vamos nos seguir? Entra lá em www.meninasdejesus.blogspot.com e confira o meu blog!

    Bjokas, fike na paz!

    ResponderExcluir
  2. Essa história me lembrou a de uma amiga minha... Acabou me dando uma idéia para colocar em meu blog... Qnd eu postar, te aviso. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, já passei no seu blog, amei!!!

    Fico feliz Priscila, estarei esperandu sim...

    ^^

    ResponderExcluir

Olá Princesa...
Obrigado pelo comentário que Deus continue te abençoando!

Palavrões e xingamentos não serão publicados no blog...

P.S: responderei aos comentários aqui no Princesa da Pureza ok...
bjoO
Shalom Yeshua...

Carta de Deus aos Solteiros